♥ A Herdeira das Sombras ♥ Ed: 01 - Saída de Emergência Brasil 
Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências. Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?
A Herdeira das Sombras

"Cuidado com a aranha dourada que tece a teia emaranhada. A teia da Viúva Negra. A teia de Arcana. Cuidado com a senhora de cabelo louro que desliza pelo abismo vestida de sangue derramado."  
pág192 

Eu pensei que nunca mais passaria por essa situação de não saber como descrever um livro da Anne Bishop e eu estava enganada. Achei que seria mais fácil, sério, achei que depois de ambientada na trama da trilogia seria mais fácil discorrer sobre ela com vocês, mas não foi bem assim... Acontecem muitas coisas no livro, muitas reviravoltas, muitas das quais são importantes demais para o desenrolar que não posso falar e sem falar delas a resenha pode ficar um pouco sem sentindo... mas vou tentar.

Antes de tudo vou explicar o porque do [2/9], andei pesquisando, claro, pois estou simplesmente apaixonada por essa trama e meus amores de antes continuam nesse volume, então não poderia passar sem dar aquela olhadinha e sim, a lenda da Grande Feiticeira (contada nos três primeiros livros) é uma trilogia mesmo... Do livro quatro ao nove são tramas ambientadas no mesmo mundo, por isso estão na mesma classificação de série. Então, eu não estou errada em dizer que é série nem a Editora está errada em chamar de trilogia entenderam?

Segue a listinha básica de livrinhos da Trilogia, que não é trilogia, mas é trilogia... rsrs...
  1. A Filha do Sangue;
  2. A Herdeira das Sombras; 
  3. A Rainha das Trevas; 
  4. The Invisible Ring 
  5. Dreams Made Flesh 
  6. Tangled Webs 
  7. The Shadow Queen 
  8. Shalador's Lady 
  9. Twilight's Dawn
Bem... vamos lá! Pra você ficar mais ou menos por dentro da trama de A Herdeira das Sombras é legal você dar uma olhadinha na resenha de A Filha do Sangue (aqui), é mais para você se situar mesmo, pois a trama tratada aqui é bem diferente, já que ela cresce de forma vertiginosa junto com Jaenelle.

Como disse, a cada página é uma surpresa... ao contrário do livro anterior que o envolvimento e contato de Jaenelle e Daemon foi bem maior, nesse temos o belo Sádico perdido e teremos a interação entre Jaenelle e Lucivar, porém não se assuste, Bishop deixou bem claro quem será o par romântico de Jaenelle e a amizade entre ela e Lucivar é algo tão puro e honrado que é impossível não se encantar com essa irmandade intensa e divertida.

Como disse na resenha passada e como já disse nas redes sociais no decorrer da leitura desse livro, é impossível não se encantar com Saetan, Lucivar e Daemon. São três homens incríveis, intensos, lindos (não apenas fisicamente), capazes de morrer por Jaenelle. São homens muito especiais para uma menina-mulher que passou por poucas de boa, uma esperança  para ela de que os homens não são todos perversos.

Em A Herdeira das Sombras, temos uma miscelânea de seres sobrenaturais e poderosos como: unicórnios, centauros, dragões e etc. e a Anne Bishop brinca com isso de uma forma tão crível que é impossível contestar a presença deles na trama. Achei que houveram algumas incoerências no fato de Lucivar perguntar quem é seu pai quando retorna a Fortaleza dos SaDiablo, quando desde o primeiro livro ele sabe que é irmão de Daemon, e ambos são filhos do Saetan, mas deixei isso pra lá.

Continuemos...

Após passar por momentos difíceis no volume anterior, Jaenelle entrou no Mundo Distorcido e se não fosse por Daemon ela jamais retornaria ao seu corpo. Dois anos se passam até que ela desperta no corpo de uma mocinha de quatorze anos. O Cálice de sua vida não está totalmente reconstruído, suas memórias ainda se encontram perdidas e apenas todo o amor e carinho de Saetan, agora seu pai legalmente, serão capazes de ajudá-la a atravessar por essa nova fase em sua vida.

Após criar uma rede de mentiras quanto a morte da Feiticeira, Saetan, fará de tudo para ajudar sua Rainha a se tornar ainda mais forte, porém, ela tem medo de sair do Inferno, é tomada por pesadelos destrutíveis e chocantes demais até mesmo para o Senhor Supremo do Inferno. O boato de que ele tem uma nova discípula corre por toda Terreille e Hekata não fica nem um pouco satisfeita com isso... ela quer o poder absoluto e fará de tudo para conseguir isso, mesmo já estando morta, está disposta a dominar todos os reinos com a ajuda da ambiciosa Dorothea.

