Olá galera!

Eu recebi na ultima quinta-feira um kit bem legal da Editora Arqueiro e que acabou virando uma terapia para mim. Como vi que muita gente anda querendo o kit também sem saber como conseguir ter aquelas pulseirinhas lindas que estão rolando na page da editora no Facebook decidi explicar o que está ocorrendo.

Para quem não sabe a editora lançou esse mês o livro Amigas Para Sempre da Kristin Hannah e para promover o lançamento as meninas responsáveis pelas parcerias tiveram uma ideia genial e vou dividi-la com vocês. 

Não se desesperem!!! Mesmo sem o Kit você poderá fazer a sua própria pulseira da amizade, pois os materiais são bem fáceis de conseguir e por mais complicado que pareça ser a trama da pulseira, ela não é complicada. É só prestar bastante atenção.

Vamos lá:
  • Material

- Meadas de três tons da sua preferência de linhas para bordar (ou você pode seguir a dica do vídeo anexo mais abaixo);
- Uma régua ou fita métrica;
- Uma tesoura (sem ponta se você for fazer com crianças ok?)
- Uma prancheta ou algo pesado que você possa usar para apoiar o trabalho.
- As amigas. 
  • Como fazer:
Junte as amigas, messam (medir) duas vezes para cada linha 1,90 (um metro e noventa) com o auxilio da régua ou fita métrica (eu fiz os dois tutoriais que colocarei em anexo com essa medida e deu certo, então não se assustem). Repita a operação com uma delas mesmo, ou seja, são três cores, duas de uma, duas de outra e três de outra. 

A meada para bordar tem 8m de fio então dá para fazer exatamente as duas pulseiras que eu vou apresentar a vocês nesse tutorial em espanhol. O custo para montar essas pulseiras é bem baixo, pois as linhas de bordar variam de 0,73 R$ à 1,20 R$ (isso aqui na minha cidade onde tudo é caro... rsrs)

Para começar vamos fazer a mais fácil ok? Antes de ver o vídeo do link a seguir sugiro que já esteja com as linhas cortadas da forma que disse, pois fica mais fácil acompanhar os gestos da guria que está explicando o tutorial. Eu separei as linhas como ela sugeriu, segurei na posição com um grampo de cabelos e prendi logo abaixo do meu notebook, usando ele de suporte para trabalhar. 

Eu levei cerca de cinco horas fazendo, para a primeira vez até que não foi de todo o mal. Eu errei algo, por não seguir as carreiras como a moça explicou e desandei meu trabalho, então siga a risca o que ela está fazendo, se possível veja várias vezes até pegar o jeito do trabalho, depois que pegar é só alegria, clique no link no final dessa postagem e curta a playlist que a autora usou no enredo do seu livro e divirta-se com suas melhores amigas, depois troquem entre vocês as pulseiras, tirem uma foto e mandem para eu ver se quiserem ver suas pulseiras divulgadas lá na fan page do blog. 

O link deste primeiro tutorial é este AQUI. (para fazer uma pulseira como a minha na imagem logo abaixo. Na primeira imagem o trabalho está preso sob o teclado do meu computador do trabalho.)

:: Atenção :: Faça o trabalho até que a pulseira chegue aproximadamente à 14 cm. Vá medindo com a fita métrica.


O outro tutorial ensina como fazer corações, eu ainda estou apanhando com ele um pouquinho, mas logo terei uma pulseira com corações cor de rosa (bahh) e postarei a foto lá na fan page do blog para incentivá-las a participar também ok? 

O link para fazer pulseiras com corações é este AQUI. Porém no canal da menina tem muitas outras que vocês podem testar e se divertir com ou sem as amigas. 

Segue abaixo a playlist do livro, que pode ser ouvida durante a leitura ou durante esse prazeroso lazer que é confeccionar pulseiras da amizade. Quero muito saber como vai ficar a de vocês também *___* Não deixem de me enviar beleza?

Ouça a playlist AQUI



Espero que tenham gostado dessa dica. Aguardarei ansiosa pelas fotos de vocês *_* 

Para conhecer mais sobre o livro clique AQUI.

8 Comentários

  1. Ah que bom o/ um tutorial em pt *_*

    Eu tentei fazer a minha seguindo um tutorial em
    inglês e foi uma verdadeira tragédia hehehe

    Quando recebi o kit a minha mãe: obaa para eu bordar.
    Eu ri rsrsrsrs

    Vou tentar fazer uma seguindo seu tutorial, gostei
    muito da sua pulseira. Eu tentei fazer aquela
    com coraçõeszinhos e.e

    Ainda não ouvi as músicas, mas conheço algumas ^^

    Beijos
    Babih Hilla.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! que Demais!!
    Tinha visto essas pulseiras rolando no facebook e me perguntando de onde vieram??rsrsrs
    Muito legal o tutorial...
    E essa Playlist!! Amei...várias músicas que curto...
    Não vejo a hora de ler o livro...
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar fazer, mas acho que não vou levar jeito não.kkk

    ResponderExcluir
  4. mãe e filha aqui tentando fazer,ta indo bem por enquanto

    ResponderExcluir
  5. Nossa Raíssa, agora lembrei da minha adolescência em Balneário Camboriú onde usava esta pulseiras.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tutorial! Muito bom, quero fazer tambem!

    ResponderExcluir