Olá Corujinhas!

Hoje a Resenha-Retrô vem trazer a vocês uma série sobrenatural maravilhosa, que eu sou simplesmente louca por ela, mas infelizmente ficou incompleta por causa da dona belezura chamada Nova Cultural, que além de mutilar os livrinhos já publicados, nos deixou na mão bonito quanto ao restante de várias outras séries que amamos. Enfim... Se você já leu e gosta da Irmandade da Adaga Negra e da série Midnight Breed da Lara Adrian vai adorar a resenha de hoje.

Segundo, andei pesquisando esta série já tem um sexto livro e varias outras séries relacionadas a esse mesmo submundo e vou aproveitar esta resenha para fazer um apelo a Universo dos Livros (espero que eles leiam) que eles publiquem no Brasil essa autora e seus Nighwalkers, seus Shadowdwellers, seus World of the Nightwalkers, seus Three Worlds e por fim seus Gatherers. Eu com certeza compraria e leria todos eles novamente e muitos outros leitores fãs desse tema também, pois a perfeição com que essa trama foi escrita transcende o maravilhoso.

A série Nightwalkers, tem de tudo um pouco recheado de erotismo e ação. Temos Demônios, Vampiros, Lincantropos (seres que se transformam em animais), Druidas, Nigromante e tudo o que você pode, ou não imaginar, que pode existir no mundo das sombras.

Quer conhecer mais? Então vamos lá... vamos conhecer um pouco de Jacob, Gideon, Elijah, Damien e Noah, já que infelizmente Adam não foi publicado aqui, ficamos apenas na vontade de conhecê-lo e torcendo para que alguma boa e santa editora traga para nós esses belos menininhos das trevas. :3
[jacob.jpg]JACOB
Ed: 863
Bianca Romance Mistico
Nova Cultural
1º Livro da Serie Nightwalkers
Desde o inicio dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua. Amar uma humana é absolutamente proibido, e um homem garante o cumprimento dessa antiga lei: JACOB, O Defensor... 
Por 700 anos ele resistiu à tentação, imune aos desejos proibidos, ao apetite incontrolável ou à maldição da lua. Seu controle é total, até o momento em que ele vê Isabella numa rua sombria rua de Nova York. Salvar a vida daquela jovem não faz parte dos seus planos... Tampouco Jacob estava preparado para a força dos sentimentos que ela lhe desperta. Mas, no momento em que acolhe nos braços, o delicado e tentador corpo feminino, uma atração poderosa explode entre eles, uma paixão proibida que sobrepuja tudo aquilo em que Jacob sempre acreditou e que sempre defendeu... 
Já deu pra notar que sou completamente apaixonada pela série Nigthwalker, sou tão apaixonada que nem sei dizer qual deles é o melhor, todos tem seu brilho pessoal e único. Cada um tem seu charme e Jacob além de lindo, é possessivo (ai que delicia), é dinamite pura e Isabella, a única capaz de aplacar todo esse fogo. 


Jacquelyn Frank escreveu um romance sensual com uma fidelidade que te faz viajar, sonhar, repleto de intriga e o mais importante... Ela não perdeu a essência dos livros e isso foi maravilhoso. Os personagens tem vida e os próximos mocinhos e os que já foram interagem de forma lírica, cada qual com seus encantos. É apaixonante!

A missão de Jacob como O Defensor é achar e matar todo e qualquer demônio que tenha sido pervertido pela magia negra dos Nigromantes e manter assim, as leis do submundo das trevas em ordem. Competente no que faz, leva uma vida solitária apartado dos demais demônios que se recente com sua dedicação e mãos de ferro.

Na busca por um pervertido e às voltas com as rebeldias de seu irmão Jacob acaba resgatando uma desastrada Isabella que despenca da janela de onde mora diretamente em seus braços. Alguma coisa a está incomodando, ela fareja algo no ar e ele acha completamente estranha essa atitude. A moça era uma mortal, uma humana, como ela poderia farejar e levá-lo diretamente ao pervertido que ele procurava?

Jacob e Isabella não faziam ideia de que aquele simples toque entre eles havia desencadeado um enorme e desconhecido poder. Um poder tão grande que poderia mudar o mundo que os Nightwalkers conheciam, suas leis e seus necessidades.

Há séculos os Demônios não viam um druida e quando descobrem que a bela e misteriosa humana que Jacob levara consigo para o quartel general dos Demônios é uma mestiça, eles não tem mais dúvidas de que ela precisa ficar ao lado do Defensor para conseguir sobreviver.

