Segundo o site Minha Série, infelizmente, esta é a última temporada de The Borgias (estou de luto). A série foi inicialmente programada para ter quatro temporadas, mas provavelmente tenha em seu quarto ano em vez de mais dez episódios, um telefilme de duração mínima de duas horas com o mesmo elenco, mas não há nada definido ainda.(então ainda estou a sofrer pela perda brusca de Cesare Borgia na minha vida... snif!)

Enfim, vou falar um pouco da série. Já é sabido que sou apaixonada por ela, mas principalmente pelo Cesare (François Arnaud) então tentarei ser imparcial quanto a falar dela, mas não prometo nada, foi um parto para terminar de ver essa terceira temporada e saber que não terei mais nem um pouquinho dessa família deliciosamente sórdida me deixou abalada. O final dessa terceira temporada ficou muito vago e é por essa razão que estou me sentindo abandonada... rsrs... mas vou parar de chororo.

O bom da série é que você sabe que eles são ambiciosos e capazes de qualquer coisa para manter o poder que eles tem em mãos, mas não consegue sentir nada além de simpatia por eles. Não fazem por maldade, mas para manter o que tem e quem sabe conseguir um pouquinho mais de poder (rsrs). Outro ponto que normalmente causaria estranheza é o incesto entre a Lucrécia e seu irmão Cesare, mas no fim você acaba achando o romance dos dois bonitinhos e torcendo para que aquela tensão sexual chegue logo às vias de fato.

Os atores foram muito bem escolhidos e além do ótimo enredo, temos também ótimos atores contracenando. Para mim essa série foi uma das melhores que já assisti e que realmente conseguiram me deixar eufórica e ansiosa com o desfecho. Você pode assistir as três temporadas online AQUI.

Na segunda temporada, exatamente no último episódio dela, temos a tentativa de assassinato de Rodrigo Borgia, o patriarca da família Borgia, e os avanços de Katherine Sforza contra Roma se tornando cada vez mais latente. Já nos primeiros episódios dessa terceira temporada temos a melhora de Rodrigo e o cerco inimigo se fechando sobre seu papado.


Após matar o irmão, na temporada anterior, Cesare, consegue sair do hall de cardeais do papa e assume sua tão sonhada posição de guerreiro. Os laços de Forli estão cada vez mais fortes, enquanto o exército papal definha. Em busca de aliados, Rodrigo casa Lucrécia com um príncipe de Nápoles  sem saber que estava entregando sua única filha para o inimigo.

Cesare recebe a ordem de seguir para a França e conseguir um casamento vantajoso, retornando para Roma com o exército francês ao seu lado. O que assusta o papa Alexandre, que teme o poder adquirido tão rapidamente por seu filho.

É nessa rede de intrigas, homicídios, romances incestuosos, romances homossexuais, falsificação de relíquias, peste bubônica e muita estratégia que você se vê completamente entregue querendo saber quem vai ganhar essa luta onde todos os lados estão errados, mas que desejam a mesma coisa.

A série é simplesmente maravilhosa! Ao menos é o tipo de intriga e trama que gosto. Atualmente quero adquirir alguns romances que encontrei, após pesquisas, simplesmente porque tenho certeza de que sofrerei de abstinência pós-borgias... rsrs...

Vou ficar por aqui. Espero que gostem da dica, mas que principalmente gostem da série. É realmente muito boa, mas apenas para aqueles que não tem medo de encarar todos os pecados existentes no mundo.


Veja aqui o listão de séries que foram canceladas e renovadas para 2012/2013.

Deixe um comentário