Bom dia leitores!

Bem, preciso desabafar e acho que meu desabafo irá ajudar não apenas a aliviar o meu estresse como também pode alertá-los quanto ao descaso da dita Lojas Americanas para que fujam das compras virtuais nela. Apesar do preço ótimo, a logística é péssima, mas não vou me delongar. (eu faço logistica, então quando digo, é porque sei onde está o erro

Maquina de Costura Ponto a Ponto - SteamMax MaxHom
Comprei há algumas semanas atrás uma máquina de costuras para a minha mãe, mais um bom presente para o dia das mães que lhe daria. Vi um comercial enquanto estava no salão de cabeleireira e me interessei, ela estava querendo a máquina para fazer os artesanatos que sempre fez quando mais nova e decidi que seria uma boa dar algo simples para ela poder se divertir criando bolsas.

Disse para ela passar na loja física aqui da cidade e ver se eles tinham lá, pois alguns conhecidos já haviam me dito que compras online nas Americanas era furada, ou o produto se extraviava, ou eles não cumpriam o prazo. Então, muito cismada, torci para que ela encontrasse na loja, porém não adiantou muito.

Sou fã de carteirinha da Submarino, valor do frete para livros é fixo para o meu CEP, nunca paguei mais que 4,00R$ e sempre que compro por boleto (acho mais seguro) tenho 10% de desconto, sem falar no prazo de envio que apesar de ser longo, sempre chega com quatro ou cinco dias. 

Então pensando em todas essas vantagens procurei a mesma máquina na Submarino e ela ficou uns 30,00R$ mais cara, pra mim tanto fazia, eu ainda estava com medo de comprar na Lojas Americanas e confiava na Submarino, mas quem era a maior interessada era minha mãe então disse para ela escolher, e eu não devia ter perguntado e comprado onde eu queria, pois após o prazo descobri que o produto havia sido entregue no lugar errado.

Treze dias após o prazo, resolvi olhar no sistema do site da Lojas Americanas para ver onde eles haviam enfiado o produto que eu havia comprado e pasmem, ele já havia sido entregue, justamente em um dia que eu tive folga do trabalho e fiquei o dia inteiro em casa. 

Preocupada com o extravio, fui conferir o endereço e ele estava correto. Então, eles não teriam desculpas para invetar quanto ao extravio. Obviamente, fui procurar o contato deles e o telefone não é 0800, então não pude ligar, mas entreguei no chat para receber um protocolo. Aliás a única coisa que prestou dessa loja foi o atendimento virtual deles, pois aqui na cidade até o atendimento físico é péssimo e nunca tem ninguém pra te ajudar, enfim, passei o protocolo para a moça e ela foi resolver o meu problema, foi rapidinho, ela me deu um protocolo, disse que não poderia resolver o problema, mas que já havia encaminhado para o setor responsável e que em dois dias eles entrariam em contato.

Como eu não sou boba, nem nada, anotei o protocolo e já estou providenciando tudo que preciso para ir ao PROCON após esses dois dias, sou bem justa, só reclamo após os prazos de resolução/envio, se não for resolvido pelo órgão de amparo ao consumidor, vou processá-los por danos morais e isso é um FATO. Estou me sentindo lesada, se fosse para mim agiria de uma outra forma, talvez um reembolso e tudo bem, mas era um presente e para a pessoa mais importante do mundo, que é a minha mãe. 

Desde que ela teve de vender a máquina que foi de minha avó materna, ela vem sonhando e adquirir uma nova e nunca pode. É um sonho dela, ela gosta de costurar, durante todo o prazo em que ficaram de enviar sentava na minha cama a noite e ficava fazendo planos e mais planos para fazer vestidos pra mim (sim, ela ainda tem esperanças de que eu seja patty um dia...rsrs). 

Odeio decepcionar as pessoas, mas antes disso... ODEIO lojas de renome fazendo SAFADEZAS como essa, não apenas comigo, mas com muitos outros consumidores, que em vez de tomarem uma atitude, se calam diante de qualquer coisa. 

É por conta dessas pessoas que se calam, que este país está assim, cheio de corrupção e roubalheira. Por isso empresas e mais empresas gigantescas vem pra cá, não pagam impostos, pagam pouquíssimo para os funcionários de base, com horários absurdos de trabalho, mas o mais importante para eles... É fácil  comprar qualquer consumidor brasileiro com um reembolso ínfimo, sei disso porque tem gente na minha família que, ou desiste de fazer algo diante de uma situação dessas, ou simplesmente, não faz absolutamente nada. 

Povo burro! Capitalismo esperto! Resultado disso? Povo pobre e empresários cada vez mais ricos. Bem vindo a igualdade social desse país.


2 Comentários

  1. Nunca aconteceu conosco,é bom saber e ficar mais esperto com esse casos.
    O capitalismo é mesmo dose!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha passado por isso, é a primeira vez que tenho problemas com compras virtuais... é triste!

      Excluir