Olá queridos! Boa tarde!

A Ivi, lá do Meu Amor Pelos Livros me passou essa tag há alguns dias e eu simplesmente havia me esquecido. Como deu uma aliviada aqui no trabalho, resolvi respondê-la... Vamos ver no que vai dar?


♠ Vamos às regras:
• Falar 11 coisas aleatórias sobre mim.
• Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou.
• Criar 11 perguntas e indicá-las para outros 11 blogs.

11 Coisas Aleatórias sobre mim...

Talvez entre uma lista enorme de ódio aqui, mas beleza... vamos lá...
  1. Odeio calor e moraria na Sibéria sem problema algum.
  2. Não gosto que me contem fofoca, assim como não gosto de pessoas que fazem fofoca;
  3. Sou anti-social extremista, não falo com ninguém pessoalmente a não ser que falem comigo;
  4. Se você está errado ou fez algo errado eu vou falar, assim como vou falar que não gosto de você. Sinceridade em primeiro lugar;
  5. Odeio puxa-sacos, bajuladores e pessoas medíocres que baixa a cabeça para qualquer um só por que ele é mais famoso ou mais rico que ela;
  6. Não sou tão mal humorada assim... curto fazer trilhas, tomar banho de rio, andar na chuva e sair com meu amigos;
  7. Adoro dormir, ler e ir no cinema;
  8. Curto um Heavy Metal regado a cerveja dentre outras coisas com meus amigos;
  9. Eu falo palavrão... falo MUITO palavrão;
  10. Não sou doce, não gosto de pessoas doces... e deixo toda a fofura e meiguice para as crianças que podem e devem ser assim. 
  11. Não vou falar que gosto de ler, porque é meio que óbvio né? Então vou finalizar com... sou realista, o mundo não é cor de rosa e as nuvens não são de algodão doce, ler para mim é uma fuga da realidade, mas quando a leitura acaba sei sair da fantasia e encarar a vida como ela é.
11 Perguntas da Ivi...

Você valoriza a literatura nacional tanto quanto a estrangeira?

Já teve uma época de eu não suportar a ideia de ler um livro que seja nacional, porém isso mudou após eu ter o prazer de ler Machado de Asis. Depois de ser apresentada às obras dele abri mais meu coração e acho mais importante valorizar o que é nosso do que o estrangeiro. Eles não aceitam tão bem assim a nossa literatura, então porque temos de baixar a cabeça e ficar privilegiando eles? 

Qual o primeiro livro que você leu na sua vida?

Ah! Nem lembro... rsrs... eu era menina de tudo, nem curtia ler ainda, mas peguei um livretinho na escola só pra matar a curiosidade.

Quantos anos tinha e qual foi o livro?

Puts! To velha mesmo, não lembro de nada disso... deve ser o Alzheimer... rsrs

O que é um livro clássico pra você?

Olha me pegou nessa, eu poderia dizer várias coisas e até 

Qual o gênero literário que você não lê nem sob tortura?

Olha tem algumas coisas que eu evito, mas já li de tudo um pouco... Atualmente minha fuga são dos livros com temática BDSM e que tenha adolescentes, nada que seja um gênero em questão, mas acredito que o fato de já ter lido uma boa quantidade de coisas diversas não me faz ter assim um gênero que eu abomine.

Me diga três autores de quem você leria qualquer coisa?

Sidney Sheldon, Diana Palmer, Hannah Howell, Patricia Grasso, Sylvia Day, dentre muitos outros que poderia citar, mas acho que já me empolguei o suficiente... Sim nenhum nacional, sei que tem muito escritor bom aqui, mas os que eu conheço não tem muita coisa escrita então fica dificil por na lista.

Qual foi o pior livro que você leu e porque?

A Hospedeira, porque foi chato, pedante, personagens maçantes, enrolação demais...

Costuma ler séries de livros ou prefere volumes únicos?

Ah! Eu curto séries e volumes únicos... rsrs... não tenho preconceitos quanto a isso. Sendo bom eu leio

Qual foi o livro que mais recomendou às pessoas?

Nossa, um livro assim, não me lembro, mas já indiquei muitas autoras como Diana Palmes e Hannah Howell, dentre muitas outras

Já pensou em escrever um livro?

Vários e pretendo publicá-los. Alguns nos retoques finais outros precisando acabar e etc...

Costuma ler mais livros físicos ou e-books?

Não leio e-books de forma nenhuma, já li alguns, mas me cansam muito então parei. Nada substitui ou substituirá a magia de pegar um livro físico e sentir seu cheiro, manuseá-lo e etc.

Já emprestou algum livro que não devolveram ou não cuidaram? Qual foi o livro?

Já e prefiro nem citar os títulos, pois as pessoas que emprestei se acham super injustiçadas, não por não terem cuidado, mas por não terem me devolvido. Hoje não empresto nenhum dos meus bebês.

Bem... era para eu indicar 11 blogs, mas todas vez que respondo alguma tag ninguém responde ela. Então essa aqui vai ficar só como resposta a indicação que me foi enviada. Espero que tenham gostado.

Beijos ~Raíssa

Um Comentário

  1. Oi Raíssa, esta tag eu já conhecia, inclusive respondi no blog.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir