♥ Contratempo ♥ Ed: 01 - Clube de Autores
Lais se tornou mãe de Letícia ainda na adolescência, mas apesar de todas as dificuldades, educou a filha com sabedoria e a pequena criança acabou se tornando uma das modelos mais famosas do mundo. Porém Letícia quer encerrar a próspera carreira e realizar o sonho que tem desde quando era pequena. E para ajudar a filha, Lais terá que percorrer 21 anos de volta ao passado e relembrar sentimentos e situações que mudaram todos os seus planos e, além disso, contratempos podem impedir que Letícia consiga realizar o grande sonho da sua vida: Conhecer seu pai.
CONTRATEMPO

Por muitos anos eu imaginei o nosso reencontro e por mais que eu soubesse que não seria digno de romance, eu queria que fosse o mais decente possível, pela minha filha, por mim e por tudo o que o tempo não foi capaz de apagar do meu coração.
pag 76



Recebi Contratempo de presente de aniversário da minha querida amiga e parceira Ivi Campos e resolvi aproveitar o mês do Livro Nacional para fazer a leitura dele de uma vez. Assim que recebi o livro a Ivi informou que eu poderia sortear um exemplar do mesmo para vocês e como a ideia esse mês é promover a literatura nacional achei válido colocar esse livro em cima de todos e cá estamos nós.

Contratempo é o segundo livro escrito pela Ivi, e vocês devem ter notado que eu coloquei aquela informação numérica no título, isso (para quem não sabe) indica a posição do livro em uma determinada série. No caso da Ivi, os livros são independentes, não compõem uma série/saga/trilogia, porém entre seu primeiro livro e o segundo temos a relação de amizade de Nat, Lais e Evelin. Nat é a personagem de Nas Asas da Borboleta (resenha aqui), Lais é a nossa protagonista de Contratempo. O romance de Evelin ainda está em fase de projeito, mas a autora já me disse que seu próximo livro é o dela (aguardemos!).

O livro tem poucas páginas, 187 de enredo corrido, porém nada disso faz com que a emoção seja dosada de forma alguma. A escrita de Ivi continua enxuta e direta ao ponto desvende ndando sentimentos e passagens sem muita enrolação não deixando a leitura enfadonha ou cansativa. O livro te oferece algo e cumpre sua missão, é assim que a Ivi, escreve e por essa razão gosto muito dos livros dela e sempre que posso indico a leitura de suas tramas.

O drama que encontraremos no livro é o seguinte.

Letícia quer conhecer o pai e está decidida a fazer isso. Ela encerrou a carreira como top model para ir atrás desse sonho, o sonho de conhecer seu pai... Sua mãe pouco falava sobre ele. Após 20 anos , o detetive particular, contratado por Leticia, tem um dossiê completo de Rodrigo, o primeiro e único amor de Laís.

Aos quinze anos, Rodrigo foi preso injustamente, Laís nunca acreditou que ele fosse realmente culpado e pouco pode fazer por ele. Ela também tinha um enorme problema para lidar... a gravidez precoce e o repudio paterno. Com o passar dos dias os contratempos da vida foi afastando os dois, até que nunca mais tiveram noticias um do outro.

Assim que Leticia nasceu, ela recebeu o repudio dos avós e daí por diante a situação para Laís só piorou. Ainda muito nova ela teve de sair da casa dos pais e ganhar a vida sozinha para criar a filha, até que um belo dia Leticia cisma que tem de ser famosa a todo custo e ela consegue.

Ainda pequenina Leticia tem a ideia fixa de que se um dia ela fosse famosa seu pai pudesse vir a conhecê-la, porém não foi o que acontece. Agora ela está decidida a ir encontrá-lo. Com a ideia fixa da filha, Lais não tem outra forma de lidar com a situação a não ser ir ela mesma, antes da filha, ver que tipo de homem Rodrigo havia se tornado... e lidar com as recordações do passado será uma tarefa hercúlea para os dois.

Rodrigo, simplesmente desistira de viver após ser diagnosticado com uma doença degenerativa e estava decidido a não receber Leticia em sua vida. Ele a amara desde o primeiro instante em que a reconheceu em seu coração como filha e pelo mesmo motivo ele não havia ido atrás de Lais e Leticia para fazer parte de suas vidas. Ele não tinha nada a oferecer a elas.

Enquanto Laís e Rodrigo recordam o passado e descobrem que o amor da adolescência continua tão vivo quanto antes, a Boate Kiss pega fogo em Santa Maria e o medo de que Leticia fosse uma das vitimas os une ainda mais.

Uma história de amor emocionante se descortina diante do leitor, prendendo-o a cada detalhe do deslanchar da trama. Eu simplesmente me encantei e chorei... como chorei. Lais e Rodrigo além de serem de classes sociais diferentes tem um relacionamento inter-racial, repleto de injustiças. Reviver aquele primeiro amor tão intenso é demasiado forte para os dois e apenas Leticia, o fruto daquele amor verdadeiro, será capaz de derrubar todas as defesas e medos criados por ambos.

Então... se você não tem medo das reviravoltas da vida e acredita que o verdadeiro amor pode suportar a tudo... esse é o seu livro! Surpreenda-se com o destino de Lais e Rodrigo e se emocione por essa bela e intensa história de amor.

Esse livro é uma publicação brasileira.

* * *
Adquira Contratempo aqui.
Leia a resenha de Nas Asas da Borboleta aqui.

* * *

• Para participar é fácil:
- Siga o blog aqui e aqui
- Comente com coerência essa resenha e deixe seu e-mail.

