Bom dia, Corujinhas!

Mais lançamentos chegando e hoje são as novidades da editora Gutenberg que já está lançando o segundo livro de uma série que quero tanto, mas que ainda não consegui comprar... rsrs... vamos às novidades....

Sol e TormentaSol e Tormenta - Leigh Bardugo
Série: Grisha - Livro 02
Nº de Páginas: 368
Lançamento: s.i
Preço: 35,90
Sinopse:
Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

Diário de Classe: A Verdade
Diário de Classe: A Verdade - Isadora Faber
Nº de Páginas: 272
Lançamento: s.i.
Preço: 34,90
Sinopse:
Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.

Espero que tenham curtido as novidades...

8 Comentários

  1. Oi Raíssa, Sol e Tormenta foi o que mais me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada dessa editora... sei lá, mas acho as sinopses bobas... mas curti Sol e Tormenta ^^

    ResponderExcluir
  3. Achei os lançamentos desse mês um pouco fraco, não me interessei por nenhum. :T

    ResponderExcluir
  4. Que legal a sinopse de Sol e Tormenta, fiquei curiosa ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Diário de classe é aqui do meu estado!! Ela ficou bem famosa por aqui! :)

    ResponderExcluir
  6. Também me encantei com Sol e Tormenta... já coloquei a série na minha lista de desejos... rsrs

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei a capa e a sinopse de Sol e tormenta, foi o único que me interessou, eu quero muito ler essa série, mas ainda não comprei o primeiro livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. "Diário De Classe", parece ser uma obra bem interessante. Eu acompanhava a página da Isadora no facebook, e ela vai atrás mesmo, seria bom se mais crianças seguissem o exemplo dela. Mas, infelizmente, aqui no Brasil o futebol vem antes da educação e.e Se surgir uma oportunidade, eu vou querer ler a obra.

    Beijos
    Babih Hilla

    ResponderExcluir