♥ Tigana: A Voz da Vingança ♥ - Ed: 01 - Saída de Emergência
Numa tentativa de recuperar Tigana, sua terra natal amaldiçoada, o Príncipe Alessan e seus companheiros põem em prática um plano perigoso para unir a Península da Palma contra os reis despótivos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior. Brandin é maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está hipnotizado por sua beleza e seu charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas a seu redor. Enquanto isso, o grupo de heróis viaja pela Península em busca de alianças que podem virar a batalha a seu favor. Alessan está mais dividido do que nunca, Devin já não é o rapaz ingênuo que era antes, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre um novo tipo de magia. Conseguirá Tigana vingar a memória de seus mortos? Ninguém pode prever as perdas que sofrerão nem que fim terá esse embate. Sacríficios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para que alguns vençam, outros terão obrigatoriamente que cair.
Tigana: A Voz da Vingança

Eis que ouço a voz da vingança retumbando sobre todas as terras de Palma. A voz de uma nação, o clamor de um povo orgulhoso em busca da liberdade! A busca de nosso príncipe e sua pequena trupe continua e movimentações inimigas estratégicas farão com que todos os planos iniciais de liberdade caiam por terra. O cerco se fechou... é hora da ação e muitas outras revelações!

Amores, destinos e vingança se entrelaçam de forma mágica nessa magnifica continuação de Tigana. Acho que depois de tudo o que disse na resenha anterior nessa eu terei de falar um pouco mais sobre a trama, ou seja, se você achou minha resenha do primeiro volume vaga ou misteriosa, esta complementará a ela, assim como o livro complementa o anterior.

O livros foram publicado em duas partes, como já disse anteriormente e sugiro que você leia os dois na sequência ok? Se você não leu minha resenha anterior, leia, pois essa aqui completará ela e algumas coisas que disse anteriormente são bem importantes para que se conheça a intensidade do que será lido. Basta clicar no título do primeiro livro e você será levado a resenha anterior. :)
  1. Tigana: A Lâmina na Alma; 
  2. Tigana: A Voz da Vingança;
Eu já havia me encantando com Tigana: A Lâmina na Alma pela forma como foi trabalhado, a forma como o autor me encantou com seus personagens, fazendo-me ter um carinho tão especial por Dianora e Baerd, um casal de irmãos fadados a reviver em vida o amor incestuoso dos deuses da mitologia de Palma, separados pela guerra, mas ainda assim unidos pela vingança e pelo amor proibido. Apesar de Alessan ser o último príncipe de Tigana, vejo nos irmãos, acima sitados, como peças principais da trama e há muito envolvendo a ambos.

Após Baerd partir em busca de seu príncipe, Dianora partiu para viver a vida da forma mais miserável possível até que acaba virando a amante preferida de Brandin em sua shaisha (harém). Brandin caí de amores por Dianora, tornando-a sua concubina preferida permitindo a ela fazer e dizer coisas que nenhuma outra mulher poderia fazer em seu reino. Ela é inteligente, sagaz e nunca, nunca se deixa intimidar pelo poder do mago a quem deseja matar para libertar seu povo. Com o passar dos anos, Dianora conhece uma outra face de Brandin e se vê presa na teia de um sentimento tão forte, capaz fazê-la salvar a vida do homem que ela sempre desejara morto.

Enquanto ela vive esse dilema, seu irmão, Baerd, juntamente com Alessan, Devin e demais amigos, correm contra o tempo para por seus planos de liberdade da Palma em ação, sem saber que o ato heróico de Dianora havia destruído todos os seus planos. Ao salvar a vida de Brandin, Dianora, descobre a intensidade daquilo que o Mago sente por ela e com todo o ocorrido ele decide deixar a Palma, abdicar do trono de Ygrath e fazer da Palma seu mais novo reino, mandando matar assim a esposa traidora para poder se casar com Dianora e recomeçar sua vida. Tudo parece perdido para os tiganeses que buscam sua vingança, mas uma guerra entre Brandin e Alberico promete ainda mais problemas a eles e muitas outras pequenas artimanhas vão fazendo com que nossas personagens cresça amadureçam e se tornem reais em nossas mentes.

Dentro deste contexto, (não vou falar demais se não rola spoiler e nesse livro seria um sacrilégio fazer tal coisa, pois a magia está no desenrolar da trama) somos jogados de cabeça numa vertiginosa sequencia de fatos e revelações bombásticas. Guy Gavriel Kay, escreveu com uma maestria soberba e me arrebatou desde o primeiro volume, porém neste roubou meu fôlego e me deixou sedenta por mais. O linguajar belo, uma ambientação mágica, mas tão palpável quanto o volume que você tem em mãos... é impossível não se render aos mistérios e amores da Palma sem acreditar na humanidade de cada personagem.

Acho que nem preciso dizer que recomendo. Virei fã de carteirinha do Guy, que não tem apenas talento, mas também uma simpatia ímpar. Fiquei encantada com os twitts que recebi dele após a resenha do primeiro livro e me apaixonei ainda mais por sua obra. Que venham muitas outras, pois cada uma delas terá um cantinho especial em minha estante.

book cover of 

Tigana

4 Comentários

  1. A próxima vez que sair um lançamento da Saída de Emergência que não for continuação de série, eu vou solicitar o/ Só tem histórias boas *_*

    Pense no dilema de Dianora, começar a sentir sentimentos fortes pela pessoa que sempre desejou ver morto. Fiquei curiosa, como será que ela vai resolver isso?

    Ah hehe acho que ja descobri hehe ato heróico, mas com certeza isso trará consequências, não?

    Vai ter continuação ou acaba nesse livro?

    Raíssa! A sua resenha me contagiou o/ Eu quero ler Tigana o/ Espero que surja uma oportunidade logo hehe

    Beijos
    Babih Hilla

    Obs: Gostei mais da nossa capa o/

    ResponderExcluir
  2. O livro foi dividido em 2 partes Babih... lá fora é um livro só, aqui no Brasil ficamos com dois... originalmente não é uma série. Vale muito a pena ler, eu estou encantada com ele :3

    ResponderExcluir
  3. Menina, como esta série está sendo bem falada. Acho as capas lindas e o enredo bem interessante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito suspeita pra falar Rose, sou apaixonada por esses livros ♥

    ResponderExcluir