♥ Briana ♥ - Ed: 180 - Clássicos Históricos - Nova Cultural 

OS O'NEIL - UM A FAMÍLIA CONDUZIDA PELO DESTINO! 

 Irlanda, 1653 
UMA MULHER FORTE - Extasiada com as histórias contadas sobre as aventuras dos irmãos, Briana esperava seguir as passadas deles e lutar pela liberdade de sua terra natal. Mas não considerara a possibilidade de um dia ser vitima da espada do inimigo... 
UM HOMEM ESPERANÇOSO - Quando Keane O'Mara encontrou Briana ferida imaginou que a luta pela liberdade sacrificara mais uma vitima inocente. Mas a recuperação da moça acendeu nele uma chama de esperança. E concluiu que, com aquela mulher a seu lado, ambos recuperariam logo o que lhes era de direito!
Briana
(Os Melhores de 2010 - Revisado)

Para mim esse foi o melhor livro da série, pois me identifiquei muito com a Briana! Cada um dos livros desta série teve seu charme. Notei que as protagonistas se parecerem bastante, não fisicamente, mas em caráter e temperamento, porém algo na atitude de Briana ao dizer a Keane que ele não partiria sem ela, mostrou que era uma mulher inteligente e decidida a conseguir o que queria. As outras deixaram a desejar na luta pelos homens amados, mas como isso não importa, não vou me delongar.

Briana é o terceiro e último livro da série Família O'Neil escrita pela Ruth Langan. A sequencia e os demais livros são:
  1. Rory;
  2. Connor;
  3. Briana. 

Briana sempre almejou ser admirada pelo pai como os irmãos mais velhos, mas tentar ser o que não é a faz ser enviada para um convento, onde fica lá longos e torturantes três anos... Após este período sua mãe a chama de volta, porém na viagem ela é emboscada por um grupo de ingleses e fica gravemente ferida na estrada e sendo resgatada por Keane O'Mara marcado por um passado misterioso e amargo... 

Keane tem muitos segredos, mas ao se ver frente a frente com a jovem Briana O'Neil. Um guerreira tão valorosa quanto bela, logo se entrega ao arrebatamento de tê-la ao seu lado. Sua força, inteligencia e sagacidade a cada dia o envolve naquele perigoso jogo de amor... Mas o fantasma de seu passado ainda assombra aquele amor, mesmo que Briana conheça verdade ele se sente inseguro... 

Para Briana o passado de Keane não importava. O que importava era apenas o amor que tinha por aquele homem que ela conhecia tão intimamente... Keane, era bom e amoroso, mesmo que acreditasse o contrário... E lutar por esse amor era sua meta.

Ambos são bem cabeça dura e algumas situações se tornam bem engraçadas. Com certeza esses três irmãos não saíram da minha estante, pois realmente gostei muito da leitura e em nada me arrependo na aquisição. Todos são gostosos de ler e, como disse, cada um tem um charme único e envolvente para te enredar na leitura.

4 Comentários

  1. Fiquei com muita vontade de ler. beijos
    http://www.receitasdebelezaverde.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não falar da capa, maravilhosa! Por a protagonista ser uma mulher, acho que eu iria gostar mais desse também.
    Adorei a dica, vou procurar essa série *-
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esta série, aliás, bem antiga. Em relação a capa eu não gostei, sorte que a estória é do tipo que eu gosto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Adorei uma coisa nesta protagonista: Ela não se importa com o passado!!! Isso é mais que meio caminho andado... Pra frente é que se anda mocinhas de plantão...
    Lá vai eu caçar as coisas da dona Ruth pra ler...

    ResponderExcluir