♥ O Clone de Cristo ♥ Ed: 01 - Saída de Emergência Brasil
O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida¿ e uma inesperada história de amor.
O Clone de Cristo

E se tudo que você um dia ouviu falar sobre Jesus um dia viesse a ser contestado?
E se a segunda vinda do Messias fosse atrás de um clone do próprio, alterado por um judeu?
E se tudo que você um dia conheceu não passasse de uma mentira?

Esses são alguns dos dilemas encontrados por nosso protagonista, Felix Rossi. Um renomado microbiologista que consegue roubar fios do Santo Sudário na cidade de Turim, na Itália.

Engana-se você se espera algo como os livros de Dan Brown, tanto porque não devemos pegar livro algum com expectativas dignas de um outro autor, já que cada um apresenta uma forma de escrita e visão diferentes do outro. O Clone de Cristo é uma obra única de visão diferencial, onde a religião é o pivô de um desencadeamento em série de diversos temas, sem que ela seja o foco principal.

J.R. Lankford nos mostra um homem brilhante, com seus sonhos, suas crenças e seus problemas. Nos mostra como a sociedade reage diante do inesperado, como governos manipulam sua vida e como pessoas com muito poder são capazes de gerir o mundo a sua volta sem que você saiba o que está acontecendo. Iluminatis? Maçônicos? E essa babozeira? Se quer isso, então fique com Dan Brown, L.R. Lankford fugiu desse paradigma e nos colocou em problemas reais de governo e jogos de poder, com personagens de carne e ossos que podem estar caminhando por aí.

O Clone de Cristo é apenas o primeiro livro de uma série de 4 (quatro) livros escritos pela autora e os problemas só estão começando. Nesse primeiro volume Felix, conseguirá clonar Cristo e essa façanha não será bem aceita por determinados poderosos e os carniceiros da imprensa.

No exterior a série é conhecida como, Felix Rossi, e aqui no Brasil ela será denominada por O Clone de Cristo. Os seguintes livros compõem a série:

1. O Clone de Cristo (2014 - Saída de Emergência Brasil)
2. The Secret Madonna (2008)
3. The Sacred Impostor (2012)
4. The Covert Messiah (2013)

Aos nove anos de idade Felix Rossi sofreu um acidente e ficou em coma durante um tempo. Enquanto esteve desacordado lembra-se de ter conversado com um homem que ele saia ser Jesus Cristo e suas suspeitas foram confirmadas quando alguns anos depois, diante do sudário ele viu impressa a face do homem com quem havia estado na infância. Ninguém acreditaria nele se ele contasse, então ele precisava reverter isso, ele tinha de trazer Cristo novamente a vida e mostrar ao mundo sua glória.

Decidido a por em prática os planos que tem traçado durante anos ele sorrateiramente rouba dois fios do Santo Manto que um dia cobriu o corpo de Cristo, as pessoas não acreditam que aquele rosto possa ser o do Messias, porém ele tem certeza da autenticidade e está decidido a provar ao mundo o poder de Jesus.

Está tudo pronto para que ele comece a clonagem, ele precisa da mulher perfeita, mas sua noiva não está interessada em ajudá-lo e um jornalista ouviu seu pedido a ela e espalhou para o mundo que um cientista americano pretendia clonar alguém morto. Ele precisa ser rápido, ele tem de clonar Cristo antes que todos saibam que ele é homem que roubou o sudário. Ele não tem tempo para tentar convencer Adeline da importância de participar daquele momento e acaba aceitando que Maggie sua empregada, negra, seja a doadora dos óvulos e barriga de aluguel para seu clone.

Maggie e Felix tem uma fé inabalável, eles creem que tem um chamado para toda aquela loucura e até o momento em que o cerco se fecha e a verdade tem de vir a tona eles tem de fugir a fé que tem naquele disparate é poderosa. Alguém não quer que Cristo viva... e quanto mais tempo Felix e Maggie ficam juntos, mais as coisas se complicam.

A gravidez de Maggie é um risco tanto para ela quanto para o clone e isso preocupa Felix e todos a sua volta que o estão ajudando. Nunca fuga desenfreada, quando o mundo parece ter entrado em caos de fanáticos religiosos e poderosos sedentos de sangue eles terão de recorrer aqueles que eles jamais imaginaram um dia precisar... o judeus.

O suspense do livro é eletrizante, os capítulos curtos te levam a ler mais um e mais um até que o livro tenha acabado. Os personagens são carismáticos, mesmo os doidinhos, é impossível não sentir certa simpatia por eles. Fiquei encantada com o romance de Maggie e Sam, o porteiro.  ~spoiler~ espero que ele não tenha morrido de verdade, pois fiquei apaixonada por ele.... rs

A autora conseguiu transmitir seus recados sem ofender religião alguma, ao contrário, ela nos mostrou como o preconceito é capaz de afastar os homens. Como nossa ganancia por poder pode nos destruir e destruir tudo a nossa volta. E como é importante amarmos a família, acima de todas as coisas.

Com certeza um ótimo livro, apesar de não ter gerado a polêmica que as pessoas colocaram sobre ele. Vale muito a pena ser lido para que possamos rever nossos conceitos, não os religiosos, mas os que colocamos diante do mundo.

Mal posso esperar pela continuação desse suspense eletrizante :3

book cover of 

The Jesus Thief
P.S.: Eita capinha feia, a nossa deu de 1000x0 nessa aí =X

8 Comentários

  1. Oba, você resenhou um livro que quero ler *_*

    "Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida
    e uma inesperada história de amor".

    Nem precisa ler mais nada da sinopse *_* só isso já me atraiu >.<

    Esse livro trouxe uma temática que muitos evitam discutir, outros com suas crenças não admitem ser contestados e outros preferem não pensar para não
    enlouquecerem.

    Eu gosto o/ Sempre leio matérias a respeito, ainda mais quando aparece na SuperInteressante *_*

    E o primeiro parágrafo que você escreveu, após os nomes dos livros da série, quase me fez das pulinhos *_*

    Eu gostei das duas capas *_*

    Eu quero lerrr *_* Realmente parece ser muito boa a história. Os outros livros são continuações, ou histórias independentes?

    Beijos
    Babih Hilla.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse livro já me chamou a atenção. Estava aguardando por uma resenha...e pelo visto não decepciona! Achei super interessante a temática...como vc comentou na resenha, ser super eletrizante, mal posso esperar para ler!
    É um tema bem polêmico...mas não entro em discussões...respeito a opinião de cada pessoa, cada qual com sua crença. Mas achei fantástica a ideia do livro.
    Não vejo a hora de ler!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. O livro por si só fala por ele mesmo.
    Não precisam mais duvidar, o livro é realmente bom...
    Olha Babih me parece que os próximos são relacionados ainda a clonagem de cristo, então acho que são sequenciais, porém o final desse nao deu a entender que os mesmos problemas eles irão enfrentar, outras coisas irão acontecer com o clone.... roendo as unhas aqui para saber mais sobre esse suspense eletrizante.
    Vcs não irão de arrepender do livro... tenho certeza :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Raíssa, tenho lido algumas resenhas a respeito deste livro que já me interessava, e todas, inclusive a sua, só aumentaram minha vontade de ler e conhecer a série.
    A capa original é realmente bem feia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Este é um livro que o título pode me afastar ou me seduzir. Adorei a premissa e se a serie se sustentar nela, será interessante. beijos.

    ResponderExcluir
  6. nossa q show, eu iria julgar o livro pela capa e título shaushuaihsuiahsuiahsuiahsuiahsuahuisau, mas sua resenha destruiu tudo q tinha imaginado, ao começar a ler a sinopse já veio em minha cabeça aquele filme, acho q é "o colecionador de ossos' que ele tenta montar o corpo de cristo, pegando as partes de algumas pessoas. É muito legal o filme, mas enfim, esse livro chamou minha atenção, fikei realmente interessada nesse livro, ainda mais q junta os outros temas polêmicos como política, mídia, gostei mesmo, e ainda tem romance no meio, HSAUIHSIAUHSUIAHSAUIHSUIA esse livro deve ser do tamanho da bíblia, para conteer tudo isso *----*

    Muito boa a resenha, como sempre, me deixando, e creio q a todos que leem, com agua na boca e curiosidade de ler o livro.

    Mais um livro pra lista HSUAIHSUIAHSUIAHSUIAHSUIA

    beijãooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com trauma desse livro de tanto que uma amiga falou mal... sei que cada um tem um gosto, uma opinião diferente, e eu poderia amar o livro, mas os cometários negativos de desestimularam.

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir