♥ Pecados de um Anjo ♥ - Ed. 01 - Clube de Autores
É a história de Cristopher, um anjo que criticou Deus por ter criado a humanidade, por achá-la perversa e pecadora. Por isso recebe um castigo: perde os poderes de anjo para ser um homem comum e sentir tudo que sentimos. Poderá voltar a ser anjo, desde que não se entregue aos desejos da carne. Quando chega na Terra é atacado por lobos e fica muito ferido, quase morto. É encontrado por Arthur, um menino de dez anos, filho de Laura, uma linda enfermeira que cuida dos ferimentos e salva a vida do rapaz. O inesperado acontece: ELES SE APAIXONAM. Para não cair em pecado, Cristopher foge para a Capital onde vira um homem de negócios e ganha poder e dinheiro, sem nunca esquecer Laura. Vencido pela saudade e o imenso amor resolve voltar decidido a não ser mais anjo e ficar com a enfermeira para sempre. Mas, quando volta Arthur está com uma doença incurável, somente um milagre salva o garoto. Então Cristopher tem que tomar a mais difícil decisão de sua existência. Uma história que tem aventura, romance e reflexão sobre a vida humana.

Pecados de um Anjo



Logo de cara, no primeiro capítulo o livro já me fez refletir sobre algumas coisa que fazemos em relação a Deus e que talvez O desagrade. Apesar da demora em ler e resenhar (culpem o calor) o livro é realmente muito bom.

Há algumas brechas deixadas no enredo, pois tudo acontece muito rápido e algumas coisas de real importância para amarrar a trama ficaram de fora, mas nada disso prejudica o livro ao ponto de deixá-lo confuso ou a ponto de abandonar a leitura, pelo contrário, Valter cria citações inteligentes e interessantes que te fazem querer grifar o livro. Eu mesma retirei muitas coisas interessantes e reflexivas.

A sinopse do livro já nos dá uma noção óbvia do que vai acontecer no livro, então terei pouco a falar da trama. Cristopher é um anjo do coro celestial que se indigna com a humanidade e questiona Deus sobre a necessidade de manter viva a humanidade egoísta criada por Ele. Como punição pelo desacato, Cristopher é enviado para a terra, como um mortal, para que possa ver e viver como um homem e talvez compreender que nem todos os homens são ruins.

Em sua vida humana, Cristopher começa a compreender melhor Deus e a entender os humanos. Lidar com as tentações e as ameaças que o rondam é algo novo, mas que ele será capaz de tudo para não perder sua chance de tornar a ser um anjo.

Quando ele chega na terra, ferido e maltrapilho é ajudado pela família do Sr. Augusto e com eles Cristopher aprende coisas importantes sobre a humanidade, como respeito, carinho, dedicação e o mais importante fé e temor a Deus. Conhece ao lado de Laura, filha de Sr. Augusto, um amor diferente do Ágape, um amor carnal, visceral, capaz de destruir suas chances de retornar ao céu e pela intensidade do que sente ele parte, para não pecar.

Todos na casa do Sr. Augusto conhecem sua real natureza e o aceitam como ele é, e os dias ao lado daquela família em Vila Bonita, mostram a Cristopher o real motivo de Deus ainda ter misericórdia com  a humanidade. A maioria dos homens poderia ser egoísta e podre, mas era pelos poucos justos que ainda haviam na terra que Deus se apiedava. Muitas coisas aconteceram na vida de Cristopher até que ele esteja pronto para voltar a ser um anjo, a vida terá muito que ensiná-lo e o amor terá de mostrar qual caminho realmente ele terá de tomar.

Talvez você deva estar achando que este seja mais um livro religioso tentando incutir no povo alguma doutrina ou religião, mas não é o que está pensando. Valter tratou da fé de modo que qualquer cristão, de qualquer igreja ou denominação, fossem capazes de ler e compreender os desígnios de Deus em nossas vidas.

Não há quem nunca tenha se pego questionando a vontade de Deus em nossas vidas. Não importa qual o deus que você crê, ou força maior na qual acredite, você já a questionou sobre a humanidade, já se perguntou porque de tudo o que acontece no mundo e até mesmo duvidou de toda a criação.

Em Pecados de um Anjo, você se pega questionando a você mesmo. Refletindo sobre as besteiras que já pensou e até mesmo já disse em algum momento de rebeldia. Com certeza este é um livro para ser lido, relido e refletido, de bônus você tem um romance singelo.

Agradeço ao Valter, por ter entrado em contato comigo e me presenteado com um exemplar do seu trabalho. Foi um leitura enriquecedora e que com certeza agregou muita coisa em minha vida e que agregará ainda mais na vida das pessoas a minha volta que terão a oportunidade de dividir essa experiência comigo.

Obrigada mesmo e espero ter contribuído positivamente para o sucesso do seu trabalho.

• Leia um capítulo: AQUI
• Adquira seu e-book e/ou seu exemplar do livro: AQUI
• Conheça o site do livro: AQUI

6 Comentários

  1. Nossa, amei a capa! Maravilhosa! Embora não seja o meu tipo de leitura (pelo menos nesse momento meio hiperativo que estou vivendo, rs), já fui no site dar uma olhadinha. Vou colocar na minha listinha. Bjnhs

    ResponderExcluir
  2. Quando vi pela primeira vez também fiquei apaixonada pela capa Ana. Também achei muito linda, e o livro tbm foi uma deliciosa surpresa, ponha sim na sua lista, pois irá gostar :)

    ResponderExcluir
  3. A capa por si só é interessante já nos leva a pensar o que aconteceu com o anjo, dai vc ler a resenha e ver que o livro nos leva a questionar e repensar certas coisa deve ser uma leitura interessante.
    Gostei da dica.
    Bjus


    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma queda por anjos, e adorei o que li deste livro. Já anotei o nome.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Hm, acabei me decepcionando om quase todos os livros que envolvem religião que já li... Mas gostei da premissa desse, vou procurar ler ele :)

    ResponderExcluir
  6. De cara eu sei que este livro não é pra mim. Eu não acredito em Deus e evito a todo custo ler qualquer coisa que tenha um pano de fundo religioso e isso independente da religião professada na narrativa. Agora uma coisa precisa ser dita: A capa deste livro é linda!!!

    ResponderExcluir