Olá meus queridos!

Hoje venho trazer para vocês os cinco atores que encarnaram fielmente personagens literários nos cinemas e/ou séries. Não li muitas obras que viraram adaptações, mas acredito que vocês vão concordar comigo diante das escolhas que fiz. 

Todo mundo sabe o quanto é difícil um determinado ator conseguir encarnar aquele personagem que nós achamos perfeito, ou o quanto é difícil uma obra cinematográfica conseguir seguir a obra literária, mas algumas adaptações foram muito felizes e eu selecionei algumas na minha modesta opinião.

Jason Momoa

Que Jason tem arrebatado corações desde sempre é um fato inquestionável, porém após dar vida ao personagem Khal Drogo, criado por George R. R. Martin em Game Of Thrones, ele tem virado a cabeça, os olhos e a vida de muitas mulheres do avesso (eu sou uma delas... rsrs). Vi a série antes de ler os livros, talvez isso faça da minha opinião um pouco questionável, mas não consigo imaginar alguém melhor para encarnar o bárbaro Kahl.


Daniel Radcliffe

Acredito que Daniel tenha sido um dos achados do cinema, porém não sei se o papel de Harry Potter foi muito favorável, apesar dele ter amadurecido profissionalmente e pessoalmente junto com o personagem, sempre achei o personagem em si, um pouco 'bundão'. Potterheads, eu já fui uma de vocês, tive todos os livros, cartazes, roupas e etc. Só que que cresci, assim como o Daniel, e as coisas mudaram um pouco. Depois que li a saga novamente vi que Harry Potter é um menino muito inseguro e fraco, que se não fossem os amigos não teria feito muita coisa. No fim o que ficou na minha vida, foi apenas a fantasia de ir para Hogwarts. Apesar do personagem ser fraco, Daniel, se saiu muito bem como Potter.   


Keira Knightley

Na minha opinião Keira é a atriz perfeita para encarnar vários personagens épicos, pois tem uma beleza clássica. Todos que vi com ela foram bons filmes, mas ela foi a melhor escolha para a obra de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Eu assisti o filme antes de ler o livro, e realmente achei que ela encontrou a essência da personagem forte criada por Austen. Escolha pra lá de feliz, para mais uma das milhares de versões que existem da obra.


Ian Somerhalder


Se a série acertou em algum ponto, foi na escolha de Ian para o papel de Damon Salvatore e parou por ai. A série é um homicídio culposo cometido da forma mais bárbara possível das obras literárias. Sim, eu li todos os livros antes de ir assistir a série, que aliás, começou toda invertida e... não consegui passar do episódio sete da primeira temporada. Puts! Vamos mudar e tal, mas precisava ter estuprado a criatividade a autora de modo tão grotesco? Enfim, essa é minha opinião, acostume-se com ela, pois não vai mudar. Se você pode gostar, eu posso desgostar e é assim que as coisas acontecem no mundo. Cresça e entenda as diferenças!

Ian encarnou muito bem o Damon descrito nos livros e se manteve o único personagem fidedigno da obra literária.



Nathalie Portman

Pouca pessoas sabem que o filme A Outra é baseado na série de romances da historiadora Phellippa Gregory que retrata a vida dos Tudors. Natalie interpreta Ana Bolena e de forma perfeita consegue dar vida a uma vilã que te dá raiva do inicio ao fim. Se a escolha dela foi perfeita para o papel? Imagine o resto do elenco... é de tirar o fôlego!





Para quem não sabe recentemente foi informado que a série Crossfire de Sylvia Day vai virar uma Série de TV. E há muita especulação sobre quem será o Gideon. O medo é que a decepção seja geral como aconteceu com as escolhas para 50 Tons. 

Meu palpite, acho que já falei qual é. É a fera de Beauty and the Beast, Jay Ryan, para o papel de Gideon Cross. Quando o vi chegando de terno na cena retrata abaixo, eu vi Gideon Cross e simplesmente gamei. Até então eu acreditava que seria impossível encontrar alguém que pudesse interpretar toda a intensidade de Cross.


Outra novidade, não confirmada ainda, mas que já foi anunciada na orelha do último lançamento da Saga do Tigre é que a Paramound já comprou os direitos de criar um filme baseado na série de livros de Collen Houcke. Meu palpite também está em Beauty an the Beast, para o papel do protagonista da saga, Ren, uma boa aposta seria, Sendhil Ramamurthy. É o nome é complicado, mas o gato é hindu mesmo, tem um sorriso encantador e merece todos os olhos sobre ele para a escolha dos príncipes indianos da Collen.

Uma lente azul e uma escova nos cabelos ondulados e está aí... o Ren dos meus sonhos *_*
Meu Odin poderoso que olhos negros lindos... gente vocês não tem noção! Do conjunto completo. Perfeito!


Estas são as escolhas mais felizes do cinema, na minha opinião. E alguns palpites meus sobre quem acho que ficaria perfeito para os papéis principais para as próximas adaptações literárias. O que vocês acharam?

Beijos ~Raíssa


2 Comentários

  1. Oi Raíssa, é engraçado como algumas pessoas "casam" mesmo com os papéis. Fica até difícil imaginar outro no lugar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os atores que interpretaram esse personagens,apesar de nunca ter lido Harry Potter gosto do Daniel. Em relação ao Gideon Cross não acredito que o Jay Ryan seja uma boa opção,pq ele é bonito e tudo só que não consigo ver nele um playboy riquinho como o gideon, até pq o Jay tem uma beleza bem rústica.

    ResponderExcluir