Quebrando todas as leis que proíbem demônios e mortais de se envolverem Jacob e Isabella se entregam a um tórrido romance que mudará para sempre o destino de todos a sua volta.
GIDEON - Ed. 865
Bianca Romance Mistico
Nova Cultural

2º livro da série Nightwalkers

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua, e que agora estão sendo perseguidos por humanos praticantes de magia negra . De repente, a batalha se torna pessoal demais para... Gideon!

Por muito tempo Gideon resistiu ao desejo primitivo e poderoso que sente por Magdalegna, irmã do rei dos demônios. O exílio então, lhe pareceu a única solução. Até o dia em que os feiticeiros humanos dominam seu povo, atrevendo-se a reivindicar a mulher que ele ama. Agora, o destino exige que ele intervenha... porém a paixão poderá destruí-lo para sempre...
Gideon é o médico dos demônios, o mais velho dentre todos os outros. Comedido, sério e sensual (as mina pira num grisalho sexy). Há nove anos atrás, no Beltane, uma data tremendamente delicada para os demônios, ele e Magdalegna tiveram um tórrido encontro que os marcou para sempre, mantendo-o afastado de tudo e de todos.

Por ser muito mais velho que Legna ele se auto exila para evita dar vazão novamente aos desejos que tomam seu corpo e seu coração quando está na presença da irmã de seu rei. Ele vira Legna nascer e se sentia péssimo por não ter sido mais forte em outros tempos. Porém Legna fora sequestrada e isso o leva a voltar a sociedade Nightwalkers.

Magdalegna sempre fora apaixonada por Gideon e nada poderia apagar aquele sentimento em seu coração, muito menos  a ofensa de ser deixada louca de desejo no chão do jardim e ainda ser chamara de criança há tantos anos atrás... entre eles ainda há muito sentimento, um fogo vivo que arde tão forte quanto antes e aquele reencontro terá de por as coisas nos eixos.

Mas as forças Nigromantes ainda estão a solta e cada vez mais fortes, um novo inimigo se instala no meio deles e as irmãs druidas estão em perigo. Legna está disposta a tudo para salvar suas a amigas druidesas e Gideon estará ao seu lado para o que der e vier...

Muitas surpresas os aguardam nessa série... e a trama está apenas começando....
ELIJAH - Ed. 873 
Bianca Romance Mistico 
Nova Cultural
3º livro da série Nightwalkers

'Os fãs do gênero paranormal vão devorar este livro' - Lori Foster

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua. Um deles é Elijah, guerreiro poderoso e implacável, que venceu todas as batalhas em que lutou. até agora!

Dado como morto, Elijah é descoberto pela mulher que poderia muito bem aplicar-lhe o golpe final: Siena, a rainha Licantropo. Depois de séculos de lutas, uma frágil trégua instalou-se entre os licantropos e os nightwalkers. Agora, o guerreiro Elijah se defronta com outro tipo de batalha: conquistar o coração de Siena. E enquanto dois inimigos seculares se tornam amantes inseparáveis, uma nova ameaça se aproxima, um perigo que tem o poder de destruir a todos.
Elijah é o general dos Demônios, após ser pego em uma emboscada de nigromantes ele é dado como morto. Ferido e moribundo ele é encontrado por Siena, a rainha Lincantropo, que é conduzida até Elijah por conta do faro aguçado e a sedução do sangue de demônio.

Ela não tem como entregá-lo ao seu rei, muito menos como levá-lo até seu reino, então mesmo tendo seus problemas com a raça dele, decide cuidar do guerreiro. Enquanto eles ficam presos naquela caverna uma forte atração os une e mesmo sendo de espécies diferentes eles se entregam a paixão. Só que algo além de luxuria os une. A tão famosa Marca está entre eles e nada podem fazer para mudar isso. E por mais que um deseje o outro Siena teme ter como rei o homem que matara seu pai o homem que dizimou metade de seu povo. Sem entender que Elijah não quer seu trono, ele não quer a rainha, ele quer a mulher que ama, sua alma gêmea e nada mais.

