♥ Amaldiçoadas ♥ Ed: 01 - Arqueiro
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
Amaldiçoadas
Essa resenha pode conter spoiler's do livro anterior *Cuidado*

Eu tenho um hall de personagens insuportáveis gigantesco e Maura Cahill é uma dessas personagens que me dá vontade de esfolar viva. Acabei de ler o livro e a vontade que tenho é de entrar nele e estapear a cara dela e falar um monte de verdades a essa menina metida, mesquinha e egoísta. Sério, segundo a profecia uma delas irá morrer e estou torcendo fervorosamente para que seja a Maura, pois se a autora matar uma das outras duas, quem vai morrer é ela... rsrs.

Como sempre a autora me deixou com aquele gostinho de quero mais e é isso que gostei da Jessica Spotswood, ela sempre começa como quem não quer nada, vem devagar te ganhando e 'záz' te deixa chocada com o final te fazendo querer o próximo volume. As Crônicas das Irmãs Bruxas são livros sequenciais, então para você ler este aqui e compreender terá de ler o anterior, Enfeitiçadas, e pelas minhas pesquisas a série termina mesmo no terceiro volume que ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil. #TodasChoram

A ordem da série ficou assim ó:

  1. Enfeitiçadas;
  2. Amaldiçoadas;
  3. Predestinadas.

A Cate me deu nos nervos nesse livro também, não foi só a Maura não, pois ela vê a víbora que a Maura é e não consegue aceitar... tipo, ela tem de tomar na cara a maldade da outra pra enfim parar de passar a mão por cima dela. Infelizmente, para que a Cate abrisse os olhos o Finn teve de ser usado novamente, fiquei muito triste por isso, mas espero que fique tudo bem no próximo livro... que vou esperar ansiosamente... porque simplesmente necessito saber se vai ficar tudo bem com meu protagonista preferido... O sr. Belastra ♥.

Em todo o caso, esse não é um livro muito voltado para o romance proibido de Cate e sim pelas tramas vindas de todos os lados e envolvendo ainda mais a tal profecia, então é um livro mais cheio de mistérios e descobertas, e claro, repleto daquelas cenas que te deixam com aquela cara de chocada, balbuciando: 'Não.. não pode ser'... vou parar de papo e fazer um breve relato do que rola para vocês.

Após anunciar sua vocação para com a Irmandade, Cate se vê às voltas com sua nova vida longe de casa. Apesar de todas as artimanhas de Elena para que ela fosse para o convento terem sido abusivas, Cate descobre que o lugar não é tão ruim quanto ela imaginava que seria, mas ainda assim não quer ficar lá... quer se casar com Finn e ter sua vida, não quer ser uma bruxa, nunca quis e continua a repudiar a magia que tem em si.

Semanas antes ela presenciou o grande poder de sua irmã caçula Tess, e soube assim que a viu promover magia mental que ela era a bruxa da profecia aquela que traria a paz, ou a destruição, caso caísse nas mãos da Fraternidade. Disposta a continuar mentindo quanto a identidade da verdadeira irmã da profecia ela leva os dias em Nova Londres, repleto de olhares curiosos e descrenças da parte de algumas meninas da colégio.

Porém, é quando uma medida extrema votada pelos Irmãos, deixa a todos preocupados e todas sentem vontade de tomar uma atitude. Mulheres não poderão mais trabalhar fora e estudar e todos os livros terão de ser queimados em praça publica. Revoltadas todas querem que as bruxas tomem uma posição e acabem de vez com os abusos da Fraternidade, mas nem todas querem agir de forma justa.

Com a situação cada vez mais complicada, Cate decide trazer as irmãs para perto de si... Ela sabe que deixou muitas pessoas em casa magoadas com suas escolhas, mas ela fizera para o bem deles... eles compreenderiam... Finn compreendeu e tudo ficara bem. Só que Maura não aceita que ela, Cate, seja a bruxa mais poderosa dentre elas e chega destilando seu veneno contra todos, principalmente contra Cate. Ela não aceita que Cate seja a melhor, muito menos que seja a mais velha dentre as três a nova líder da Irmandade e está decidida a fazer de tudo para ganhar a confiança da próxima diretora do convento.

Com os ânimos exaltados a Irmandade está dividida entre aquelas que querem agir com parcimônia e aquelas que acreditam que uma guerra direta seja mais eficaz... É quando o plano de Irmã Inês vem a tona que as meninas tem de agir para salvar as internas que se encontram dopadas no hospício... não haverá misericórdia quando os Irmãos descobrirem o que as bruxas fizeram e salvar todas as mulheres daquele lugar é uma prioridade para Cate.

Porém, nem tudo sai como o planejado e Maura apronta mais uma das suas...nos deixando na dúvida de quem sobreviverá até a virada do século... Cate ou Maura? A guerra entre as irmãs está declarada e novo Terror é eminente... porém só vamos saber como essa história terminará em Predestinadas.

Fiquei estarrecida com o desfecho desse volume e posso dizer com toda a certeza, que se você gosta de reviravoltas chocantes... esse livro é um prato cheio. Apesar de tudo acontecer de forma tímida, Jessica consegue te prender e te envolver na trama, isso aconteceu no livro anterior também. Ela simplesmente brincou com todos os meus nervosos e me jogou na cara esse final revoltante, me fazendo ansiar pelo último volume, mas principalmente me fazendo ansiar por um final feliz. Tudo aconteceu de forma que Cate amadurecesse e acho que teremos uma grande surpresa no volume vindouro... agora é acalmar os nervos e torcer para que a Arqueiro não demore muito para publicá-lo.

|Leia a resenha anterior aqui|

book cover of 

Star Cursed
(Essa série ainda não foi publicada em Portugal)

5 Comentários

  1. Tenho uma paixão por bruxas, quero dizer sobrenatural,é comigo mesmo é uma pena que é raro encontrar bons livros sobrenaturais, depois dessa resenha quero ler e conhece a Maura,Tão ruim assim?

    ResponderExcluir
  2. Minha Nossa, eu não sabia que esse livro era tão bom, eu pensei que ele seria mais uma historinha de bruxas mas me enganei, amei a sinopse, a resenha, a autora, embora eu ainda não tenha conhecido, e também anseio por um final feliz....^.^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Eu nunca li nenhum livro com bruxas. Me interessei muito por essa série, o fato da leitura ter te deixado com vontade de bater em alguém me deixou animada, e eu curto muito livros com reviravoltas.
    Apesar disso, vou esperar um pouco para começar a leitura, pois quero que todos já tenham sido lançados, e assim não preciso ficar desesperada esperando o lançamento de algum.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Crônicas das irmãs Bruxas.. já vi bastante a capa, mas nunca peguei mesmo para ver sinopse ou resenhas. Deu para perceber seu ódio pela Maura, até medo deu! Mas dá ódio mesmo a protagonista pagando de boazinha e parece que é burra e não vê a maldade nas pessoas, sempre quer ver o lado bom.. algo que acho que essa Maura não tem. Gosto de obras com mistérios e segredos, me deixam bem ansiosa na leitura ! Envolvem bruxas e coisas do tipo, com certeza gostaria da leitura.
    Beijos Raíssa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa ..

    Tadinha da Maura, sério que ela é tão ruim assim? Bem, eu espero gostar dela quando iniciar a leitura, porque se não vou ficar igual você, louca pra matarem ela logo, rsrs !
    Amo quando os livros me deixam com gostinho de quero mais, confesso que a ansiedade me mata, mas é sempre bom quando o autor te conquista dessa forma. Bem, como eu adoro uma história de bruxa eu não perco essa trilogia por nada, só não li ainda por falta de vergonha na cara mesmo, haha ;)
    E sim, concordo, personagens como a Cate, apesar de essenciais para o livro muitas vezes também me irritam.. Sou apaixonada pelas capas <3
    Beijos ;*

    ResponderExcluir