♥ Amor à Primeira Mordida ♥ - Ed: 900
Bianca - Romance Místico Contemporâneo
Nova Cultural

Um vampiro apaixonado..

Christian Young abandonou sua extravagante vida de vampiro e se autoimpôs um exílio, indo morar em um trailer, como punição pelos pecados cometidos no passado, e envolvendo-se num programa de reabilitação, com o intuito de se tornar um ser humano normal e bondoso. Não é uma tarefa fácil, mas quando ele fica conhecendo sua vizinha de trailer, Jolee, num momento em que ela está enfrentando problemas, Christian não resiste ao impulso de ajudá-la. E quanto mais ele a conhece, mais ele a acha irresistível, e começa a perceber que aquela mulher pode ser a sua salvação... em todo os sentidos, e para todo o sempre!
 Amor à Primeira Mordida

Após dar uma lida na sinopse do livro, você também deve ter tido a mesma reação sobre como poderia ser o enredo... cheio de viagens e coisas nada a ver, não é mesmo? Eu não podia estar mais enganada quanto a isso! Que livro divertido, o Cristian tem as ideias mais furadas da face da terra e a melhor delas e atingir a mortalidade.. ou seja se tornar um humano ou ao menos tentar levar uma vida normal como um. Cômico não? Eu ri muito com esse livro de escrita fácil e leve.

Como sempre, cá estou eu começando uma série, sem ter todos os livros. Amor à Primeira Mordida é o segundo livro da série Young Brothers da Kathy Love, os demais livros já foram lançados no Brasil pela  falecida Nova Cultural e pelo que vi só me falta um e eu dei mole lendo fora da ordem (lesada). Enfim... a série é composta pelos seguinte livros:

  • Memórias de um Vampiro;
  • Amor à Primeira Mordida;
  • Nas Garras de um Vampiro;
  • Sob o Domínio da Lua;

Apesar de não ter uma grande trama, Amor à Primeira Mordida tem um desenrolar gostoso. Nem vou falar dos errinhos de português, porque esse tipo de livro tende a ter uma revisão péssima mesma e muita coisa errada passa, mas enfim. 

É a primeira vez que leio Kathy Love, realmente foi uma ótima surpresa para mim. Estava louca para matar a vontade de ler um romance com vampiros e a escolha aleatória em minha estante foi perfeita. 

Achei o Christian um pouco ogro no início do livro que cheguei a ter pesadelo com uma coisa que ele disse para Jolee, mas ele evolui maravilhosamente bem e ambos os personagens crescem de uma forma envolvente e quente.

Christian foi manipulado a vida inteira pela Vampira que o transformou, cego de paixão, ele matou, usurpou e fez atrocidades para se manter ao lado dela. As vendas de seus olhos caíram e agora ele quer mudar, quer provar a si mesmo que pode viver sem matar inocentes, que pode levar uma vida normal, sem riqueza e ostentação. Ele tem doze passos a serem seguidos para chegar a uma 'quase' mortalidade e acha que tudo está indo bem, até que Jolee, sua vizinha de trailer é ameaçada pelo próprio irmão viciado em drogas.

Ele não está nem um pouco afim de se envolver com os moradores do estacionamento de trailer's, mas não pode permitir que um jovem alterado furasse sua bela vizinha com um canivete. Seu primeiro contato com Jolee é pra lá de desastroso, fisicamente atraído, Christian não consegue entender porque sua excitação não está ligada a sua sede por sangue. Decidido a manter-se afastado daquela bela mulher ele prefere ser rude, mas quando ele a atropela com seu porshe, ignorar o desejo que sente por ela será impossível.

Jolee, vem de uma família problemática. Na verdade vivia sozinha e em outra cidade para provar a si mesma de que poderia ser diferente dos irmãos. Mas quando o belo e mais problemático ainda Christian entra na sua vida as coisas pareciam que iriam mudar. Sem ter ideia de quem realmente era Christian, Jolee se envolve de corpo e alma naquele relacionamento, que apesar de intenso tem muitos segredos... e muitos problemas a vista.

Achei os dramas dos dois bem aceitáveis e me identifiquei muito com Jolee em alguns pontos. Gostei muito do livro e me arrependo de tê-lo pego com um certo preconceito para ler, pois ele foi deliciosamente surpreendente!

book cover of 

Fangs But No Fangs

Deixe um comentário