Olá queridos! Bom dia!

Hoje o In The Dark está mais para um desabafo do que para apresentar alguma coisa nova do mundo pagão a vocês. O que vou dizer, não é uma critica, apenas meu ponto de vista sobre algumas situações que vi. Eu tenho uma curiosidade imensa sobre a doutrina wicca e leio muitas coisas sobre eles com o intuito de aprender mais do que de fato ser uma praticante. Respeito e admiro quem pratica a doutrina com e por amor, mas nem todos são assim, alguns são gananciosos e vendem mentiras para os ignorantes incrédulos e abomino estes seres.

Sigo uma página no Facebook (não direi qual) que passa os dias postando poções do amor, sedução e etc. e o pior de tudo, vejo ignorantes acreditando que aquilo irá ajudar. No meu ponto de vista, quando você faz isso para você e/ou para alguém que divida com você o mesmo sentimento de amor possa realmente dar certo, mas o que mais vejo são pessoas egoísta, desiludidas, buscando uma forma infeliz de prender alguém que não a corresponde no amor. Certo dia, a tal página, publicou uma loja de poções e adivinhem? A maioria eram poções do amor...

Um banho especial de sedução para quem te corresponde é algo interessante, investir na magia do amor que já existe é muito importante e acho que muitos casais deveriam fazer isso, porém, acreditar que um simples feitiço, magia, mandinga, macumba ou simpatia pode fazer com que a outra pessoa te ame verdadeiramente é a maior das ignorâncias do mundo.

A magia feita, ou despendida de você pode até favorecer e segurar a pessoa ao seu lado, mas já parou para pensar o quão egoísta e infeliz isso é? Você não é completo, não é feliz, e quer saber o porque? 

Porque a maior e mais importante magia que há no mundo e que realmente une duas pessoas é o AMOR. Ele não é encontrado em um frasco, num óleo de banho, ou numa galinha morta na esquina, não... O amor é encontrado no fundo do seu coração, na sua capacidade de amar e ser amado, na sua capacidade de ceder e aprender. 

Se seu amor não encontrou o amor que o completa, não adianta simpatias, feitiços nem nada. Amar é algo feito a dois, com prazer e comunhão. Se apenas você ama, onde está o prazer de se estar junto? O que você está ganhando além do sofrimento de ser rejeitado e mal tratado?

Não se iluda achando que a pessoa irá se apaixonar por você depois que for presa no feitiço... ela não irá. Quando destinos se cruzam verdadeiramente as coisas acontecem sem interferência e em uma intensidade fora do normal, sem o uso de magia.

Acho nojentas as pessoas que se valem de vender uma mentira para o incrédulo quando a doutrina prega o desapego e amor. Não aceito e repudio essas atitudes. Não estou aqui para julgar quem o faz, mas esta pessoa também não está aqui para brincar com vidas e/ou sentimentos.

Enquanto uma pessoa vive um mentira, a outra presa no feitiço perde a chance de ser livre para amar a quem lhe foi destino. E você, leitor, que acredita que por papelzinho na maçã e cobrir com mel vai fazer aquele cara ficar caidinho por você, desista! Caia na real, ame a quem te ama, se importe com que se importa com você. Ame-se a cima de tudo, pois se não o fizer, ninguém o amará como deve, e nem mesmo um feitiço de amor será capaz de lhe trazer a real felicidade a dois!

É assim que penso! É nisso que acredito! 

Poucos lerão estas palavras, e alguns nem gostaram do que foi dito, mas essa é a realidade e eu precisava aliviar meu coração diante disso. Não aguento ver injustiça e essa foi a melhor forma de aliviar o que está preso em minha garganta.

Beijos ~Raíssa 

Deixe um comentário