Todos que comentarem até o dia 28/10/2014 concorrerão a:

 -1 Exemplar de Contratempo;
- Marcadores; 



: : BOA SORTE : :

19 Comentários

  1. Ahhhhhhhhhhhhhh que linda!!! Obrigada pelo espaço, pela atenção e pela opinião. Tenho muito respeito pelo seu trabalho e muito carinho pela nossa amizade!!! Um beijo imenso pra ti

    ResponderExcluir
  2. Eita casal para ter tudo complicado mulher! Me encantei com a resenha e sim, eu acredito que o verdadeiro amor supere as dificuldades e com certeza vou querer ler este romance da Ivi.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. UI que mara, não conhecia o livro mas já gostei da ideia, muitas pessoas tem vontade de conhecer o pai ou a mãe e isto na maioria das vezes reabri feridas e lembranças ruins do passado, adorei a resenha e a descoberta deste novo livro, que já vou pesquisar aqui aonde compro!!!

    ResponderExcluir
  4. Que linda historia, gostei bastante da sinopse e da sua resenha. Não conhecia esse livro ,pela sua resenha me pareceu ser muito emocionante e romântico, e eu adoro livros assim, que nos encantam e nos emociona. Quero muito me surpreender com esse.
    ingridmoitinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser bem elaborada e intensa. Gostei dos seus comentários na resenha. Me deixou com mais vontade de conhecer essa história. Não esperava por tudo isso que li aqui. Não estava dando tantos créditos pra essa leitura, mais amei a história. E com certeza vou querer ler também. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. O enredo parece ser incrível . A trama de reencontros sempre me chamou a atenção e já passou da hora de eu dar um espacinho maior aos nacionais na minha estante , por isso decidi que quero esse livro pra mim kkk
    Eu já tinha visto uma coisa ou outra por ai a respeito da Ivi , mas não cheguei de fato a ler o primeiro livro dela ,p orém após essa resenha eu fiquei bem curiosa :)

    Abraços
    Carol | dezenove--primaveras.blogspot.com.br
    analopeslima@live.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Acheiii livro muuito interessante, esta coisa de fala sobre a fica de alguem
    que uma famosa e bem bacana, poucos livros que ja vi resenhas falavam
    deste assunto. Achei pela historia parece ser livro mais de ser entende!
    Acho que ia me sentir dentro do livro pois historia e muuuito boa
    Querooo concorrer um exemplar e claro ....
    E-mail-> girlenne04@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. resenha muito bem detalhada, gostei muito, livro muito interessante, amei a historia , adoraria continuar lendo,

    ResponderExcluir
  10. Eu amei Nas asas da borboleta, e esse parece ser tão bom quanto. Adoro livros, com essas reviravoltas, acho que é o primeiro livro que vejo que cita algo da boate Kiss.
    A história parece ser muito bonita, parece ter realmente muitos contratempos, além da pouca idade do inicio do relacionamento, tem a diferença de classe social, e o relacionamento interacial que ainda gera preconceito. Quero muito ler. Sou fã da Ivi, não vejo a hora de ler sobre a Evelyn.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo!! Adorei a resenha e fiquei muito interessada no livro. Que história complicada esses dois tem... mas acredito que o amor supera tudo e estou doida pra ler e descobri o final o final dessa história!!

    Beijos!!

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Raíssa, tudo bom??Demorei pra saber o que escrever sobre essa resenha, pq fiquei encantada com a história. Eu pude ir vivenciando-a a cada palavra que lia.. Senti meu coração apertar ao ver a trágedia abater essa família.Só fiquei imaginando a dor da separação deles..como foi que conseguiramsobreviver longe um do outro..e o pobre Rodrigo abdicando do amorda filha e mulher amada, por achar que seria o melhor pra elas...Já me vejo chorando ao ler esse livro...Desejo de coração que Rodrigo e Lais possam viver pelo menos alguns anos juntos e felizes. Parabéns pela resenha, ela ficou belíssima e obrigada por me apresentar um livro tão envolvente.Necessito ter e ler esse livro o mais rapido possível.

    bjs e fique com Deus


    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa que livro incrível!!
    Eu não conhecia a autora então nada sabia também sobre este livro.
    Gostei muito do enredo da trama, e saber que envolve tantos sentimentos só me fez querer lê-lo com mais urgência.
    Legal ter um assunto que nós vivemos na pele como o incêndio da boate, mesmo não sendo da cidade acho que todos ficamos sensibilizados, e ela colocar isso no livro foi muito bom.
    Estou ansiosa para lê-lo.
    Bjokas!

    ieda.cavalcantee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Eu fico orgulhosa de ver que o nosso país tem escritores maravilhosos.
    Eu ainda não conhecia esse livro mas depois dessa resenha eu tô desesperada por ele, eu quero conhecer esse primeiro amor dos dois e essa historia da Boate Kiss relacionada no livro.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  18. Essa é a primeira vez da qual leio uma resenha do livro da autora, gostei da trama que ela criou no livro me pareceu ser boa. A capa é algo que me deixou bastante contente pois ha sentido (pelo que me parece) com o enredo da historia. Gostei leria sem problema algum.

    https://www.facebook.com/jess.lisboa

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum livro da Ivi, mas esse parece ser legal por não fazer parte de trilogias ou séries, ser um tipo paralelo.
    Tem poucas páginas mesmo. Curti a protagonista Letícia, mas ela parece ter uma vida bem trágica, fora seu namorado preso.
    Gostei dela mais pela parte de ser decidida, pensar em fazer algo e fazer, realizar, mesmo ela querendo ficar também pelo fato do seu pai
    ir atrás dela.
    Gostei bastante do enredo, e parabéns a autora, por nos representar com uma obra que parece ser tão boa.
    Beijos Raíssa,
    ThayQ.

    ResponderExcluir