Assim que Hekata descobre que a nova menina sob os cuidados de Saetan é na verdade Jaenelle ela tramará para que a guarda da menina seja tirada do ex-marido, porém as coisas não são assim tão fáceis. Enquanto isso, Daemon tenta salvar Lucivar das minas de sal e acaba sendo acusado da morte de sua amada Jaenelle. Perdido entre lembranças distorcidas e meias verdades, sua tristeza faz com que seu verdadeiro eu fique preso no Mundo Distorcido. Louco, Daemon vaga por aí... sem saber que sua Rainha está viva.

Lucivar foi levado a crer que seu irmão havia violentado e matado a Feiticeira, para ele não há mais razão alguma para continuar vivo. Até que após uma fuga alucinada quase o mata. Salvo por Saetan, Andulvar, Prothvar, Mephis e Jaenelle... Lucivar terá de lidar com a verdade de que sua Rainha está viva e a verdade sobre as atitudes de seu pai quanto a ele o irmão.

Entre o despertar de Jaenelle até sua ascensão ao trono decorrem cerca de onze anos. Onze anos cheio de tramas pérfidas para derrubá-la... Onze anos para que os pesadelos terminem, que bravas lutas sejam travadas... onze anos para que se lembre de seu Consorte e ela o ajude a voltar a si para governar ao seu lado.

Eu gostaria de poder falar de cada minucia do livro, mas cada pequeno detalhe se faz importante para grandes surpresas guardadas nas páginas de A Herdeira das Sombras. Muitas tramas se descortinam no decorrer do livro, o passar dos anos e dos acontecimentos faz com que seu interesse na leitura cresça vertiginosamente até o final derradeiro que nos deixa com aquela sensação de que... a coisa vai pegar fogo no terceiro e ultimo volume da saga da nossa pequena feiticeira. O livro é bem dinâmico, a autora não é muito descritiva, isso faz da leitura bem rápida e gostosa... te deixando sempre mais preso a trama, cada vez mais envolvido.

Aquelas situações densas e pesadas continuam nesse livro... então prepare seus nervos para lidar com a maldade e se não começou a ler essa trilogia, não perca tempo... comece!!! Vale cada segundo de leitura...

book cover of 

Heir to the Shadows 

Herdeira das Sombras
Anne Bishop tem 24 livros publicados em Portugal, incluindo a trilogia do volume resenhado aqui.

3 Comentários

  1. Ah eu ganhei o primeiro livro A filha do sangue, e estou super ansiosa para ler, foi presentinho de Halloween ♥, estou surpresa por ter tantos livros assim a série, se for bom mesmo vou querer ler. Adoro reviravoltas e coisas que acontecem do nada, nos deixam com a mente no ar, vi a resenha agora no blog seu mesmo do primeiro livro, achei bem legal o retratado da sensualidade de uma forma diferente entre Jaenelle e Daemon. Pelo o que vi tem feitiços e reinos.. o/ uns dos meus tipos de leituras favoritas.
    Espero amar a série, e assim continuar a ler o resto dos livros, e os lançamentos.
    Beijos Raíssa, Até..
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Eu ainda não li o livro anterior pois tenho uma certa dúvida em relação a ele, se leio ou não.
    Li algumas resenhas favoráveis e outras nem tanto por isso fico nesse impasse, mas uma coisa que gosto muito nesses livros são as capas, são incríveis, e essa por ser roxa (minha cor favorita) é a minha preferida.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa!
    Olha, pode brigar comigo, mas acredita que tive a oportunidade de ler o primeiro livro e acabei deixando passar? Pois é, nem dei muito bola pra ele, depois que fui prestar a atenção na capa e o resultado foi que me apaixonei, nem precisei ler a sinopse pra saber que eu iria amar o livro!
    Eu prefiro que seja uma trilogia porque assim posso ler os três livros sem ter que ficar tãoo ansiosa pelos próximos, já que são independentes!
    Todas as resenhas que li até agora foram positivas, e os comentários é que o livro te prende nesse mundo criado pela autora do começo ao fim, eu já to encantada :)
    Ah, a capa brasileira vence sem nem pensar uma vez, rs!
    Bjs

    ResponderExcluir