Neste livro todas as raças estão trabalhando para descobrir o mistério das proibidas raças mestiças. Então entre um amor além das diferenças e as lições de dar e receber temos mais uma trama sórdida se descortinando. Os Nigromantes estão cada vez mais ousados e o cerco está se fechando. Uma profecia poderá ajudá-los, mas antes eles precisam deter Ruth. 
DAMIEN - ED. 878 
Bianca Romances Místicos 
Nova Cultural
4º livro da série Nightwalkers
Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras. Um dos mais poderosos deles é Damien, o príncipe dos vampiros. Mas uma mulher o tentará com um desejo mais forte de tudo que ele conhece e, juntos, eles enfrentarão um inimigo atemorizante e implacável...  
Como príncipe dos vampiros, Damien já experimentou todos os prazeres possíveis. Cansado de aventuras, ele agora concentra suas energias em proteger seus semelhantes. A guerra entre humanos e Nightwalkers avança, e quando o inimigo rapta Syreena, a princesa licantropo, Damien audaciosamente vai atrás e consegue resgatá-la... mas não está preparado para o desejo que aquela mulher lhe desperta! Dotada de raras capacidades, Syreena cresceu confinada, proibida de fazer contato com outras pessoas, porém a atração que Damien sente por ela é imediata e impossível de resistir. No entanto, o desejo por Syrenna pode ter repercussões desastrosas para um homem como Damien, e deixar seus inimigos ainda mais perigosos que antes...
Esse livro é mais detalhado, pois entramos em outro meio... o da raça vampira.. Achei a Syreena um pouco infantil em algumas atitudes, mas relevei, pois o Damien é um sonho. Sem falar que a história é divertidíssima.

Os vampiros, digamos, é o povo mais boêmio dos Nightwalkers. Para eles a única coisa que interessa são orgias e disputas de poder. Tudo que é proibido a eles é matar para saciar a sede de sangue.

Damien é o rei deles, todo mundo acha que ele é um irresponsável, mas o jeito desleixado e despreocupado do rei dos vampiros é só fachada. Com seus novecentos e setenta e cinco anos ele é um dos nightwalkers mais poderosos e sua sagacidade é raridade entre os de sua raça.

A descoberta da biblioteca nightwalker em território lincantropo faz com que ele, e sua fiel amiga Jasmine, sigam para a Rússia. Jasmine talvez seja a única pensadora do rei de Damien, mas de uma coisa ele tinha certeza era sua melhor amiga... bem até ele encontrar Syreena e resgata-la das mãos de Ruth a pérfida demônio que quase mata a jovem princesa.

Syreena foi gravemente ferida e Damien só tem uma alternativa, um ato desesperado e tão proibido quanto perigoso. Tocar com seus lábios as feridas para que ela se fechassem e mesmo evitando nada é capaz e impedí-lo de provar o sangue da lincantropo.

Vampiros são conhecidos pela frieza emocional e quando Damien se vê perdidamente apaixonado por Syreena fará de tudo para mantê-la a salvo.

Cansada com o excesso de atenção que Damien dedica a Syreena, Jasmine decide partir em busca das respostas que necessita. Damien está claramente com a guarda baixa por conta daquele descabido amor e isso a está matando.

Um perigo novo e um poder ainda maior... Um segredo está cerrado naquela biblioteca e Jasmine tem todas as respostas de Damien, mas aquilo que sabe pode dizimar todas as raças e fazer com que a tênue paz que vivem no momento acabe... o que ela deve fazer? Ajudar seu rei a encontrar um amor a tanto escondido para seu povo ou esconder a verdade e destruir Damien para sempre?

O caos está prestes a se instaurar no mundo Nightwalker.
NOAH - Ed: 886 
Bianca Romances Místicos
Nova Cultural
5º livro da série Nightwalkers
Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras, dotados de poderes que poucos humanos podem compreender. Para Noah, o dever está acima de tudo... até ele conhecer a mulher que é o seu destino...
Como rei dos demônios, Noah se dedica a proteger seu povo dos inimigos. Há seis meses, no entanto, ele vem lutando contra sonhos vívidos que ameaçam sua sanidade mental. Todas as noites ele é atormentado por imagens de uma mulher deslumbrante, porém fora do seu alcance. E seu desejo não lhe deixa escolha senão forçá-la a abandonar a vida que conhece e adentrar um mundo além da imaginação... 
Instintivamente, Kestra sabe que o homem sensual e imponente diante dela representa um perigo maior do que todos que ela já enfrentou. Ela jurou nunca mais confiar em homem algum, mas Noah desperta nela um desejo irresistível, cegando-a para uma terrível verdade... Pois enfronhado no meio deles esconde-se um inimigo mortal, que ameaça a segurança de ambos e aquele amor recém-descoberto...
O Noah sempre foi o demônio que mais me chamou atenção nessa série. Sempre sério e cuidando de tudo e todos, se fosse um homem de verdade seria meu número. Mesmo achando seu livro o mais fraco de todos da série, ele ainda não encerra a trama que enredou toda a estória.

