A Promessa do Tigre - Ed: 01 - Editora Arqueiro
Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

A Promessa do Tigre

A morte me levou antes que pudesse experimentar o sabor de seus lábios.
Mas sua imagem foi a última a ocupar minha visão no momento de minha partida.
pág. 111


Ai ai ai... hoje foi o dia da choradeira, sim, chorei como uma bocó... porque? 
Porque sou bocó oras, porque mais seria? E porque o livro é um encanto...

Enfim, eis aí mais um presente que me dei de aniversário, na verdade não é bem pra mim, foi pra minha mãe, que é fã da saga do tigre, porém me empolguei e resolvi ver o que me traria esse prequel da obra. O livro tem cento e pouquinhas páginas e é um encanto. Não perdi tempo e resolvi ler, mesmo não tendo lido os demais livros da série, por pura preguiça e porque, mesmo gostando do primeiro volume a Kelsey é uma malinha sem alça né? Daí, desanimei, mesmo achando perfeito e tudo o mais..

Peguei esse livro para ler e foi coisa de conto de fadas mesmo... e eu amei! Mesmo não gostando de contos de fadas... rsrs... A estória do livro conta o que aconteceu antes dos nossos belos príncipes indianos serem amaldiçoados e é narrado pelo ponto de vista de Yesubai, filha de Lokesh e o motivo de toda essa confusão.

Yesubai passou dezesseis anos sendo oprimida pelo pai. Ela finge não ter poderes para não levantar suspeitas ao pai que ela sabe ser um homem perverso. Perverso ao ponto de assassinado a própria esposa após o nascimento da menina. 

Na noite de seu décimo terceiro aniversário, Yesubai é apresentada diante de todos os monarcas indianos. Sua exótica beleza, antes escondida por seu pai, foi revelada sem o conhecimento de Lokesh e uma vertiginosa trama a levará fazer coisas nunca antes imaginadas. Apesar de conhecer pouco do mundo e temer o que conhece dentro de seu próprio quarto, ela decide ceder às chantagens do pai.

Com o rei morto, o nome rei é Lokesh e pessoas muito queridas para Bai, estarão em perigo. Ela sabe que o pai é um homem poderoso e ela sabe também que seus poderes são maiores que os poderes políticos que ele tem. Sem poder treinar a própria magia que tinha dentro de si, ela sabe que jamais seria capaz de deter a maldade impregnada na alma de seu pai. Sendo assim ela aceita seguir para Rajaram para conhecer, enfim, Dhiren... o homem que ela devia desposar e matar.

Só que na noite do banquete, uma coisa aconteceu... ela viu Kishan e seus olhos dourados e ela soube então, que jamais poderia fazer nada contra o amado. O cerco está fechado... a mãe de Ren e Kishan está determinada a ajudá-los a consumar aquele amor, porém uma única visita à tenda de batalha de Ren, faz com que ele se encante com a beleza da menina. Ela não pode mais voltar atrás... ela não pode mais permitir que o pai vença e a única forma que ela tem para salvar os dois príncipes é dar a eles seus poderes e sua própria vida.

Eu achei o livro, leve e fofo... e fiquei cada vez mais loucamente apaixonada pelo Kishan, a forma como ambos interagem, como vão se conhecendo é algo tao lindinho. Mesmo sabendo que o casamento entre Ren e Yesubai é certo, eles não conseguem resistir ao amor que cresce entre eles e termina numa grande tragédia.

Vi muita gente criticar o livro, chamar de motivo para ganhar dinheiro... Eu, como sempre discordo. Achei muito válida a historia, para aqueles que gostam da saga e já conhecem o enredo, sabe que esse livro abriu um leque incrível de possibilidades quanto ao que está por vir nos livros destinados ao Kishan. Não vou falar o que me deixou com um pé atrás quanto a morte da Yesubai, mas vamos aguardar. A autora pode nos surpreender nos próximos livros...

Se você gostou da Saga do Tigre é uma boa se render a esse volume. É realmente uma delicinha de ler e o fim é emocionante. Eu gostei...


Este livro ainda não foi lançado em Portugal.

10 Comentários

  1. Oi Raíssa, o tempo passou e eu acabei perdendo o interesse neste série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a trilogia ! Na sinceramente estou um tanto curiosa com a serie!
    No primeiro exemplar vi que otimo livro e com historia fantatica que realmente vale conferir sem duvidas ! Espero poder um dia lembrar de comprar
    POR ISSO tenho que começa anotar hah

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muito falar dessa saga do tigre...dizem que é muito boa...
    Achei bem interessante esse lance de contar como tudo começou...sabe..como aqueles filmes com várias sequências e lá pelo 4º ou 5º é que vão contar como tudo aconteceu...acho válida a ideia também...
    confesso que fiquei um pouco perdida pois estou por fora do enredo da saga...uma hora dessas quem sabe, vou me aprofundar mais!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. A PROMESSA DO TIGRE, GOSTEI MUITO DA RESENHA, UMA HISTÓRIA DE DOIS PRÍNCEPES AMALDIÇOADOS, REN E KISHAN, LIVRO NARRADO P/YESUBAI, FILHA SE UM PAI CARRASCO Q MATOU A PROPRIA ESPOSA , JÁ OUVI FALAR MTO DESTE LIVRO , ADORARIA LE-LO.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da saga, acredita? Tenho bastante vontade de ler, vejo muitas pessoas falando bem da saga.
    Adoro estes livros que contam sobre o antes do início.. Mesmo ainda não tendo lido, estou ansiosa para saber o que aconteceu antes deles serem amaldiçoados.
    Que bom que tenha gostado e achado leve e fofo, com certeza deve ser.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito esse livro! acabei de ler o terceiro livro da saga e estou apaixonada.
    Os príncipes são maravilhosos e todo o resto também, quero muito saber mais sobre o passado deles, com certeza esse livro é maravilhoso igual os outros.

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Esses livros estão na minha lista de leitura tem um tempinho, mas ainda não consegui lê-los.
    Pelos comentários e resenhas que já li a respeito é uma ótima série, e estou ansiosa para conhecê-la mais a fundo.
    Acho que somente no ano que vem vou conseguir ler todos eles, esse final de ano tá bem corrido e não vai dar pra colocá-los na lista dos urgentes rsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro dessa serie, mas muita gente já me disse que esse livro foi muito fraquinho, em comparação com os outros, mas que bom que eu vi uma resenha positiva, assim o leitor fica com mais vontade de ler.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Me enviaram o ebook mais não gostei muito da sinopse ficou la sem dar muita atenção, agora coloquei na lista de novo so o primeiro para ver se gosto,a resenha me animou, por enquanto não vou ler já que tenho outros na frete mais quem sabe daqui o mes,se não gosto da sinopse tenho que empurra para terminar de ler

    ResponderExcluir