Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o blog não é mesmo? Mas já parou para imaginar que estamos sempre tomando algo enquanto lemos? O frio está chegando, muita gente, como eu, está com ele bem na sua porta, e além dos chás fumegantes, venho trazer mais uma opção de bebida quente e deliciosa e claro, super em conta, pois após as mistura dos ingredientes você terá capuccino para você e toda a sua família.

Como boa gordinha que sou (rsrs) indico por alguns daqueles marshmallow's na caneca, ele derretem por causa do calor da bebida o que a deixa ainda mais saborosa, isso vale para o capuccino e para o chocolate quente. Creme de leite batido até quase virar uma espuma também fica uma delicia sobre as bebidas quentes.

Acredito que todos saibam fazer chocolate quente, eu prefiro Toddy ao leite, e a experiencia que fiz, foi feita com ele e deu super certo. A dica que dou é a seguinte, após fazer o chocolate quente, não o tome, faça ele pela manhã, aguarde até que esfrie e ponha na geladeira. Sim eu sei que a dica é de bebida quente e o pulo do gato para o chocolate quente está nesse tempo em que  ele fica na geladeira. No final da tarde quando o friozinho bater, retire a bebida de chocolate da geladeira e a esquente quase até a fervura. O sabor da bebida muda e a sensação é de que você está tomando aquelas bebidas achocolatadas que vendem no mercado. 

Simplesmente delicioso! Geralmente ponho uma colher de maizena para que ele fique mais cremoso.

Agora a receita do tão esperado Capuccino Caseiro. Este quem faz é minha mãe, eu gosto bastante, mas faço bem forte (muita mistura para capuccino com pouco leite quente)
♥ Receita ♥
Ingredientes 

1 lata de leite ninho
1 lata de café soluvél
1 colher de café de bicarbonato
1 lata de Nescal ou Toddy
1 colher de café de canela em pó

Modo de preparo

Coloque em uma vasilha todos os ingredientes e misture bem

Depois de misturado, coloque em potinhos para guardar.

Quando quiser tomar misture o tanto desejado no leite bem quente e curta um capuccino gostoso e barato

Fonte: Receitas.com

2 Comentários

  1. Oi, Raíssa!

    Uhm... Parece ser uma delícia! Anotando a receitinha aqui! *.*

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HM, parece ser muito bom, pena que não gosto de café x.x

    ResponderExcluir