Oi gente! Voltei...

Roubei a Tag lá do blog da Priscila, Sou Eu.. Pri, achei legal a ideia e trouxe para cá para dividir um pouco minha rotina de leitora com vocês. Espero que gostem!

A Aquisição: 

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? 

Olha na maioria das vezes (sempre) sou eu mesma que compro, mas tenho sim alguns anjos da guarda que às vezes me abençoam com alguma coisinha.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros? 

Graças a Odin, não tenho cartão de crédito! Meu gasto com livros vai variar de quanto vai sobrar do meu salário e isso pode variar entre 10 e 150 reais... rsrs

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente? 

Evito pegar livros emprestados e não tenho alguém que me empreste livros. Conheço poucas pessoas que leem então normalmente as pessoas querem meus livros, não o oposto... 

O Deleite 

1- Lê em média quantos livros por mês?

Vish... isso varia conforme a minha preguiça e a qualidade do livro também. Costumo ler um por semana, mas quando a leitura está chata, acaba virando duas semanas e as demais leituras vão atrasando.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana? 

Gosto de ler um capítulo por dia, então isso vai variar de livro para livro, então não tem uma numeração certa.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura? 

Consigo... já fiz isso várias vezes.

O Local do Crime 

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco) 

Eu lia muito no ônibus, mas por causa disso houve deslocamento da retina e não posso mais me aventurar nisso, então atualmente leio só em casa mesmo. Quando resolvo dar uma de rebelde e ler no ônibus só me ferro... rsrs

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama? 

Na cama. É automático, peguei um livro para ler vou deitar... rsrs

3- Qual a hora do dia que prefere para ler? 

Olha não tenho uma hora especifica, mas como só tenho tempo para ler um pouco a mais a noite. Acho que este é o horário que eu tenho lido mais.

Os Impedimentos 

1- É solteiro(a)? Se não, seu(sua) namorado(a), noivo(a), esposo(a), te dá espaço para ler? 

Odin é bom... e me deixou solteira, mas sempre que tive meus envolvimentos amorosos nunca encontrei problema algum com a leitura.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço? 

Infelizmente, na hora do trabalho não dá pra ler, pois trabalho em um Quartel, mas leio na hora do almoço (quando lembro), pois tenho duas horas para isso. Normalmente fico a postar no blog ou na página do facebook entre um trabalho e outro, mas ler mesmo, não dá.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Nunca fiz isso... Apesar de não ser muito movimentada eu tenho uma vida social e vivo ela.

As Insanidades 

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro? 

Ter sonhos com algum livro que estava lendo, nunca cheguei a ter, mas já sonhei muitos dos livros que eu escrevo

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro? 

Olha... sempre faço alguma loucura financeira por um livro. Já deixei de pagar contas para comprar algum livro que queria, mas não foi nada assim tããão grave não... rs

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro? 

Já sim, durante uma hora corrida! Foi O Melhor de Mim de Nicholas Sparks. Que final trágico e triste, meu Odin! Sem falar que mexeu comigo em um momento tãão delicado, que não foi muito legal tê-lo lido naquela época.

♠ Indicações:


Espero que tenham gostado! Comentem!

Beijos ~Raíssa

3 Comentários

  1. Jura que você teve deslocamento de retina por ler no ônibus? Mas você chegou a bater a cabeça ou cair para isso acontecer?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a bater a cabeça não Rose, o deslocamento foi mínimo, mas acaba cmg... os ônibus por aqui trepidam muito, péssimas condições das ruas, e eu lia sem óculos na época e já tinha vista cansada. Qnd fui no médico ele me perguntou um monte de coisas e eu só disse q lia no ônibus e ele me informou que ela havia saído pouca coisa do lugar... rsrs... cada coisa não?

    Boa semana!

    ResponderExcluir