► Sinopse:
Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.
Olá queridos! Tudo belezinha?

Final de semana ta aí. A garotada ta em polvorosa e você não faz ideia do que fazer no feriado para acalmá-los? Bem hoje eu vou dar uma dica divertida para os pequeninos e para você também. Vamos lá?


Que toda família tem um parafuso a menos nas ideias é sabido de todos. Quem não acha sua família maluca quando está reunida, não deve ser deste planeta. E os Croods não são diferentes, ou melhor, nós não somos diferentes deles.

Na era pré-histórica, acho que a maioria de nós já estudou sobre ela, haviam vários tipos de homens primitivos, nem todos eram homens das cavernas, mas os Croods eram. Como toda família, tem um pai super-protetor  uma avó maluca, uma criança selvagem, uma mamãe que está sempre remediando os problemas de todos, um filho tonto e uma filha adolescente tendo suas crises. 

Nossa história se passa na Pangeia, lembra o que é? Separação dos continentes? Lembrou? Era tudo junto... hã? hã? Lembrou? Então...

Eep é uma jovem forte, rápida e rebelde. Está cansada das regras do pai. Quer conhecer o mundo, provar da liberdade, mas ficar presa em uma caverna com um bando de loucos é sua única opção. Todos os dias, quando o sol se põe todos voltam para a caverna. Ela está cansada disso (eu também ficaria).

Até que um belo dia ela vê uma luz pela fresta da pedra que cobre a entrada da caverna. Ainda era noite, ela sabe que é proibido, mas sai assim mesmo para ver o 'sol' e acaba conhecendo Guy, um rapaz poucos anos mais velho que ela, cheio de sonhos e que vive em liberdade. Ele a avisa que o mundo que eles conhecem está sendo destruído... e que eles tem de ir embora, antes que tudo que eles conhecem... desapareça! Enquanto essa família de loucos segue viagem ao lado de Guy, nós espectadores se divertem com as loucuras de todos eles. 

Se eu recomendo o filme? Claro que recomendo... morri de rir com eles e suas ideias furadas. Uma comédia deliciosa para o final de semana com a garotada, cheia de aventura e que no fim nos mostra, que por mais loucos que nossos parentes possam ser... amar a todos eles não é errado o importante é sabermos lidar com as nossas diferenças. 


Então, esta é a dica de hoje. Espero que tenham gostado da dica de hoje. Não deixem de comentar ok? Quero saber a opinião de você também! 

Sexta que vem, vou falar um pouco sobre o Jack, Caçador de Gigantes... Não percam!

Beijos ~Raíssa

3 Comentários

  1. Meu filho curtiu muito esta anmação!!!

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei muito por este filme, e curiosamente meus filhos também não.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não me interessei não. Nunca curti muito essas coisas pré-históricas, quem apareceu com o filme lá em casa foi minha mãe e ficou semanas em cima do DVD pra assistir, foi ela quem pôs pra ver e eu acabei assistindo e me acabando de rir.... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir