► Sinopse: Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, Bilbo Bolseiro segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão dragão Smaug. Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.
Boa noite queridos!!!

Acabei de chegar do cinema e não poderia deixar passar meu êxtase com o filme O Hobbit - A Desolação de Smaug. Tenho certeza de que verão muitas criticas negativas quanto a ele, realmente o final foi decepcionante para muitos, porém acredito que os fãs, como eu, não se importaram muito e já estão ansiosos por mais. 

Então, vou deixar de balela e apresentar para vocês essa tag que acabei de criar. A Sessão Pipoca será escrita sempre que eu for ao cinema assistir algo, não será sempre, pois sou muito enjoada com os filmes que vou ver no cinema, então até o próximo lançamento.... Fiquem com O Hobbit - A Desolação de Smaug.


Eis aí o filme mais aguardado do ano, confesso que achei que a procura fosse ser bem maior, que a sala de cinema estaria lotada, filas quilométricas nos cinemas, mas não foi bem assim, o que foi decepcionante para mim, pois me recordo de como foram lotadas todas as sessões da trilogia de O Senhor dos Anéis aqui na minha cidade.

Acho que realmente as pessoas estão perdendo o bom gosto para os filmes e livros e isso é triste. Sou fã das obras de Tolkien, acho a Terra Média tão rica de detalhes, tão cheia de mistérios e intrigas que às vezes me vejo chocada em ver uma pessoa falando que o filme/livro ser uma 'merda'. Acho uma critica mordaz e infundada, tanto porque não devemos fazer comparações infundadas. Filmes nunca são idênticos aos livros, por mais desolador que isso seja, por essa razão eu tento ficar na minha e ver o filme como ele é... um jogo de computação gráfica, trilha sonora, fotografias lindas e etc.

Podem falar o que quiser de O Hobbit, mas nunca que o filme foi ruim. O final do filme realmente foi uma surpresa geral e acho válido informar aqueles que ainda não viram e que pretendem vê-lo de que não há um final, pois teremos mais um filme dessa aventura. Tá... eu ainda estou com aquelas sensação de 'pegadinha do malandro', porém eu gostei muito do filme. O assisti praticamente inteiro em 3D e me senti lá dentro da história e adorei isso. Os efeitos especiais ficaram incríveis, a tecnologia cinematográfica está cada vez mais esplendida e as cenas de ação cada vez mais mitológicas.

A longa jornada de Bilbo e seus amigos anões continuam nesse filme, eles encontraram elfos da Floresta Negra, orcs, aranhas gigantes e no fim o temido Smaug. Até um romance fofo aparecerá nesse filme que é uma coisa que eu gosto muito desses filmes baseados nas fantasias de Tolkien, pois apesar das grandes batalhas, das densas tramas maléficas, encontraram um tempinho para que o amor não fosse totalmente esquecido. As cenas de ação são míticas, então se você achou o primeiro filme parado vai se espantar com o agito deste filme.

Não falarei mais do enredo do filme, pois se trata da continuação do anterior, tirando as batalhas e novos horizontes a trama é a mesma, o plano é chegar onde Smaug está e no caminho obviamente eles encontraram seres maléficos, bravos guerreiros e toda a sorte de lendas saídas da mente de Tolkien.

Eu simplesmente adorei, mesmo com os contras, o filme foi realmente muito bom e satisfez perfeitamente bem as minhas expectativas. Então... se... Você só vê filme porque tem homem bonito esse aí tem o Legolas e um monte de elfos; Se só vê filme com aventura esse tem bastante; Se você só vê comédia, esse tem tiradas ótimas; Se só vê romance, esse tem um proibido... resumindo... Eu recomendo esse filme para você.



5 Comentários

  1. Ai, eu estou doida pra ver esse filme, principalmente por causa do Smaug. Adoro dragões, e, como fã de Tolkien, o Smaug é especial. Pena que não tem cinema na minha cidade e não tem ninguém pra me levar :( Mas não tem problema, eu espero sair em DVD :D Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Olha Ana, se vc gosta mesmo de Dragões vai adorar esse filme. O Smaug ficou perfeito demais... lindo! Uma pena não poder ir ver no cinema, pois realmente vale muito a pena ir assistí-lo na telona se possível em 3D pois o Smaug fica ainda mais real com essa tecnologia.
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei curiosa com esse filme, pois se for como a trilogia do senhor dos anéis...da qual gostei mas que imaginei.enfim os livros nunca li mas é um filme que acho que vale a pena mesmo mesmo não tendo lido.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou super suspeita para falar, sou fã incondicional e fico chateada quando falam mal... rsrs... eu achei o filme incrível!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda nem consegui assistir ao primeiro, mas to querendo ir ao cinema ver esse... e matar a saudade de O Senhor dos Anéis *_________________*

    ResponderExcluir