(Se não quer saber determinadas coisas sobre a intimidade da mulher não continue lendo)
Olá queridos!

Não, eu não desisti desta coluna.. só andei meio desanimada e como disse na primeira postagem desta coluna, não sou lá a pessoa mais vaidosa do mundo, nem fico muito ligada nessas coisas de moda e tal. Então precisei ter novidades para falar com vocês.

Hoje eu vou falar um pouco sobre sabonete íntimo e shampoo anti-caspa. Eu sou uma viciada em moda íntima e o cuidado com a minha intimidade também, por isso já testei muitos sabonetes íntimos e poucos deram o efeito desejado. Os shampoos anti-caspa então, nem se fale, usei vários sem efeito, até que comecei a usar uma novidade que falarei mais abaixo. 

A ideia do sabonete íntimo é cuidar de toda a higiene íntima da mulher, ou seja, prevenir de fungos, odores, coceiras e etc. Sabonetes íntimos com odores frutados e/ou mentolados, daqueles vendidos em sexy shop, não são para o uso diário. Não tem função higienizante ou preventiva, então se você não acabou de receber uma ligação do namorado informando que está chegando em sua casa, não adianta usá-lo. Pois eles não mantem o aroma nem combatem o odor natural da região íntima. 

Meus últimos testes foram com Dermacyd com Aroma de Jasmim (o roxinho) e o Intimament de Alecrim da Abelha Rainha

Gostei bastante do resultado do Dermacyd, mas achei que o Intimament é mais higienizador e com efeito mais duradouro. Dermacyd é uma marca bem conhecida, um pouco puxadinha no valor, mas ele só neutraliza um pouco os odores. Ao contrário do outro que me deixa com uma sensação limpa o dia inteiro, o Dermacyd com essa coisa de equilibrar o Ph te deixa sempre úmida, e isso não é legal, quando você precisa ficar o dia inteiro no trabalho vestindo aquela calça jeans justa. Então eu intercalo os dois, deixo o Dermacyd para o final de semana e uso no dia a dia o Intimament de Alecrim (adoro alecrim).

O Intimament, vem em uma quantidade bem reduzida e não é muito caro e eu tenho uma certa regalia, pois minha mãe é revendedora Abelha Rainha, então compro tudo que preciso por lá e vou testando.  

Além de ter um aroma delicioso, o Intimament é bem denso e você não precisa usar muito para conseguir o que quer. Ele elimina todos os odores fortes, sem agredir a flora vaginal e te mantém com uma sensação de limpeza por mais tempo. E pode ser usado por todos os tipos de mulheres, não alérgicas, pois o efeito dele é o mesmo para as amigas que curtem uma careca ou para as que curtem um black power ou bigode de Hitler.  

Acho que todo mundo conhece o comercial do shampoo Medicasp, não? Aquele papo de: 'eu não estou nas estantes, estou junto com os medicamentos" e blábláblá. Pois é, eu também já to de saco cheio disso, mas aproveitei que já tinha ido na farmácia comprar algumas coisas e resolvi perguntar quanto era esse tal de Medicasp. Cheguei no balcão e perguntei:

_ Será que você poderia me informar o valor daquele shampoo anti-caspa do comercial? - já tava imaginando que ele fosse caro, porém nem tanto quando me foi informado posteriormente após a rápida resposta da farmacêutica.

_ Olha compra o genérico, o Cetoconazol, é a mesma fórmula, o mesmo efeito, o mesmo modo de utilizar e o preço muito mais em conta. O Medicasp é só embalagem bonita e custa R$ 30,00. O Cetoconazol custa R$13,00... - sim, eu também fiquei chocada com a resposta dela e pedi que colocasse o Cetoconazol. Não custava nada testar né?

Sem brincadeira, passei minha infância inteira lutando contra a caspa, fui em vários dermatologistas, mas tudo o que eu usava ressecava meu cabelo ou não adiantava de nada, sempre continuava aquela maldita coceira e as caspas, chegava a machucar de tanto que eu coçava. Então quando cheguei em casa, li a bula e decidi usá-lo da seguinte forma. Todos os dias na primeira semana, nas três semanas seguintes usei dia sim dia a não e o efeito foi incrível! Palavras estilo AA a parte, mas eu estou a três semanas sem coçar a cabeça desde que parei o tratamento com o anti-caspas. Uso agora apenas uma vez por semana, só para manter o couro cabeludo higienizado.

Na primeira lavada eu já senti a diferença, o couro cabeludo ficou visivelmente limpo, em três dias já não coçava como antes... e não pára por aí, o shampoo não ressecou meu cabelo, ao contrário deu brilho e intensificou a cor, sem falar que não tem cheiro de remédio, o aroma é delicioso. Fiquei simplesmente abismada! E tenho certeza de que se você, que acabou de ler isso, fizer este tratamento corretamente também ficará chocado com o resultado.

Se eu procuro o Medicasp na farmácia? Não... eu procuro o genérico, o Cetoconazol, com toda a certeza. Estou muito agradecida pela farmacêutica ter me indicado ele, pois se ela não tivesse feito isso, eu teria desistido de comprar o Medicasp por causa do valor.

Tratei meus cabelos sem ter falido e adorei isso, pois uni o útil ao agradável!

Espero que tenham curtido o papo de hoje. E espero comentários... 

Beijos ~Raíssa


2 Comentários

  1. Eu não conhecia o Intimament, vou procurar para experimentar. valeu pela dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas, eu uso tbm sabonete intimo mas o de caspa sempre achei um absurdo de caro, e é muito ruim te-los...

    Gostei dessa coluna
    Um grande beijo Raissa e obrigada pela visita no Rosa Azul ^^
    bjs

    ResponderExcluir