Nos últimos seis meses sonha com uma mulher de cabelos platinados, sua alma gêmea. Só que para achá-la ele colocará vidas em risco, muitas vidas em risco. Ao resgatar sua amada da morte, fará com que suas fortes amizades, mas ele fará de tudo para não perder sua alma gêmea.

Kestra tem muitas marcas em seu corpo e em sua alma e é cada vez mais difícil aceitar aquele amor proclamado por Noah, muito menos aquela história de demônios, druidas e vampiros... Kestra é militar, esportista radical e sua vida é uma verdadeira aventura. Depois de tudo pelo que havia passado ela aprendera que amar era perigoso e não aceita o que Noah lhe proclama.

Mesmo que o desejo entre eles se torne mais intenso cada dia, assim como seu novo poder é difícil para ela conceber que já amava aquele homem que lhe salvara a vida tantas vezes, que cuidara dela, que a protegera da força do próprio amor para não afugenta-la e que aturou todas as suas reservas e rabugices ao seu lado amando-a incondicionalmente... até mesmo depois de conhecer seu passado sombrio... um amor verdadeiro era isso que ele lhe oferecia...

Neste livro vamos ver o mais centrado do grupo perder a cabeça por uma mulher com um passado nebuloso que a afasta dele e a luta constante dos dois para conquistar seus ideais... e exterminar o inimigo que ainda está a solta e não vai ser pego ainda nesse livro que mostra apenas o aumento das forças do mau... Para nossa alegria, ou não, essa série ainda continua.



Espero que tenham gostado dessa resenha-retro E.N.O.R.M.E os livros são simplesmente perfeitos e não poderia guardá-los apenas para mim.

10 Comentários

  1. Eu amo essa série! Tenho uma saudade de quando a Nova Cultural era viva! Queria muito o último livro Adam!
    Adorei reviver esses momentos!
    Bjus
    Fabi:)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série...parece interessante, cheio de suspense sobrenatural...
    Uma pena vc não ter conseguido completar sua coleção...

    ResponderExcluir
  3. Amo demais essa série!! O mundo dos Nightwalkers nos encanta, nos seduz...

    Amei essa resenha-retro, Raíssa!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenham gostado meninas, realmente é série é ótima!

    Adriana, minha série ta completa sim, só não tenho o último pq não lançaram no Brasil... rsrs

    Ótimo feriado a todas ♥

    ResponderExcluir
  5. Lindas as as capas. É impressionante meu relacionamento de amor e ódio com a Nova Cultural! Pelo menos dá para aproveitar o que temos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Tenso isso, ficar sem completar uma série e.e

    Deve ser muito show quando várias séries tem algo relacionado
    >.<

    O que seria um Nigromante? (curiosa >.<).

    Jeito bem emocionante do Jacob e da Isabella se conhecerem, não? >.< Creio que ainda não li algo assim, parece muito bom >.< Mal terminei de ler a resenha do primeiro livro e já estou braba com a Nova Cultural hehe

    "[...] (as mina pira num grisalho sexy)." Eu ri alto hehe Esse Gideon parece ser muiiii interessante >.<

    Dos três primeiros, a história do terceiro parece ser a mais complica da e.e Como será que isso vai acabar? Curiosíssima >.< (não sei se escrevi certo a palavra).

    Gostei de "Damien", a história soa ainda mais dramática que a anterior, gostei da participação da Jasmine, o que será que ela irá fazer nessa situação??

    Sem dúvidas, homem que atura todas as reservas e rabugices é algo raro de ser ver *_*

    Cada livro tem sua particularidade, então gostei um pouquinho de cada um. Adoraria um dia poder apreciar essas obras.

    Gostei muito >.<

    Beijos
    Babih Hilla.

    ResponderExcluir
  7. Bom, por onde começar, as capas são lindas, nossa, eu querooo. E que triste que a editora não publicou todos os livros, que negocio mais louco, a série parece ser ótima, eu adorei, quero muito poder ler e conhecer melhor as historias, chateada.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. A falecida Nova Cultural ferrando nossas vidas mesmo do além e anos depois de terem fechado as portas ¬¬'
    Tenho minha coleção e não empresto, não troca, não dou e não vendo!!!
    Amo Jacob, Damien e Noah *_________________*
    O que menos gostei foi de Gideon... achei ele chato pra caramba.

    ResponderExcluir
  9. Amei todos os cinco livros que pena não ter o sexto,estou quase completando minha coleção amoooooooooooor esses garotos

    ResponderExcluir
  10. Amei todos os cinco livros que pena não ter o sexto,estou quase completando minha coleção amoooooooooooor esses garotos

    ResponderExcluir