Olá, Leitor! Tudo bem??

Quem me conhece, sabe que sou a favor do incentivo a leitura nos colégios e esse foi um dos motivos pelos quais aceitei firmar parceria com a Editora Os Dez Melhores, não apenas por ter apreciado a forma com que se dedicam ao trabalho literário nacional, mas também pelo modo como trabalham levando isso para salas de aulas. 

Como a minha principal forma de ajudar nesse trabalho é divulgando, cá estou eu trazendo para vocês o mais recente lançamento da editora, lançamento esse previsto para dia 28 desse mês que não apenas alçara mais um voo para a literatura nacional como trará em seu conteúdo autores jovens com cabeças a mil.

Não estão entendendo nada? Vou explicar...

A Editora tem um selo chamado Nascedouro, onde em parceria com as escolas do Rio Grande do Sul tem selecionado textos de alunos de colégios públicos para publicação e, claro, incentivando a literatura nacional. 

Entenderam? Então vamos conhecer o trabalho dessa garotada, cheia de criatividade...



A obra Jovens Escritores Brasileiros, organizada pela escritora Jana Lauxen e pela professora Reni Terezinha Duarte, reúne 18 textos de 21 alunos/autores, além de desenhos dos próprios estudantes da Escola Estadual Amélia Lenzi Raymundi

Os textos, que tratam dos mais variados assuntos – indo desde Copa do Mundo até assassinos em série, passando ainda por vampiros, lobos e amores – foram produzidos em aula ministrada pela professora Reni, que, após a conclusão do trabalho, percebeu o forte potencial do material que tinha em mãos.

Além dos textos, livre criação dos alunos, a obra traz também desenhos feitos pelos estudantes, todos inspirados pelo tema “Literatura”. Já o projeto editorial do livro foi elaborado pela Charlotte Estúdio, empresa paulista especializada em design gráfico, sendo a ilustração de capa um belo trabalho do ilustrador Ebbios.

No entanto, engana-se quem pensa que o lançamento do livro Jovens Escritores Brasileiros será somente o lançamento de um livro. Haverá também apresentações de teatro, música, declamação de poesias e, claro, muita literatura. Tudo comandado pelos protagonistas desta noite: os jovens escritores que compõe a obra, e sem os quais este trabalho não teria sido possível.

Então, anote na agenda: dia 28 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h30min, lançamento do livro Jovens Escritores Brasileiros em Sananduva/RS, na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti (Rua 14 de Julho, 89) *.

 Imperdível para todos que sabem a importância da literatura para a construção de um país melhor.

* Após o lançamento, a obra estará disponível para venda na livraria virtual da Editora Os Dez Melhores: AQUI.

Espero que tenham gostado e que aqueles que puderem ir, compareçam. Não é apenas um lançamento de livro, é um grande passo para a mudança desse país.



2 Comentários

  1. Achei super legal o apoio deles com as escolas, e gostei de como foi elaborada a obra, é muito legal se preocuparem com a cultura, seja em livros, teatros ou outra coisa Infelizmente não posso ir :\, mas achei demais o incentivo e colaboração com as escolas e as crianças, bom trabalho!
    Beijos Raíssa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Esse é um ótimo projeto, dá uma incentivada incrível na criançada e assim vai ganhando os pequenos e levando-os pra esse mundo mágico que é o da leitura. Gostei muito e super apoio.
    Bjokas!

    ResponderExcluir