♥ Private - Agência Internacional de Investigação ♥ Ed: 1ª - Arqueiro
Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recurso
 Private

Ao contrário do que li no verso do livro, as páginas não viraram sozinhas e apesar de eu ter demorado um pouco para ler um livro com tão poucas páginas culpo o calor por isso, pois eu não rendo nada em área alguma quando faz muito calor e nos últimos dias a coisa anda tensa aqui na minha terra.

James Patterson é um aclamado escritor de suspenses policiais e é muito conhecido por sua série Alex Cross, eu particularmente não conhecia nada do trabalho dele e gostei bastante do que li. O livro não me surpreendeu, nem foi eletrizante, nem teve lá muito suspense como vi em algumas resenhas que li, o que me leva a crer no bom e velho 'puxasaquismo' blogxeditoraparceira, enfim... A escrita de Patterson foi leve e fácil, a construção dos personagens foi bem interessante e me peguei diversas vezes lembrando que esse é um livro para aqueles que desejam começar a ler, pois é um policial bem leve, sem cenas muito fortes e aquela tonelada de nomes técnicos que só um leitor mais apurado do estilo conseguiria captar e entender.

Fazendo algumas pesquisas, descobri que a série Private contará com 07 (sete) livros a partir de 2014, quando será lançado o Private: L.A (espero que a Arqueiro edite os demais livros por aqui). Temos apenas três dos livros desta série publicados no Brasil e a sequência correta seria:
  1. Private;
  2. Private: London; (não publicado no Brasil)
  3. Private: Suspeito nº1;
  4. Private: Jogos Olímpicos;
  5. Private: Berlin; (não publicado no Brasil)
  6. Private: Down Under; (não publicado no Brasil)
  7. Private: L.A; (não publicado no Brasil) 
O livro não se trata em si de investigações, apesar delas aparecerem no livro, Private é o primeiro livro da série e veio com o intuito de nos mostrar como Jack Morgan chegou a frente dessa famosa agência de investigação, o que acaba nos levando mais para os dramas pessoais dos personagens do que em eletrizantes investigações a lá CSI.

Eu realmente estava precisando de um refresco dos livros fantásticos para poder voltar a eles no ano que entra então, Private foi uma escolha perfeita, nada muito grosso e de leitura fácil. Foi relaxante e prazeroso estar com esse livros nas mãos.

Tudo começa com Jack e seus pesadelos dos tempos em que foi fuzileiro. Há algo que o incomoda nesse passado e ele não sabe o que é, não se recorda. Há em algum lugar de seu passado uma ponta solta algo que o incomoda, porém nada o incomoda mais que o pai e seu irmão gêmeo Tommy. 

Pouco depois de retornar da guerra no Iraque, Jack é chamado no presidio onde o pai está cumprindo sua pena e recebe dele uma missão importantíssima.... Reabrir a empresa de investigação da família, para Jack a ideia está fora de cogitação, mas ele acaba reabrindo o lugar e fazendo da Private uma importante empresa do ramo das investigações. Nada além do melhor existe nela e como grandes responsabilidades cobram o seu preço, além de ter de lidar com ameças de morte, ele tem de gerir e administrar as empresas que tem espalhadas no mundo, tentar lidar com seus fantasmas do passado e ainda entender quem é a mulher de sua vida.

Se até aqui você acha que Jack tem problemas, eles só aumentam quando chegam dois novos casos para serem desvendados. A Private está a ajudar a policia de Las Vegas em um caso fora do comum, sem pistas, sem rastros e enquanto buscam o serial killer muitas jovens vão sendo mortas e muito mais trabalho bate a porta da Private. Casos de família, casos pessoais e mistérios que podem abalar grandes amizades e fazer de inimigos grandes aliados.

Recomendo o livro para todos que querem dar aquela relaxada nas leituras, respirar uma história mais leve, mais gostosa... esse é o seu livro! É uma leitura rápida, fácil e extremamente recompensadora.

 book cover of 

Private

2 Comentários

  1. Sou louca pra ler James Patterson, ainda mais depois que ele apareceu em Castle *________*, mas parece que ele só escreve série e sempre longas. Isso me desanima!

    ResponderExcluir
  2. A escrita dele é bem leve, os livros bem curtinhos eu gostei bastante, infelizmente para mim séries literárias são um vício e essa aí virou um vicio para mim, tenho muita curiosidade para ler Alex Cross e não vai tardar, pois há andei vendo algumas coisas a mais dele por aí... rsrs... acho que eu viciei

    ResponderExcluir