♥ Julieta ♥ - Ed: 02 - Editora Arqueiro
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
JulietaJulieta

Eu recebi esse livro em parceria com a Editora Arqueiro, já havia visto certa vez em uma das lojas aqui da cidade, a primeira edição, e fiquei tentada a comprar, porém por se tratar de uma adaptação dessa famosa tragédia shakespeareana (é assim que escreve?), acabei desanimando. Quem me conhece beeem intimamente sabe que não curto muito essas adaptações de grandes clássicos ou fanfics das mesmas (acho falta de talento), por essa razão decidi deixar para lá.

Então a Arqueiro relançou o livro em #junho e me encantei com a nova capa (sim, fiz o pedido pela capa) e fui surpreendida. O livro é uma edição mais econômica sem aquelas orelhas, veio em um formato menor e letras são miudinhas (o que foi um problema pra mim), mas nada disso me preparou para o que encontrei nas linhas escritas dessa obra.

Anne Fortier, me arrebatou, me sequestrou e me deixou sedenta por mais. Adorei o livro e foi uma delicia de leitura. Anne escreveu uma trama cheia de intrigas e mistérios, uma mistura de passado e presente que é impossível não se encantar. Tudo que nossa Giulietta do futuro vai descobrindo coincide com o arrebatador amor de Romeo e sua ancestral no passado. Resumindo, o livro é intenso, misterioso e arrebatador (estou sendo repetitiva?). Estou simplesmente apaixonada pelos dois Romeos dessa trama... e vou logo mostrar para vocês o motivo de tanto enlevo.... rsrs...

Julie Jacobs não sabia muito sobre seu passado, na verdade não sabia quase nada e sua tia avó não fazia muita questão de falar. Julieta sempre viveu a vida de forma simples, apaixonada por Shakeaspeare dedica-se a aulas teatrais em acampamentos de férias voltados para as histórias do Bardo. Quando enfim Rose morre ela se vê às voltas com uma misteriosa carta informando sobre um tesouro encontrado por sua mãe e deixado a ela, cujo verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

No testamento de Rose não há nada para Julieta, sendo a sua única herdeira, Janice, a irmã gêmea de Julie. Apenas com a carta e a ideia de um suposto tesouro, Julieta embarca para Siena, na Itália, para descobrir o que há guardado para ela lá, sem fazer ideia da épica trama em que irá se envolver.

Ao chegar na cidade de seus pais, Julieta se vê entregue numa rixa familiar entre as três familias mais poderosas de Siena. Entre os Tolomei, os Salimbeni e os Marescotti existe uma rivalidade jamais esquecida, desde os tempos imemoráveis. Aos poucos Julieta vai descobrindo que ela carrega em si o nome de uma mulher que amou intensamente e morreu por seu amado. Giulietta Tolomei, sua ancestral e a Julieta de Shakespeare são a mesma pessoa. E a descoberta de um diário de uma famoso pintor a leva ao passado para conhecer aquela bela e intensa história de amor fadada ao fracasso.

Só que descobrir os mistérios de Romeo e Giulietta não será nada fácil, alguém a está seguindo. Quem mais poderia querer impedi-la? Em Siena, muitos poderiam querer calar a verdade, outros se apossar do tesouro e outros buscavam a liberdade de uma lendária maldição. Enquanto as cartas vão sendo postas sobre a mesa, Julieta descobre que o belo e misterioso Alessandro, na verdade é Romeu Marescotti e sobre ambos paira uma pérfida maldição, verdadeira ou não, que os une ao passado possibilitando enfim a liberdade de todos no futuro.

Segredos há muitos anos esquecidos começam a vir a tona, todos tem algo a lhe contar, mas em quem ela deve confiar? O homem que fora mordomo na casa de sua tia, era o mesmo acusado da morte de seus pais e ela não sabe mais em quem confiar. Seu coração grita a favor de Alessandro, belo e misterioso, que de todas as formas mantém algo escondido, mas o que está em jogo se torna cada vez mortal e resta a ela e a sua irmã darem a volta por cima e descobrirem por si, os segredos subterrâneos de Siena.

Onde o épico casal descansa? Onde poderia estar o esquife de ouro com os restos mortais dos protagonistas de uma história fadada a se repetir mais uma vez? Passado e presente se entrelaçaram, amores e segredos, mistérios e tragédias envolvem todos os personagens da trama e só resta a nós, leitores, a deliciosa experiência de degustá-los da melhor forma possível.

Não preciso dizer que recomendo o livro, pois sua trama é completa, escrita para todos os públicos. Romance, tragédia, investigação, passado, rivalidade, aventura e até comédia, pois é impossível não rir das besteiras da gêmeas Tolomei do século 21. Este livro é um delicioso banquete aqueles que adoram ler e todos deveriam degustá-lo. 

ESTA É UMA EDIÇÃO ÚNICA, NÃO FAZ PARTE DE SÉRIES OU TRILOGIAS.
book cover of 

Juliet

11 Comentários

  1. bem interessante hem!
    Tem post novo no blog venha conferir sua opinião é muito importante
    bjos....
    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/2014/06/mimos-recebidos-da-sajomania.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa não acredito que o livro é assim bom. Já o vi em promoção no submarino, mas nunca me interessei em comprar. Esse é mais um pra minha lista de desejados! Essa lista não pára nunca de crescer. kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não acreditava Izii, até o dia que peguei ele pra le e ele bateu em todas as pessimas expectativas que eu tinha dele... Me surpreendeu, realmente... um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  4. Meudeus ainda bem que mudaram a capa, senão jamais teria descoberto que história estava perdendo! É magnifico!
    Não tenho problemas com "inspirado em tal história", até pq depende MUITO de cada autor, alguns copiam de tal forma que vc fica incorfomado, mas outras... como essa autora fez com esse livro, serviu mesmo como inspiração, a base, pq ela soube escrever muito bem. É uma mistura de suspense com romance que tira o fôledo ^^

    ResponderExcluir
  5. Também tinha dúvidas em relação a esse livro, apesar de também ter me apaixonado pela capa...rsrsrrs
    Mas depois de ler sua resenha..já entrou na minha whislist!!!rsrsrsrs
    Adorei o enredo da história com todos esses segredos e reviravoltas!
    Raíssa como sempre, nos indicando ótimos livros!! :) :
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Oi Raíssa!
    Tenho este livro com a primeira capa (que acho mais bonita), mas ainda não tive a oportunidade de ler pois várias pessoas dizem ser um livro chato e monótono. Mas sua resenha me deu vontade de pega-lo e começar a ler nesse instante!
    Parabéns!
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho este livro, comprei logo que lançou, é maravilhosoooooooooooooo
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  8. Aaaahhh Raíssa uhuuu que bom que você gostou, esse livro é um dos meus favoritos eu amei tudo, cada pagina que eu virava ficava mais encantada com a historia ela é demais, a autora soube intercalar entre o passado e o presente de um jeito maravilhoso eu também amei os dois Romeos heheheh Tenente Santini (Alessandro) jamais irei te esquecer hehehe.
    Beijos!!!
    P.S- A nova capa é linda s2

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas!!!

    O livro é perfeito demais ♥ To muito apaixonada ♥

    Beijos

    ResponderExcluir