Olá gente! 

Como disse, vim explicar o porque de um provável novo sorteio para o livro Magia do Amuleto. Acredito que muito blogueiros passam por poucas e boas na blogosfera. Não sou a primeira nem serei a última, mas dessa vez minha paciência foi no limite.

Aprendi a relevar formulários preenchidos incorretamente, o não cumprimento das regras e por aí vai. Quando achei que nada poderia ser pior que a preguiça dos leitores, me cai uma coisa dessas em minhas mãos.

Primeiramente vou explicar alguns pontos.

1. Quando sou solicitada por algum autor para fazer parceria, sempre peço para que me enviem um livro para ler e sortear depois (por causa do meu problema de vista). Essa é a única exigência que faço ao escritor, se ele vai encaminhar um livro autografado, novo ou não, é critério DELE. Minha função é ler resenhar e divulgar o trabalho dele sempre que possível.

No caso do romance Magia do Amuleto eu conheço as autoras, são minhas amigas, porém elas já me presentearam com um exemplar do romance delas anos atrás, o exemplar sorteado agora foi um presente inesperado, pois eu ia comprar para presentear a vocês, mas elas cederam de muito bom grado o exemplar sem me cobrar nada, além dos dados do ganhador.

Como diz o ditado: 'CAVALO DADO NÃO SE OLHA OS DENTES'

Mas parece que o ganhador do sorteio não conhece esse ditado. Após ganhar o sorteio do referido exemplar pela minha página/blog a ÚNICA coisa que o vencedor tem de fazer é RESPONDER O E-MAIL que eu encaminhei com o ENDEREÇO DELE que em um prazo de 30 dias estarei mandando.

Porém o ganhador atual, me encaminhou cerca de 5 mensagens na página do Facebook e, ontem, alguns e-mail's que achei de muita má educação SOLICITANDO QUE EU ENVIASSE UM LIVRO NOVO E AUTOGRAFADO - desculpa de que era Colecionador (desculpe amigo, eu sou colecionadora e não fico por aí exigindo como devem ou não ser os livros que me são presenteados). Se não bastasse carregou minhas caixas de entrada com imagens inúteis e sucessivas.

Achei uma falta de respeito a insistência dele, mesmo após dizer que não dependia de mim se o livro ia ou não autografado. Já havia conversado com elas, não tenho obrigação de ficar 24h do dia dizendo o que eu faço ou deixo de fazer pra ele, mas ele continuou enchendo a paciência e minha caixa de mensagens.

Resumindo, eu perdi a paciência da mesma forma que ele perdeu o respeito não só por mim, mas pela autoras também, que estão me fazendo um favor imenso, mesmo tendo problemas pessoais e ainda estarem trabalhando no segundo livro.

SENDO ASSIM ACREDITO QUE SORTEAR NOVAMENTE O EXEMPLAR QUE ELAS ME OFERECERAM É O MELHOR A SER FEITO DIANTE DESSA SITUAÇÃO! 

Só estou aguardando contato delas para tomar a decisão.

Caso elas já tenham enviado o livro não haverá problema, pois banirei o referido usuário, ou ele mesmo pode fazer o favor de sair, não importa.

Algumas coisas são simples questão de consciência. Se quer um livro zero? Compra. Quer autografado? Entra em contato com o autor e solicite.

Blogs que fazem sorteios diante de parcerias não exigem nada além do formato em que o livro deve ser enviado a ele para leitura. Não cabe a nós exigir nada do autor, ao contrário, quem tem o direito de pedir uma coisa ou outra é o próprio.

Sei que não estou sendo compreensiva, mas a falta de compreensão começou do lado dele e toda paciência tem seu limite!


4 Comentários

  1. Uma pena toda esta dor de cabeça; Concordo que ter um livro autografado é bem legal, mas quando ganhamos, isso é apenas mais um brinde, pois o que vale é o livro, Você está certa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente querida! Fico feliz que meus leitores tenham entendido minha decisão.

      Beijos.

      Volte Sempre!

      Excluir
  2. Apoiado!! Você está certíssima, Raíssa!!

    ResponderExcluir