► Sinopse: Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.
Bom dia queridos! E então, preparados para o final de semana?

Por aqui parece que ele vai vir carregado de chuva e nada melhor do que ler e ver filmes não é mesmo? Sei que fiquei devendo uma indicação de filme para o final de semana passado, mas é que esqueci mesmo... rsrs... muita coisa na cabeça e acabou passando, quando vi já era tarde demais para remediar.

Hoje vou falar um pouco sobre Branca de Neve e o Caçador e poderei indicá-lo, ou não, para este final de semana. Então continue lendo para saber o que achei.


Então... vou tentar segurar minha língua suja para falar deste filme. Não é um filme ruim, apesar dos pesares e de várias coisas que irei comentar a seguir. O filme é realmente legal, tem efeitos especiais fantásticos, porém... existe o bom e velho 'mas'.

Os primeiros pontos negativos começam de cara no roteiro. Furos e mais furos na trama te deixam com cara de paisagem, se perguntando 'como', 'porque' e 'pra que'. Acho que o furo mais ridiculamente gritante foi a fuga da Branca de Neve, ela escapa pelos esgotos (sim, sistema de saneamento básico em plena idade média (Y)), então despenca de uma altura enorme, nada e chega numa praia e adivinhem... tem um cavalo branco (sempre tem de ser desta cor né?) estrategicamente deitado e esperando para que ela empreendesse a fuga dela. Se você assistiu ao filme deve estar reclamando do que disse. Provavelmente deve estar falando, 'ela era a escolhida o veado mágico escolheu ela e arrumou tudo para que ela fosse salva e blábláblá.' 

Por favor né? Vamos fantasiar, mas não vamos viajar na batatinha. Um filme onde não há referencia alguma de religião ou religiosidade ter uma mocinha rezando o Pai Nosso é viajante demais, nem você pode negar isso. E o romance? Sem pé nem cabeça... Acho melhor parar de falar da trama, ou você, que não assistiu, vai desistir de ver. Volto a lembrar que o filme não é ruim, mas que as falhas são explicitas e gritantes, não podem ficar sem um comentário fidedigno.

Fãs de Crepúsculo e adoradores de Kristen Stewart, solicito que nem terminem de ler esse comentário, porque o que vou falar é a mais pura verdade e nem sua tietagem é capaz de mudar minha opinião. Kristen é e sempre será uma péssima atriz, bonitinha (mesmo com aqueles dentões e orelhão de abano... ela é fofinha), porém é sem expressão, insossa, não tem energia e fica sempre com a mesma cara de bunda de sempre. Parece que está sempre com prisão de ventre, não muda NUNCA. Se está triste é a mesma cara, se está alegre é a mesma cara, se está corajosa... adivinhe? Está com a mesma cara. Péssima escolha para uma protagonista que tinha uma missão tão corajosa e importante. Decididamente, não senti firmeza alguma na interpretação dela... péssima. Tiraria ela e colocaria a Emma (Hermione do Harry Potter).

Os demais atores arrasaram! Charlize Theron, como sempre linda e deslumbrante, convenceu no papel da bruxa má e a escolha foi perfeita (fazia muito tempo que não via um filme com ela). Chris Hemsworth, foi o motivo pelo qual eu assisti filme, não fazia ideia de que ele era o caçador, quando vi a cara insossa da Kristen desisti do filme, completamente... literalmente brochei, mas quando minha mãe me disse quem era o Caçador, resolvi dar uma chance ao filme e não foi uma perda de tempo completa.

Não sei se é feliz ou infelizmente, mas tem um livro dessa história e diversos autores metidos nesse enrendo. Tenho medo de saber como deve ser esse livro e não tenho curiosidade alguma em lê-lo. 

Voltando ao filme... Adorei os efeitos especiais. O filme nesse quesito foi muito bem feito! E prefiro me ater a este detalhe para indicá-lo a vocês.

Semana que vem falarei um pouco sobre Os Croods, para aproveitar o Dia da Crianças no final de semana que vem. Voltem para conferir e deixar um comentário

Beijos ~Raíssa

3 Comentários

  1. Oi Raíssa, eu tive oportunidade de ver o filme e de ler o livro, gostei de ambos, ainda mais porque a Kristen Stewart quase nem abriu a boca, o que eu adorei!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Eu preferiria que ela nem tivesse mostrado a cara lá. Nossa, é o tipo de atriz que embrulha meu estomago quando vejo filmes com ela. O filme é legal, mas na boa, não leria o livro não, não ia conseguir tirar a imagem dessa talzinha ai a cabeça e ia estragar minha leitura... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro antes, então não tive problemas em ligá-la ao personagem, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir