Olá, queridos!

2014 chegou e sempre temos algumas mudanças em mente para o novo ano que entra. Eu não sou diferente, você não é, e provavelmente já tenha feito seus planos para o ano novo também. Por incrível que pareça não tenho planos pessoais para esse ano, não tenho metas para minha vida, pois não acho que eu esteja necessitando de melhorias ou concertos, o que tiver de ser será e, talvez, minha meta seja continuar sendo o que sou, sem olhar a quem e viver cada dia de cada vez vencendo minhas batalhas diárias, sem muitos planos.

Porém, tenho metas para o blog, ideias novas e objetivos que irão me ajudar e muito na administração do blog. Não irei mudar muita coisa, vai ficar tudo como está e do jeitinho organizado de sempre, porém trarei novas atrações. 

Estou pensando em fazer vídeos, mas isso por enquanto é só ideia mesmo, meu computador não lê a minha máquina digital e minha webcam é uma porcaria então é só uma ideia para um futuro bem distante ainda.

Vou tentar também escrever menos, fazer resenhas menores, já que ninguém perde tempo lendo minhas resenhas vou tentar enxugá-las, mesmo que eu ache a reclamação de muitos leitores infundadas (porque quem lê um livro é muito do capaz de ler uma resenha minha), mas vou tentar acatar a opinião de vocês e 'tentar' encurtar minhas resenhas, mas não garanto nada, porque gosto como está.

A Ivi Campos, do blog Meu Amor pelos Livros, me deu uma ideia ótima no mês passado e achei super válida. Se trata de uma Resenha-Dupla, ou seja eu e ela leremos um mesmo livro, mas acho que não vamos deter a ideia entre nós, não sei ela, mas eu colocarei em aberta a chance para outras blogueiras participarem, só me mandarem um e-mail e podemos nos decidir que livro será lido em dupla. Gostei muito disso, mas não vou fazer muito alarde, provavelmente só faça essa resenha com a Ivi mesmo, já que todos vocês são muito desanimados.

Uma coisa que fiz no ano passado foi correr atrás de parcerias... para ter mais conteúdo e boas chances de sortear coisas para vocês, porém não consegui muitas, e muito menos vocês se interessaram em cooperar. Então, não vou ficar me matando de manter as parcerias em dia se quem interessa (meu público) não se interessa também. Vou tentar manter as parcerias que tenho e tentar algumas editoras que realmente estão muito presentes na minha estante. Não pelos livros grátis, mas realmente para divulgar as editoras de que sou fã do trabalho. 

Não escrevo este blog para mim, escrevo para vocês. Por essa razão tiro os sorteios do meu bolso para agradá-los e ninguém participa de nada, então, não vou ficar me matando com essas coisas de sorteio também. Queria muito poder fazer um sorteio por mês, sortear dez livros para cada um dos meus leitores, porém não posso, mesmo tentando quinhentas parcerias, porém não tenho um blog grande e quem se desgasta aqui sou eu, pois deixo de ler por prazer, para ler por obrigação, para agradar a leitores que não participam e não fazem nada para cooperar com meu trabalho. Eu realmente tentei interagir mais com meus leitores, porém não houve aceitação, então estou voltando as velhas raízes.

Por essa razão vou manter apenas o Top Comentarista e o Sorteio de Aniversário do Blog. Porque vou manter só o Top Comentarista? Porque aquelas pessoas que leem, se interessam e participam merecem serem agraciadas. Pessoas que dão valor ao meu trabalho, merecem serem valorizadas. Quando faço sorteios avulsos, um monte de gente se inscreve, porém ninguém realmente se importa com o que eu faço, então, só quem vai ter presente do blog, serão meus comentaristas, que são poucos, mas estão sempre aqui participando.

Não vou ficar me esgotando, nem mendigando um seguidor, muito menos implorando para que venham ver meu trabalho. Quem se interessar, virá pelo que eu faço, não pelo que eu posso dar.

Então, o que eu posso adiantar é isso... Vou curtir minhas leituras sem preocupação, divulgar o que me agrada e parar de pensar nos outros e pensar só em mim agora. 2014 é o ano para que eu seja um pouco mais egoísta, sou boazinha demais e ninguém valoriza, então, vamos que vamos que o ano começou. 

Deixe um comentário