♥ Conor ♥ - Ed: 178 - Clássicos Históricos - Nova Cultural 
A SAGA DOS O'NEIL - UMA FAMÍLIA MOVIDA PELO DESTINO! 
Irlanda, 1546 
UM TRATANTE HONRADO - Dotado de uma lingua de veludo e de uma espada bem afiada, Conor O'Neil queria se vingar das provações que seu povo sofria. Enquanto se envolvia no arriscado jogo da politica e do poder, porém, Emma Vaughn fazia um jogo ainda mais perigoso. 
UMA SEDUTORA INOCENTE - Emma era tímida e inocente, até chegar à corte da rainha com um obejtivo claro: desviar a atenção de Conor O'neil da intriga para o prazer. A cada caricia e flerte, aproximava-se do sucesso. Contudo... Emma começava a imaginar de que lado estava sua verdadeira lealdade
Conor
(Os Melhores de 2010 - Revisado)

Apesar eu ter enrolado para ler o final, pois já não estava aguentando mais... O livro foi muito bom. Eu ri bastante e como a rainha dizia: Conor é um charmoso tratante de arrancar suspiros a todas as mulheres a sua volta. A trama foi muito bem trabalhada, mas achei as atitudes dele no final um pouco infantis o que me desanimou um pouco com a leitura.

Conor é o segundo livro de uma série intitulada Família O'Neil escrita por Ruth Langan, o livro conta com outros dois livros. Veja a ordem da serie a seguir: 
  1. Rory; 
  2. Connor; 
  3. Briana.. 

Ao ajudar a cunhada a salvar seu irmão Rory em Londres, Conor acaba caindo nas graças da rainha Elizabeth e é nomeado conselheiro real para os assuntos da Irlanda. Tudo o que ele precisava era estar ali e se fazer de bon vivam e conquistar a confiança de todos, não que isso fosse fácil já que Dusntan continua no pé dos O'Neil. 

Conor estava disposto a tudo por seu país até servir de objeto para a rainha, mas isso foi antes de conhecer a bela Emma, com sua timidez, recato e sorriso radiante que compartilha com ele do mesmo amor pela terra natal. 

Chantageada pela madrasta inglesa, Emma se vê obrigada a espionar Conor O'Neil em troca de uma visita ao pai e a irmãzinha que tem a vida ameaçada pela pérfida Celestine. Decida a fazer o que fosse preciso para ver o pai e a irmã a salvo ela se aproxima de Conor, só não esperava perder o coração para aquele belo tratante que será capaz de tudo para salvá-la das garras de Dunstan e das chantagens de Celestine. 

Dunstan e Celestine tramam a morte da rainha e as únicas testemunhas são Conor e Emma, dois irlandeses naquele covil de cobras. Sentindo-se traída a rainha manda prender Conor para enforcá-lo por alta traição e só resta a Emma lutar pela vida do homem amado, nem que para isso ela tenha de morrer no lugar dele... Enquanto as traições e os segredos vão sendo descobertos o casal tem uma chance de ser feliz em sua amada Irlanda!

Este livro não foi tão bom quanto o anterior, porém tem seu charme e a trama continua ótima. Cheia de intrigas, traições e é pela trama que você acaba relevando algumas das atitudes do Conor. Como uma semi-sequencia da trama anterior a continuação ficou muito boa e recomendo a leitura.

3 Comentários

  1. mesmo com você dizendo que não foi tão bom quanto o interior eu gostei da premissa dele, mais um que vou querer ler!

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo a resenha desta série do fim para o começo... Pelo visto as mulheres fazem a diferença nesta série...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da trama, do cenário, da premissa da história. Pra você que está acompanhando a série, fica mais fácil dizer se um é melhor que o outro. Pra mim, que só estou na vontade de ler, acho todas as premissas muito interessantes. bjs

    ResponderExcluir