♥ O Segredo de Eva ♥  Ed: 1º - MODO Editora - Selo Afrodite
Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos.
O segredo de Eva

Eu já havia lido algumas resenhas sobre o livro e me interessado muito pelo enredo, pois eu e a Eva temos muito em comum, principalmente o fato irremediável de que quando estamos feridas nos fechamos para o mundo, porém isso eu só pude ter certeza quando tive o livros nas mãos para ler. Sentia-me atraída pelo livro e receosa de comprá-lo para ler, mas culpo um pouco a capa, que é linda, porém dá a entender que se trata de um romance erótico o que de fato não o é. Leio livros carregados de teor erótico, amodoro alguns, mas todos foram lidos com os dois pés atrás.

Confesso que pulei a resenha que há do mesmo logo no inicio do livro (para não estragar a surpresa) e fui logo para o prefácio escrito pela escritora e agente literária Roxane Norris e fiquei pasma com a intensidade poética de suas palavras referentes ao romance.

Então vi meu medo se intensificar, não medo do livro, mas medo de me perder por completo no enredo e não saber como falar de um livro que talvez pudesse me ser confuso. Então namorei bastante a capa, as texturas, a arte dentro e fora do livro e me aventurei em seu primeiro capítulo, ainda temerosa e ao mesmo tempo ansiosa o que me deixou um pouco perdida entre os meus sentimentos e o da própria Eva, que como já disse, tem muito em comum comigo mesma, até mesmo em seus medos e receios, não apenas na forma de ver e lidar com o mundo ao sua volta.

Quando enfim minhas barreiras vieram ao chão e meus medos foram soterrados me vi envolvida pela vida e pelo drama de Eva, eu sentia sua dor em minha própria pele, seu segredo me corroía (a ponto de eu ir ler o final do livro), a intensidade daquele amor correspondido porém impossível, a dor cortante das palavras do homem amado lhe dizendo que a amava, mas que não tinha outra alternativa, enfim... me vi em Eva, vivi Eva, me tornei Eva e talvez seja como Eva que lhes falo nesse momento.

Gostei da forma como a Adriana escreve, nunca tinha tido nenhuma experiência com seus livros, mesmo tendo outro livro dela em minha estante, ela escreve de forma poética, visceral e isso te faz devorar o livro, mesmo quando está cansada e sua escrita e sua escrita se torna um pouco mais puxada para sua compreensão.

Em O Segredo de Eva, Adriana Vargas nos apresenta uma mulher ferida, marcada pelo passado, distante do presente, dedicada ao seu trabalho e que tem como família e pessoas realmente próximas três amigos Samantha, Tabata e Chris. Sua vida resumia-se em dar o ombro para que seus amigos pudessem chorar suas dores de amor. Samantha é uma eterna romântica, sempre sofrendo pelo homem errado e amando aqueles que não a amam. Tabata é bissexual, sem vergonha alguma de sua opção sexual dedicando-se apenas a amar a vida. Chris é o amigo gay, o protetor de todas elas, um rapaz lindo e carismático que se descobre soro positivo e vê seu mundo desabar.

Até o dia em que Chris lhes revela que é portador do vírus do HIV cada um vivia em seu canto, mas para cuidar do amigo os quatro decidem viver juntos. As coisas sob o mesmo teto eram para serem menos complicadas, ao menos era o que todos pensavam até Samantha descobrir que estava grávida de um cara que simplesmente não a amava e fazia pouco de sua pessoa. Pouco depois Tabata descobre que também está grávida e ambas decidem morar com seus parceiros e assumir logo aquela relação.

Cuidando de Chris, a vida de Eva segue, do trabalho para casa, da casa do trabalho, sempre com o mente envolta em seus próprios medos e receios e é numa dessas voltas que ela conhece Tom, um misterioso e encantador fotógrafo capaz de tudo para derrubar as barreiras de Eva.

Aos poucos Tom vai derretendo o gelo e vai ensinando Eva as maravilhas de um mundo onde amar e ser amado pode ser possível. Pouco tempo depois eles decidem morar juntos e a felicidade de Eva só poderia ser maior caso ela soubesse onde Tom ia três dias da semana trabalhar.

Nada nem ninguém poderia lhe preparar para a realidade, muito menos para a enormidade do segredo que teria de carregar eternamente sobre seus ombros. Enganada, amada, traída, apaixonada, dividida, ferida e intensa, essa é Eva, uma mulher que abrirá mão de seu único e verdadeiro amor por conta de um segredo que vai além do fato de ser a outra de um homem comprometido. Seu segredo é maior, é um segredo que poderá machucar não apenas a ela, mas à muitas outras pessoas queridas.

Lidar com a dor e com a distancia não será nada fácil para esse casal apaixonado. E enquanto o drama apaixonado desse casal se desenrola é impossível ao leitor não se manter atado a trama intensa e ao mesmo tempo trágica.

Talvez por ter me identificado muito com Eva e seu drama de amor e amizade, chorei horrores com esse livro. Adriana Vargas conseguiu mexer com meu emocional de uma forma dantesca, não apenas seu segredo foi revelador, como o seu final é surpreendente.

Com certeza este livro é para aqueles que gostam de fortes emoções, assim como para aqueles que gostam de personagens fortes e intensos. É, também, ideal para aqueles que prezam belos valores como a amizade, a verdade, e comprometimento. O Segredo de Eva é muito mais que um drama, um romance ou um suspense, ele nos mostra valores há muito tempo esquecidos.

Não apenas recomendo, como tomo a ousadia de dizer que sua leitura é mais que obrigatória.


Você pode adquirir este e outros trabalhos da Adriana Vargas AQUIhttps://www.facebook.com/AdrianaVargasAguiar/app_305990076116431.

10 Comentários

  1. Oieee, menina, que isso?
    Amei sua resenha.
    Demais!
    Agradeço a leitura e atenção para com meu filhote.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço, por ter gerado e publicado esse ótimo livro...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e acho que eu choraria um pouco também!!! Linda a arte que você fez para o quote.!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi! Obrigada querida, provavelmente vc choraria também... kkkk

    ResponderExcluir
  5. Também me surpreendi com o jeito poético da Adriana escrever. E a danada segurou até o fim o segredo da Eva e eu nem imaginava qual era, rsrsrsr
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. kkk... Eu comecei a desconfiar quando ela revelou um nome... rsrs.. aí fui ler no final, só que não esperava o fim, realmente não esperava... kkkkkkkk... a Adriana me surpreendeu... rsrs

    ResponderExcluir
  7. Não tive a impressão de que fosse um romance erótico.

    "[...] seu segredo me corroía (a ponto de eu ir ler o final do livro)"
    Já fiz muito disso hehehe com medo de que acontecesse
    uma tragédia bem no final.

    Bem dramática a situação, mas realmente não é o estilo
    que eu curto, tenho vário livros sem ler aqui por
    seguirem uma linha parecida.

    Que bom que você gostou da obra.

    Beijos
    Babih Hilla.

    ResponderExcluir
  8. Nossa...muito profunda sua resenha...
    quase pude sentir o que vc sentiu...
    não imaginava que poderia ter te tocado tanto, da maneia como a tocou.
    talvez como vc disse, a semelhança entre a protagonista e vc...mas achei lindo essa conexão, como vc descreveu,
    Realmente, a capa dá a entender que se trata de um romance erótico...fico feliz que não seja, pois não faz meu tipo...
    quem sabe, depois da sua resenha, possa me aventurar um pouco pela vida de Eva.

    ResponderExcluir
  9. HAAAAAA *----* ESSE LIVRO EU TENHO LERU LERU, na verdade ainda não chegou, mas eu já compreeeei!!!!! *------* mal vejo a hora de poder leeeer !!!! DDDD: *-------* muuuuito boa resenha, me deixou com agua na boca, tanta agua na boca q não resisti e comprei :s

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Mas eu te tentei com esse livro fazendo comentários aleatórios no facebook... kkkkkkkkkkkk... Espero que goste tanto quanto eu *_*

    ResponderExcluir