Olá leitores!

Uma das novidades do blog é a coluna de Moda e Beleza. Não sou especialista no assunto e vou focar bem mais na moda plus size e em experiencias que eu mesma tive testando produtos pitorescos que comprei por aí e que gostei do resultado (sim, sou louca, pois tenho alergia a 90% dos produtos de beleza e já testei de tudo em mim... rsrs)

Hoje vou falar de piercing e tatuagens, que parece que virou moda ultimamente e todo mundo anda fazendo, esquecendo, ao menos no caso da tatuagem e dos alargadores, que o efeito é permanente, ou seja, se um dia você se cansar... já era, vai ficar com marcas e sequelas.

Já dizia Coco Channel: 'A moda muda, mas o estilo permanece.' Então querida(o)s, se não é teu estilo e você só está usando porque todo mundo no colégio/trabalho resolveu fazer, desista! Sei que muitos aqui não curtem essas coisas, eu particularmente amo e é meu estilo. Sempre tive um look casual para o dia a dia de trabalho que cai super bem com o piercing e as tatuagens que compõem meu estilo real e bem menos aceito de 'roqueira'.

Então tudo que vamos fazer em nosso corpo de modificação devemos estar cientes dos resultados e das sequelas. Eu tenho duas tatuagens por enquanto e faço simplesmente pelo fato de que acho bonito, sexy e que combina comigo. Não sou muito ligada em piercing, mas tenho um no nariz e quero fazer um no lábio, mas isso é para o futuro, morro de medo de infeccionar ou dar algum problema.

Uma coisa que virou febre é o tal do alargador, eu acho muito charmoso aqueles pequeninos, mas não faria. Primeiro porque, como já diz o nome, ele alarga o furo da orelha, ou seja, se você cansar vai ficar como esse link AQUI, a não ser é claro que você tenha grana para fazer uma cirurgia plástica, seu fim pode ser igual ao dele. Então antes de seguir a moda, pesquise, imagine-se daqui uns anos usando o que quer. Decido em fazer compre uma jóia de prata para a primeira aplicação, é mais caro, mas a chance de você ter alergia ao material é mínima. A higiene tanto do estúdio quanto a sua também é crucial para um efeito saudável e isso vale tanto para o Boby Piecing quanto pra tatuagem. Os demais piercings se você tirar, ao menos não vão te deixar com marcas, se está decidido em fazer opte por eles.

♥ Dica: Ao escolher o piercing de nariz, opte por um de bolinha e a menor possível. Fuja das argolinhas para o primeiro furo, furar o nariz dói muito e a torção para a argolinha pode agravar ainda mais a sua dor. O tempo de cicatrização leva em média seis meses, então cuidado com o que vai escolher.

Agora as tatuagens. Muita gente cria uma certa mistica sobre elas que não é para tanto. Indico quem quer fazer a escolher uma tatuadora, sim uma mulher, elas tendem a ter a mão mais leve e geralmente visualizam uma coisa ou outra que pode dar mais charme no desenho que você escolheu. Essa coisa de significado é legal, mas se você simplesmente quer alguma coisa porque combina com seu estilo, faça.

Você deve estar se perguntando: 'Mas dói Raíssa!?!', sim dói, mas é muito suportável. É como um arranhão, sabe quando você cai e bicicleta? É essa a dor, mas isso depende muito da região escolhida, assim como o desenho também. tatuagens no pé, no punho e em lugares em que a pele é mais flácida tendem a doer mais. Uma escolha muito detalhada e muito colorida também aumenta o desconforto por conta de ter de passar a agulha diversas vezes sobre o mesmo lugar.

♥ Dica: Para não enjoar escolha lugares que você visualize pouco, minhas duas são nas costas, uma na altura do cóxi e uma abaixo da nuca (imagens abaixo... minha mãe é péssima fotografa... rsrs)

Lembre-se: ao escolher um estúdio veja se o profissional é barbudo ou cabeludo, mas principalmente se o lugar é limpo. Já fui em estúdios limpíssimos, mas desisti por conta da barba muito longa do profissional, mesmo com a mascara os pelos ficavam de fora e achei muito anti higiênico. Sim sou muito chata para isso. Veja qual o pigmento utilizado, peça para assistir uma sessão. Limpeza e confiabilidade em primeiro lugar.


Minhas tatuagens tem significado. O gato é obviamente uma homenagem a todos os gatos que tive e que tenho. O mjolnir, ou martelo de Thor, para quem não sabe, representava fertilidade e força para os Vikings, sou uma apaixonada pela mitologia nórdica e a história viking e ela foi feita para simbolizar essa minha paixão.

Espero que tenham gostado da novidade e das dicas. Volto semana que vem com mais (espero que sim... rsrs)


2 Comentários

  1. Honestamente. Eu tenho MUITA vontade de fazer uma tatoo nas costas ou coxas,pq acho mto sexy.
    Até andei pensando no futuro em fazer.
    Mas eu sou mto propensa a mudanças,mudo de ideia sobre algo ou o que faço constatemente. Eu não sou nada constante.
    E também sou católica, mas não interfere nada em meu julgamento sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo por experiencia própria, se for fazer nas costas vc até esquece... rsrs... tem gente que chega e fala, nossa esse gatinho é lindo e eu falo que gato??? rsrs... tbm sou propensa a mudanças e tbm fiz por achar sexy, por isso escolhi nas costas é a única forma de esquecer da existencia dela... rsrs...

      Excluir