♥ Uma Noiva Supersticiosa ♥- Ed. 297 
Clássicos Históricos Especial 
Nova Cultural 
Inglaterra, 1351 

Uma dama especial 

Todos os cavaleiros já tinham ouvido histórias sobre lady Murie, a afilhada e protegida do rei da Inglaterra. Diziam que ela era estonteantemente bela, com expressivos olhos azuis, cabelos dourados e o mais doce dos sorrisos. Diziam também que era uma jovem teimosa e mimada. Por isso, embora sir Balan precisasse encontrar uma noiva, Murie era a última mulher com quem ele desejava se casar... 
Porém, assim como nem tudo que reluz é ouro, e assim como há belos diamantes sob a aparência de pedra bruta, os modos de Murie de garota mimada escondiam uma personalidade cativante que Balan logo teve o privilégio de conhecer. Só que ele não foi o único... Havia um outro pretendente, bem menos honrado e leal, disputando com ele pelo amor de Murie. E em breve chegaria um momento crucial, em que seria revelado qual dos dois homens era digno, e qual não era, de conquistar o coração puro daquela dama tão especial...
(O Melhor de 2009 - Revisado)

Tirando os fatos irritantes que muitas das vezes te mata de raiva o livro é bom, mas achei  mocinha é muito exagerada com as superstições dela. Só o mocinho mesmo para aturar ela... Aff!!

Gosto dos livros da Lynsay Sands, fã mesmo, já li praticamente tudo que foi lançado no Brasil, mas esse foi um dos mais fracos, apesar da trama ótima, algumas atitudes da mocinha são muito desnecessárias.

Tive de lê-lo uma segunda vez, para enfim ter alguma simpatia por ele e achá-lo bom. Na minha segunda lida decidi não dar importância aos exageros de Murie, pois sabia que se assim o fizesse morreria de raiva, então foquei na trama e adentrei na comédia, que é uma característica peculiar da autora.

Balan precisa se casar com uma rica herdeira para salvar sua propriedade e ele tinha apenas duas alternativas a irmã de seu maior inimigo ou a birrenta Murie. Porém, ela não é uma megera como ele pensa   e decide não deixar que seu maior inimigo a ludibriasse.

Mesmo seu primo tentando convence-lo de que ele deveria usar o plano de seu inimigo para conseguir um casamento vantajoso com a afilhada do rei ele não aceita. Seu inimigo planeja manchar a honra de Murie e só resta a ele salvá-la..

Murie é muito supersticiosa, mas não quer mais ser. Após ter um sonho com o belo Balan ela não pensa duas vezes em aceitar a corte do rapaz e se casa com ele... só que o perigo ainda está a espreita e amor ainda corre riscos... Uma tórrida teia de intrigas os envolve e apenas juntos eles poderão lidar com isso.

Bem resumindo... as risadas são garantidas. Apesar da personagem um tanto quanto exagerada, o mocinho consegue balancear as chatices dela com maestria.E tem uma trama legal, intriga garantida também. Gostaria de falar mais sobre o que acontece, mas realmente o que já foi dito já te dá uma boa ideia sobre o que vai acontecer.  

Um Comentário

  1. O livro é bom. Apesar de ser um pouco dificil de entender o enredo dele. Mas depois que se entende não quer parar de lê-lo

    ResponderExcluir