♥ Amante Desperto ♥ - Ed: 01 - Universo dos Livros 
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...
Amante Desperto
(Este livro é recomendado para maiores de 18 anos)

Pára tudo! Porque agora é hora de resenha, mais do que isso, é hora de  Irmandade  e eis-me aqui para falar desse terceiro e maravilhoso livro... Simplesmente perfeito, apaixonante... viciante e já vou explicar porque...

Antes de falar de Amante Desperto, vamos para a receitinha básica de um livro perfeito os meus parâmetros, vamos lá.... a receita é básica para toooooda a série, pois em cada livro tem um pouco do que vou ensinar agora...

• Ingredientes:
- Homens altos, fortes e marrentos (quantidade à gosto, assim como a altura, nesse caso, melhor que tenham mais de 2m de altura... eu garanto que quanto mais melhor),
- Vampiros (você pode por ou não, mas nesse caso aqui é importante que tenha);
- Lutas marciais e armas letais (um bom guerreiro sempre manja desses paranauês, então é essencial, material obrigatório);
- Cicatrizes (você pode por as de alma também, mas as de corpo dão um charme a mais e a mistura das duas dará um resultado incrível - drama certo);
- Dramas pessoais (abusos, sequestros, etc);
- Sexo selvagem (não precisa ser uma dose muito forte, um projeto mais inocente também cai como uma luva na receita e dá um toque especial na hora de degustar - o projeto, depois de pronto é capaz de aprender mais sobre o assunto, então não abuse);
- Bondade, Honradez, Caráter e Inteligência; (essenciais)
- Possessividade (cuidado com esse ingrediente, ele é perigoso, manipule com cuidado, pois exageros podem levar a receita ao caos e não queremos isso)
- Atitudes fofas (isso varia de cada gosto desde lavar pratos, cozinhar, dar comidinha na boca, matar um sequestrador até bater num amigo mais assanhado, dormir agarradinho com a roupa dela e velar o sono - sugiro que não ponha muito, para que nosso bofe não saia um mariquinhas)

Obs: Como a beleza é relativa e difícil de ser processada na produção, é melhor não colocá-la, pois quando o produto final  ferver e fermentar... ficará perfeito! (garanto!)

• Modo de preparo: Jogue tudo no liquidificador e bata... 

Essa é a receita de sucesso que a tia Ward usou ao criar a Irmandade da Adaga Negra. Doa a quem doer, até a mais puritana das mulheres é incapaz de se render a esses belos guerreiros (prova disso é a minha mãe, que não lê livros eróticos nem a pau, mas devorou os Irmãos, todos eles, em um mês).

Amante Desperto é apenas o terceiro livro da série e ouso dizer que acho 12 livros muito pouco para aplacar minha sede por esses vampiros, vamos ver se ela vai continuar assim até agosto (que é quando sai o 12º livro aqui no Brasil).

Relacionei todos os títulos abaixo, então, se você ainda não leu os livros, provavelmente vá rolar alguns *spoilers por aqui, estou bem comedida nessa resenha, mas algumas coisas terão de ser expostas para uma melhor compreensão. Se você não liga para os *spoilers e quer mesmo conhecer na íntegra esses vampirões., sugiro que leia as resenhas anteriores, é só clicar nos títulos dos primeiros livros que você já vai na resenha deles, confira e não deixe de comentar ok?

  1. Amante Sombrio
  2. Amante Eterno; 
  3. Amante Desperto
  4. Amante Revelado; 
  5. Amante Liberto; 
  6. Amante Consagrado; 
  7. Amante Vingado; 
  8. Amante Meu; 
  9. Amante Libertada; 
  10. Amante Renascido; 
  11. Amante Finalmente; 
  12. Amante Rei - The King (lançamento no Brasil em agosto)
*** Zona de *Spoilers  ***

Há 100 anos atrás, Zsadist, não fazia ideia de quem era ou da herança de seu sangue. Raptado ainda bebê do seio de sua família, ele acabou se tornando um escravo, em sua transição, quando enfim, se tornou belo e másculo, foi atado à correntes e desde então sua alma foi destroçada, seu corpo marcado e sua alma enegrecida pelos abusos que sofreu.

Z. tem sua alma roubada, assim como sua liberdade e quando um belo guerreiro o resgata das garras de sua maldita Ama é dificil para ele lidar com a verdade. Phury, alega ser seu irmão gêmeo e para salvar Z. perde parte de uma perna. Seu irmão conhece sua dor e o guia pelo caminho da liberdade. 

Agora Z. é um membro da Irmandade da Adaga Negra, um guerreiro valoroso e feroz, como seu irmão o é e como seu pai o fora. Porém as marcas de seu passado o afastam do convívio com os irmãos,  sempre acuado e de presas a mostra para todo e qualquer ser que queira impor algo a ele, Z. é um macho arisco e marcado para sempre... ao menos é o que ele acreditava ser... até por seus negros e gélidos olhos sobre Bella (isso ocorre em Amante Eterno).

Bella é uma fêmea da nobreza, que vive os sob os mandos e desmandos da glymera. Isso em si já motivo suficiente para que ele se mantivesse afastado dela, sentia-se indigno demais até mesmo para olhá-la, mas ela cismou com Z. e fugir dela é 'quase' impossível. Z. não quer aceitar que aquela fêmea mexeu com seu frio coração e quando seu irmão também demonstra interesse na moça começa a empurrá-los um para o outro.

Então, Bella cai nas mãos dos redutores e Z. perde o rumo, ele a quer de volta, quer libertá-la, pois sabe na pele o que é ser cativo e o que pode acontecer no cativeiro. Ela não merece sofrer e ele está decidido a exterminar todos os redutores para chegar até ela e quando enfim, consegue içá-la do buraco em que fora jogada, a situação que a encontra o deixa louco e sedento por vingança. Completamente perdido diante das imagens de Bella, ferida, amarrada com os nomes daquele redutor doente gravados em seu corpo, Z. toma para sim a responsabilidade de mantê-la protegida e lidar com um Z. protetor é impossível, pois ele se torna irascível.

As buscas continuam sobre o homem que raptou Bella e outros dramas nos são apresentados, assim como outros personagens e outra reviravolta da trama. Z. tem de aprender a lidar com a necessidade que tem por Bella, aceitar o amor que ela lhe dedica e não apenas despertar de seu nebuloso passado, mas se libertar para o grande amor que o espera nos braços de Bella.

Achei o Z, simplesmente fofo demais no livro anterior, com todo aquele cuidado, indo todos os dias à casa dela. Ele limpou tudo e ficava vagando na casa de Bella sentindo o cheiro dela, arrumou o colar que ela perdera enquanto lutava com o redutor que a sequestrou e o usava como um talismã. Quando enfim tive o desprazer de conhecer seu drama, eu me encantei ainda mais com ele, com aquela atenção e dedicação. Phury, seu gêmeo, é um encanto, mas Z. é apaixonante, sua libertação é incrível, inocente e tocante.

Z. se sente imundo e  indigno... não se mistura com ninguém com medo que todos se tornem como ele e tem tantos problemas quanto a isso que dá vontade de chorar quando a autora vai desvendado o passado dele. Quando Bella entra no cio, eu quase tive um treco de tanto rir, tanto dos irmãos que ficaram tão tarados que tiverem de fumar todos os baseados da casa para não atacarem a moça e pelo desespero do Z. em lidar com o problema também foi cômico, mas ou ele aliviava a dor dela, ou ele mataria todos os machos em um raio de cem metros que tentassem entrar naquele quarto e servi-la. 

Gosto da forma como a Ward entrelaça diversas tramas em uma só e esse misto me deixa doida para ver o que vai dar. Nada nem ninguém é capaz de rebaixar o Wrath na minha opinião de o melhor da Irmandade, porém ele pode dividir o podium com o Z. que me conquistou, com todos os seus piercings e cabedureces.

Acho que se você chegou até aqui lendo essa resenha, nem preciso falar que o livro é super recomendado né? Caia de cabeça e encante-se!


 book cover of 

Lover Awakened

12 Comentários

  1. Menina que isso sua mãe devorou todos os irmãos em um mês? Todos mesmo? :o hehehe eu infelizmente ainda não li nenhum livro da saga, os livros são muito caros na livraria que tem na minha cidade, então estou juntando uma grana para comprar na submarino, vida de pobre viciado em livros é difícil não é mesmo, adorei a sua resenha, e nossa não teve como não ler e pegar spoiler, minha ansiedade foi lá em cima agora, adorei a receita para um livro perfeito, pelo visto todos da saga Irmandade da adaga negra são perfeitos.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Camila...

    Leu sim, rapidinho... e ta querendo reler novamente quando o 12º livro for lançado pra ela ainda ta com a história fresquinha na cabeça... kkkkkkkkkkk...
    É impossível resistir a esses meninos, estou simplesmente arrebatada.

    ResponderExcluir
  3. Raíssa, conheci o blog recentemente, mais especificamente esse mês e já estou adorando a forma como faz suas resenhas. Parabéns! Haha. Essa série parece ser bem interessante, ainda mais depois de ler essa receitinha que toda mulher deseja ter. Bom, o que me desanima é o número de livros, por essa razão sempre fujo de séries. Mas se tem algo que adoro, são vampiros e pelo jeito esses são ótimos. Acho que se tivesse os livros em mãos, daria uma chance.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raíssa, já que você leu e gosta desta série, vou te recomendar uma outra, não sei nem se você já não conhece, mas é Senhores do Submundo da gena Showalter. É esta mesma pegada de guerreiros, mas não são vampiros. Eu conheci primeiro eles e depois os Ians. Leia e me fale.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Aaah, como não amar Z?! *____________________*
    Amo o gancho de Amante Eterno pra Amante Desperto... lembro de ter ficado doida com aquele desfecho e não sossegar enquanto não comprei o 3º. Mas continuo achando que Ward errou a mão na série a partir de um desfecho deste livro, referente ao Thor.

