Bom dia... quase boa tarde! E mais novidades no blog. 

Hoje vou falar um pouco sobre dois produtos que uso. Um é um esfoliante maravilhoso que comprei de uma revista de cosméticos que minha mãe começou a vender e um esmalte da Colorama da série Africa que eu simplesmente BABEI, foi amor a primeira vista, apesar de eu não gostar dos esmaltes deles.
Eu tenho sérios problemas com esfoliantes, já usei vários, mas nunca encontrei um com o efeito que gosto... Aquele efeito de banho bem tomado sabe? Pele limpa, lisa e hidratada...

Já utilizei alguns da Natura, que mais arranharam minha pele do que limparam como deve ser ou era muito delicado e não removia a pele direito. Então depois de já ter desistido de usar determinados cosméticos, minha mãe apareceu com um catálogo da Abelha Rainha. (ela revende então quem quiser provar pode me encomendar, mas futuramente vou fazer um sorteio de produtos de beleza aqui no blog)


Já meio sem esperanças de encontrar um produto de qualidade, resolvi testar o esfoliante de romã e lichia deles, então encomendei um frasco. Quando recebi fiquei pasma com o tamanho, é muito pequeno, mas o efeito dele é excelente. Uso há 3 meses, uma vez por semana e agora que alcancei a metade do frasco. 

Eu uso esfoliante antes do banho, umideço o corpo e espalho a produto sobre a pele até que comecem a sair aquelas peles mortas. Ao contrário de outros esfoliantes que já usei, ele não é em creme, então não faz aquela meleca na pele da gente e nem preciso usar muito, pois um pouco dele sobre a pele úmida (uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos) é o suficiente para uma esfoliação rápida e eficiente, sem aquela sujeira de creme que os demais fazem.

O cheirinho é delicioso e tem em outro aroma, o de flor de laranjeira, que ainda não usei. Como disse, uso antes do banho, com a pele previamente úmida, então depois que esfolio todo o corpo tomo um banho normal e após ele utilizo cremes hidratantes, que serão absorvidos rapidamente pelo corpo recém esfoliado. Simplesmente perfeito, a sensação de banho tomado e corpo limpo é relaxante, adorei o efeito dele!
Agora saindo drasticamente dos cuidados com a pele vou para as unhas, uma outra paixão minha. Filha de manicure tenho fetiche em esmaltes e sempre compro algo novo e lindo que combine com meu estilo. Estava no Facebook e vi uma imagem do esmalte Banana da Colorama e fiquei apaixonada. Não tinha nenhum esmalte amarelo e decidi comprá-lo assim que fosse possível ($$).

Como já lido com esmaltes praticamente a minha vida inteira, não gosto muito dos esmaltes da Colorama com essas tampinhas pretas, pois acho que eles duram muito pouco. A duração deles em mim é de menos de três dias, apresentando rachaduras, trincados e opacidade na cobertura logo de cara, então eu fujo deles. Prefiro os dos vidros convencionais.


Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca... decidi comprar assim mesmo o Banana e estou usando ele desde essa segunda-feira. Apesar de grosso na espessura, se você não tiver técnica de pintura ele não cobrirá bem. Eu apliquei três camadas dele para que o resultado fosse o esperado. 

Achei o resultado lindo, mas infeliz desde ontem ele já está opaco e já trincou a pintura da unha do dedão direito. Isso me tira do sério! Fiz bolinhas com o Black da mesma marca, que aliás eu amo, pois ele dura os cinco dias corridos de trabalho com um brilho verniz perfeito, mas ele é do vidro convencional... rsrs (imagem abaixo)



Semana passada eu usei o Dance Dance da linha da Beauty Color Sabrina Sato, mas diferente das outras blogueiras que vi, que o usaram puro sobre as unhas, eu pus como base o Azul Escuro da Qtock, nem todo mundo compro por ele ser baratinho e duvida da qualidade, mas garanto essa marca é melhor do que muitas conhecidas esse azul é perfeito e usei ele com o Dance Dance. Não gosto de usar cintilante puro sobre a base, acho que a cobertura não fica homogênea e o efeito não fica legal, mas essa é minha opinião... rsrs

O efeito metálico que o Dance Dance deu foi de arrasar. A durabilidade da cobertura foi perfeita, só começou a descascar no quinto dia de uso. Único defeito de toda essa perfeição foi conseguir tirar... ele agarra bem na unha e a sujeira é garantida ao removê-lo, mas isso para mim não é um problema... gosto do resultado e da durabilidade nos dias em que preciso de uma perfeita para o trabalho. (imagem abaixo)




Deixe um comentário