♥ Ecos da Alma ♥ - Antologia de Poemas - Vários Autores 
Quando buscamos entender o ser humano, deparamos com o desconhecido. Então nutrimos sentimentos intrigantes que nos corroem intimamente a ponto de ouvirmos sons até então despercebidos e que nos fazem enxergar a verdadeira essência da vida. Assim, as palavras ao outro se tornam mais singelas e as páginas ganham traços sutis, como os feitos pelos poetas deste livro. Pare um minuto e ouça os ecos da alma...
Ecos da Alma

Como toda antologia tem trabalhos bons, médios e razoáveis. Não poderia ser diferente com Ecos da Alma.confesso que após o primeiro poema a coisa deu uma decaída drástica, mas depois a qualidade foi sendo intercalada e o livro terminou rapidamente. Teve poemas com temas muito nada a ver com nada, alguns sem sentido algum, e outros que no fim não falaram nada. Felizmente os bons compensam a leitura, me levaram a determinadas reflexões e até mesmo tocaram meu coração, me emocionando realmente.

Eu acho que um poeta tem um grande dom, mas nem sempre quem faz qualquer rima pode ter alma de poeta e as pessoas confundem isso. É uma coisa de sentimento, de alma que brota de forma intensa sobre o papel. Então, para mim bons poetas são os que escrevem com a alma e alguns desses poetas se encontram aqui no Brasil e fazem participação nesse livro.

O livro realmente é bom, tirando os já referidos pormenores. Esse é meu primeiro livro de poemas e não me arrependi da aquisição. O atraso no envio por parte da editora também foi um pouco frustrante, mas a qualidade dos trabalhos deles compensou a espera e a leitura foi gostosa.

Espero melhorar as resenhas para meus próximos livros de poemas e poesias. Realmente não sei bem como me expressar diante de uma leitura tão inovadora para o blog. Já li diversos livros como este quando era mais nova, mas não sei ao certo como resenhá-lo a vocês, mas eis aí meu ponto de vista sobre esse livro e espero que tenham compreendido e que gostem (rsrs). Até a próxima!


4 Comentários

  1. Nossa Raíssa, muito bom o livro já me interessei pela sinopse e ainda mais pela sua resenha! muito interessante espero um dia ter a oportunidade de ler um dia este livro! Gostei da resenha mesmo, tenho um livro de poemas e já li ele umas 3 vezes , tem palavras que nos tocam que nos faz sentir dentro muitas das vezes o que não conseguimos expressar, de certo não basta apenas fazer rima, tem que sentir o que a alma diz..um poeta é muito mais do que rimas e palavras bonitas, são palavras que fazem com que por dentro, nos sentimos completos.. muito boa Raíssa! tá muito bacana! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de ler poemas, mas acho que nunca li um livro só de poemas do começo ao fim, então acredito ser natural o que você disse em relação a uns serem bons e outros nem tanto. Será que se você ler os mesmos poemas no futuro, aqueles que não foram bons, podem ter outra avaliação? Comigo é assim pelo menos, o que hoje eu acho bem bacana, amanhã já não me fazem refletir tanto. Creio que o mistério da poesia em si, estar nisso. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que poemas não são o eu gênero literário favorito. nunca li um livro assim inteiro de vez, de vez em quando leio algum aleatoriamente.
    Concordo muito com você, se fazer poema fosse só juntar rimas eu seria uma grande poetisa...

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de poemas e tive oportunidade de ler este livro. Por ser de vários autores, temos mesmo a tendência de gostar mais de uns do que de outros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir