Hello amiguinhos!!!

Eis-me aqui! Fiquei de voltar essa semana trazendo para vocês minha opinião sobre The Borgias, mas infelizmente não terminei de assistir. Minha mãe quer ver também, mas não parou em casa no final de semana e faltam tão pouco, só uns três capítulos, está ótima obviamente, mas só vou falar mais quando a postagem for devidamente para essa série.

Enfim, como eu fiquei em casa, resolvi descansar os olhinhos que Odin me deu e resolvi procurar uma série para assistir. Como vejo essas série online fui caçar no meu site preferido alguma coisa para ver. Não curto muito séries contemporâneas, da atualidades assisto só CSI Las Vegas, que eu simplesmente amo de paixão. Fora isso todas as minhas preferidas são as épicas.

Girando lá pelo site que curto achei uma série intitulada Vikings, já deu para imaginas minha animação quando vi e nem pensei duas vezes em clicar nela para assistir. A primeira temporada foi ao ar dia 03 de março de 2013 e conta com nove episódios e é produção do canal fechado History.


Todos sabem que sou apaixonada pela mitologia nódica e ver meus amados pagãos brilharem na telinha da forma como eles realmente eram, mostrando seus costumes, dia a dia, ritos, deuses, rituais é muito interessante para mim. Como já tenho um certo conhecimento desse povo bárbaro, que aliás eu não acho nem um pouco bárbaro, pois o que eles fizeram todo e qualquer conquistador fez.

Apesar de não ser tãããooo bem intricada a trama, a descrição dos costumes, as tradições, as formas de poder e tudo o mais relacionado a eles foi muito bem descrita. Uma verdadeira aula nórdica, acredito que essa seja a ideia inicial da série. Nos introduzir a essa cultura antiga, a primeira temporada foi realmente bem tranquila, mas acredito piamente que a situação vá mudar no decorrer das próximas temporadas.

Tudo começa quando Ragnar Lothbrock consegue instrumentos que poderiam orientá-los e levá-los ao oriente. Seu Earl não acredita que isso seja possível e o proíbe de tocar nesse assunto. Decidido a provar que está certo ele e seus companheiros, escondidos do lorde constroem um barco e partem para a Inglaterra. Quando retornam repletos de ouro o lorde para quem prestou lealdade toma todas as riquezas e sente seu poder ameaçado.

E entre intrigas de poder e mais idas a Inglaterra Ragnar vai ganhando poder e assumi a liderança de seu povo. Como disse não é a melhor série do mundo, mas se você está interessado em conhecer os costumes e  o estilo de vida dos Vikings a série é uma boa pedida.

Eu gostei e confesso que vou aguardar a próxima temporada, pois pela forma como terminou essa, o bicho vai pegar na segunda. Só um ano para isso acontecer, que pouquinho... rsrs... 

P.S: O irmão do Ragnar, Rollo, é muito gato, muito filho da puta, mas muito gato!!! 


3 Comentários

  1. Acabei ela esse domingo, achei muito legal. Meio enrolado no começo mas depois pegou o ritmo. Fiquei muito triste pela Lagertha. Com certeza a segunda temporada promete!

    ResponderExcluir
  2. Tem fiquei com pena dela... ai q vontade de arrancar os olhos daquela feiosa... rsrs
    Vou aguardar fervorosamente a próxima temporada.

    ResponderExcluir
  3. Vi até o terceiro episódio. Estava achando razoavelmente legal e daí li os reviews dos próximos episódios; confesso que estou sem muita vontade de continuar acompanhando.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir