♥ Rory ♥ Ed: 175 - Clássicos Históricos - Nova Cultural 
A SAGA DO O'NEIL: GRANDES PAIXÕES E LUTAS POVOAM A VIDA DESTA FAMÍLIA - Irlanda, 1560 
O HOMEM MAIS PROCURADO - Rory O'Neil era procurado por todos os soldados que envergavam o uniforme inglês, mas isso não deteria sua busca de vingança. 
O HOMEM MAIS DESPREZADO - Ele era odiado por aqueles que o conheciam como O'Neil Coração Negro. Para os que acreditavam em sua causa, porém, era o unico guerreiro corajoso o suficiente para salvá-los. 
O HOMEM MAIS AMADO -  AnnaClaire Thompson soube no primeiro instante que Rory seria o homem a conquistar seu coração. Mas será que o obstinado irlandes um dia retribuiria seu amor?
Rory
(Os Melhores de 2010 - Revisado)

Bem, depois que li A Espada do Poder dessa autora confesso que foi com muito receio que peguei esse para ler. Seguindo, novamente dicas de conhecidas minhas da web, comprei a saga completinha para ler e demorei muito para lê-la por acreditar que seria tão ruim quanto o já citado livro. Me arrependo imensamente de não tê-lo feito de pronto. Rory foi para mim uma deliciosa surpresa. 

Rory é o primeiro livro de uma série intitulada Família O'Neil escrita por Ruth Langan, o livro conta com outros dois livros. Veja a ordem da serie a seguir:
  1. Rory;
  2. Connor;
  3. Brianna.

O livro tem uma intriga cômica e trágica. A história vai se enrolando desde a primeira pagina e tudo parece impossível ao final, mas logo se desenrola de forma maestral. Recomendo esse livro repleto de intriga e cenas marcantes e românticas. Confesso que quase chorei em algumas partes... foi uma delicia de leitura com toda a certeza.

No dia de seu casamento, Rory, vê sua noiva morta e brutalizada. Louco por vingança promete que matará o inglês que fez aquilo com a família de sua amada noiva. Dois anos se passam e ele continua sempre um passo atras de Tilden, o assassino. 

Ferido numa luta nas docas de Dublin, ele é ajudado por um senhor e logo se vê cuidado por uma bela mulher que lhe rouba o coração com sua inteligencia e astucia... Só que seu novo amor é uma mulher inglesa e corre perigo ao ajudá-lo. Sem alternativa ele foge levando-a consigo de volta para sua casa...

Maior não poderia ser o espanto de AnnaClaire ao descobrir que o bandoleiro O'Neil Coração Negro está escondido em sua casa. Decida a ajudar a qualquer um que precisasse ela acolhe aquele bravo guerreiro, odiado pelos inglês e amado pelo irlandeses e será capaz de qualquer coisa para ajudar o homem que lhe roubou o coração... Seria capaz até mesmo de rogar diante da rainha por sua vida e aceitar o casamento com outro homem apenas para saber que seu amado estaria vivo em algum lugar da Irlanda... 

Simplesmente fofo demais esse livro. É uma história fluída, não fica aquela coisa parada em um lugar só, é cheia de reviravoltas e minúcias. Os três livros são bem fininhos e você pode lê-los bem rapidinho... perfeito! E no fim tudo se encaixa, mas vou guardar os elogios para os demais livros da trilogia.

Por enquanto fiquem com Rory e saboreiem esse divertido romance.



3 Comentários

  1. Acho linda essas capas assim <3
    Eu ainda não li nada dessa autora, então não faço ideia de como seja escrita dela. Mas pela sua resenha parece ser uma ótima história.

    ResponderExcluir
  2. Realmente este parece ser muito fofo.Uma coisa a série tem em comum, não gostei de nenhuma das capas.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  3. Essa capas antigas são bem estranhas msm Rose... rsrs... mas os livros são sempre bons, não teve um desses antigos que tenha me decepcionado em conteúdo e histórias :)

    ResponderExcluir