Boa tarde queridos!

Bem hoje vou explicar como comprar livros no Wook. Como bem sabem, sou afiliada deles, mas não é por isso que hoje estou escrevendo esse texto. Tento comprar no Wook tem um ano, mas sempre tive medo. Perguntei para muitos dos blogueiros que compram por lá, mas ninguém se dignou a explicar ou algo assim, então resolvi por minha cara a tapa e hoje resolvi explicar para vocês meus leitores que também tem medo de comprar coisas lá fora. Tanto porque não me custa nada ajudar vocês.

Alguns dos meus receios foram a moeda e as formas de pagamento, mas vou explicar direitinho como comprar por lá, porque venhamos não? Quem não quer dizer que tem um livro de alguma autora nunca lançada no Brasil não é mesmo?

Então vamos lá conhecer o passo a passo.

  1. Acessar o site da Wook e criar um login e uma senha de acesso http://www.wook.pt/. Preencha todos os dados corretamente, inclusive, CPF e telefone com DDD. Com login feito vamos as compras que podem ser pagas por transferência bancária ou no cartão de crédito.
  2. Antes de sair comprando a loja inteira, não se esqueça que a moeda em Portugal é o Euro, portanto pegue calculadora e veja AQUI quanto está custando o euro para o dia da sua compra. O link informado indica o valor diário para o euro em Portugal. Ou seja, o valor dado é em reais, basta você multiplicar o valor do euro pelo valor da sua compra no Wook.
  3. O porte, ou seja, o envio para o Brasil, custa 16 euros e uns cents para um livro e vai depender do seu CEP. Minha compra teste deu 31,37 euros para um exemplar, já com o valor do porte incluso, isso multiplicado por 2,84R$ (valor do euro para o dia 26/06/13) que é a cotação de hoje para o euro português sai a 89,10R$. (Não achei caro, pois este é o preço da exclusividade)
  4. Bem, feito os cálculos, você decidiu fechar a compra na aba Pagamento e vai ter duas opções. SafetyPay, que é por transferência bancária via web, e por Cartão de Crédito, que é por onde vou comprar por lá. Se você escolher a segunda opção não deixe de associar seus dados, assim quando finalizar suas compras posteriores não precisará preencher tudo novamente.
  5. Compra feita, pagamento confirmado. O prazo para envio no exterior, fora a Europa, é de 5 dias. Então dentro desse prazo você estará recebendo seu livro importado em casa, se os correios cooperarem claro.
Eu ainda não fechei a minha compra, mas farei isso assim que possível. Primeiro farei os cálculos básicos das minhas obrigações financeiras em casa e se sobrar vou encarar o livro que postei ontem. Assim que eu fizer e chegar a minha compra, eu falo se realmente vale a pena.

Eu conheço alguns blogueiros que compraram e que vivem se gabando das compras, então quem quiser encarar uma compra já, pode confiar. A compra é válida, só a informação pedida a eles é que vai ficar no ar... rsrs

Espero que tenham gostado da dica. E espero vocês fechem muitas compras pelo meu link de afiliada.. kkkk...

Beijo grande!



Deixe um comentário