    ResponderExcluir
  6. Ai Raissa, tava tão empolgada com a receita hehe até que chegou a parte dos spoilers =( como eu não li nenhum dos livros da série eu pulei porque detesto spoilers, mas os livros devem ser muito bons mesmos, já que você disse que sua mãe nem gosta do gênero e devorou eles rapidinho rsrs.
    Esperando a oportunidade de lê-los.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Então, a Irmandade... A IRMANDADE! Os irmãos! hasudhoaisdj dsfjsd~sdfoipaweir oeir wenfafijwieor jfaepawoke refhiojhfvsaijgierjg fgjaijfaojkfospdjkf sijfawif jsssnmidfg Tá, to calma! kkkkkkkkkkkk É só que hsadiasdh cnasoifdjas dadjiajddqrouty vcssssdjfosai sadhuisahdc shf su hfsh ♥ ♥ ♥
    Sobre os "ingredientes"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Perfeitos ingredientes!
    Eu poderia comentar cada ingrediente, mas você não vai querer que eu me "espalhe" seria "estrago" demais, eu ia escrever demais! Melhor só CONCORDAR COM TODOS, PORÉM, alguns não posso deixar passar....
    - Homens altos, fortes e marrentos
    - Vampiros
    - Lutas marciais e armas letais
    - Cicatrizes (de alma também)
    - Dramas pessoais
    - Sexo selvagem
    - Bondade, Honradez, Caráter e Inteligência;
    - Possessividade
    Citei APENAS os que eu concordo e para resalta los, não vou comentar os que eu citei pra não escrever muito e chatear.
    Caraca concordo com tudo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Queria poder comentar sobre cada paragrafo! kkkkkkk
    É super dificil falar desses livros sem ter surtos, como você viu logo em cima... hahaha
    Eu acho isso interessante, isso dela mostraroutros dramas em casa livro, em vez de apenas se agarrar a um, sabe? Tipo a cada livro, ela apresenta novos personagens...
    O Z. é fofo mesmo... *0*
    Sim sim, toda a superação de Z. é demais e linda, e não apenas no livro deles, mas nos outros ele também supera, e assim como eu disse a Ward SEMPRE puxa os outros irmãos mesmo não sendo o "livro deles", sabe? Então os Irmãos não "somem" e isso é bem legal, todos estão presente em todos, mesmo que pouco, mas estão! ♥
    "irmãos que ficaram tão tarados que tiverem de fumar todos os baseados da casa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adoro quando o V. "Eu resolvo" e ele voa nele... kkkkkkkkkkkkkkkk
    Raissa, eu gosto de toooooooooooooooodos, amo todos! Mas o Z. e o John Matthew, um carinho especial por eles...
    Z. é muito lindo, eu fui num encontro de fãs do IAN(Irmandade da Adaga Negra) e meu grupo tinha que escolher um irmão e falar porque esse irmão era o melhor e tinha a melhor historia e escolhemos o Z., é uma superação tremenda! Bella muda ele completamente e Nalla (Meio Spoiler hahaha) também...
    VOCÊ PRECISA URGENTEMENTE LER o Guia Oficial da Serie, é peeeeeeeeerfeito! Tem muuuito Z. lá, eu achei que a Ward quis se redimir, apesar deu ter amado Amante Desperto, achei que ela deixou algumas coisas "vagas", achei o livro, no final, meio corrido, ou então o problema é comigo (o mais provável kkkkkkkkkkk) pq eu queria mais descrições de como ele começou a estudar, como foi esses tempo longe de Bella, como foi ela descobrindo Nalla, sabe? E eu queria ter "visto" mais da mentalidade do Z em certas coisas.... Então no Guia, quase um quarto dele é sobre Z, sem contar que tem coisa beeeeeeeeem engraçadas! Entrevista da Ward com os Irmãos! Tem tipo um blog deles, eles conversando, é tão legal!
    Tá parei! Escrevi demais! kkkkkkkkkkkk
    Mas pow, quando alguém fala de IAN é tipo ajdasjdajdopaks opopsafkopa serfiartujpoqw hghsdoi owdpoi sapdfsafij fi ioj
    Otima resenha! Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar da série, mas não havia lido nenhuma resenha dos livros. A história realmente parece ser ótima, e com certeza irei ler.

    ResponderExcluir
  9. hahaha adorei a receita! queria que certas autoras seguissem tbm u_u
    ainda não li IAN, mas não é por falta de vontade, minhas amigas que já leram falam que é perfeito rs

    (sério que tive que pular tudo isso de spoiler??? .-. vc é má)

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente AMO essa série! Pra mim nenhuma outra conseguiu chegar aos pés dessa. Concordo contigo Raíssa, a tia Ward acertou a mão na receita desses Vampirões!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tanta gente falando dessa série e eu aqui sem ler nem um!
    Bom, sua resenha está muito boooa.
    Ta ai uma série que eu gostaria de conhecer mais, se tivesse tempo ou dinheiro!
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir