Mais um Papo de Mulher pintando no blog, tenho várias coisas para indicar e mais o esmalte que estou usando essa semana. Quem em conhece sabe que normalmente estou de cara limpa, raramente uso batom ou qualquer tipo de maquiagem, não é que eu não seja vaidosa, o contrário, não tenho paciência para ficar seguindo todos aqueles ritos para uma maquiagem perfeita. Sendo assim, normalmente estou de lápis preto e uma batom vermelho ou vinho básico.

Então se você é como eu, e gosta da coisa rápida, vai gostar das dicas que vou dar hoje.

Essa coisa de lavar o rosto, hidratar, corretivo, base, pó e mais um monte de coisas para mim é um pé na paciência e toma um tempo que, na minha opinião, poderia ser melhor empregado com aquele delicioso café da manhã que te espera, ou não, antes de começar o dia.

Como sou uma pessoa prática tenho dois coringas na minha frasqueira. Uma Base Compacta Ideal Flawless  , no tom Claro, que é o tom da minha pele, da Avon (você encontra no catálogo assim Ideal Flawless Base Compacta), um Blush Ideal Luminous, no tom Malva (Você encontra no catálogo como Ideal Luminous Blush) e um blush terroso não muito escuro para esconder algumas coisinhas e delinear um pouco mais o rosto criando umas sombras coringas que toda mulher deve conhecer.
Você deve estar se perguntando o porque de eu estar indicando esses três produtos e a resposta é: pela praticidade deles e rapidez na aplicação. Infelizmente peles oleosas não podem usar a Base Compacta, mas quem tem a pele normal ou seca pode abusar pois ela é corretivo, base e pó, ou seja, uma única camada fina e perfeita após lavar o rosto e você está pronta para brincar com os lápis, sombras, blushs, delineadores, iluminadores, etc.

Não é perfeito? Não dispenso a minha, aliás já está até acabando e preciso repô-la. A base compacta é um pouco mais cara, mas se você for por na ponta do lápis o que você gastará comprando cada um dos produtos separadamente, ela sai bem mais em conta.

Gosto do blush no tom malva, porque você evita aquele efeito palhaço que vejo por aí. Ele é de fácil aplicação e mesmo que você exagere um pouquinho não fica feio, pois ele tem uma tonalidade rosa chá que adere perfeitamente e de forma discreta no rosto. 

Uma dica: NÃO USE BLUSH EM CREME, ele é ruim de espalhar e você acaba criando aquelas bolinhas vermelhas a la boneca de pano que fará de você a piada do momento. Sei que elas são mais baratas, mas o efeito é péssimo. Se você não sabe como usá-la... FUJA!

Outra dica: Quando for usar qualquer blush em pó não faça círculos nas maçãs do rosto, sempre puxe próxima do nariz em direção a orelha. NUNCA passe o pincel no produto e coloque ele diretamente sobre a pele. SEMPRE o assopre antes de aplicar, se você achar que ficou claro demais, repita a técnica até o tom que você quer, mas lembre-se o corado tem de parecer natural, não a maquiagem de um palhaço concorrente do Patati e Patata.

Como essa postagem devia ter ido no ar na quinta-feira passada (23/06), vou postar o esmalte que usei semana passada e o que estou usando essa semana. Vamos lá.
Eu usei essa semana o Dual Chrome da Kolt, sobre o Black da Colorama. Você pode usar qualquer cor de base, mas o efeito do esmalte será o mesmo. Decide usar ele com o Black, porque é a cor indicada na própria embalagem do Dual.

Enquanto pesquisava uma imagem do vidro do esmalte para vocês terem uma ideia, eu vi várias unhas pintadas com ele, com holografias lindas, mas é pura enganação e montagem. A primeira imagem abaixo, mostra a pintura com e sem brilho. Usei duas demãos do Dual Chrome sobre o Black, quando ele está úmido fica lindo, ele não fica holográfico, na verdade ele tem gliter, um pó muito fino de gliter verde que dependendo da luz e da posição fica azul, mas acaba ai o efeito dele. Depois que seca ele fica fosco, ou seja impossível ele apresentar aquelas cores magnificas que o Sr. Google mostra pra gente. Para ele ficar com um efeito céus estrelado tive usar a cobertura brilhante da Colorama. 

Adorei, claro, ficou lindo, mas o efeito anunciado não é o efeito adquirido.


O esmalte dessa semana é um Neon Laranja, decidi sair um pouco do meu pretinho básico e inovar. Eu geralmente, passo naquelas lojas de 1,99 ou de bijuterias daqui e acabo comprando aqueles esmaltes de um real, há algumas semanas comprei o Laranja da Color Fashion, ele é Neon, bem diferente. É bem cremoso e fácil de aplicar, cobre bem com duas demãos, mas eu passei três como o de costume. Achei que ficou muito simples e resolvi pitar apenas as unhas dos anelares com Sol da Meia-Noite, Flocado, Eliana Super Pérola, que deu um efeito de pedras encrustadas perfeito. (infelizmente não dá para ver direito na imagem)


Para aplicar o Sol da Meia-Noite, você tem de bater o pincel e balançar bem o conteúdo do vidro e, claro, não ter medo de apertar os flocos sobre as unhas com o auxílio de um palito, porque eles são grandes mesmo e alguns ficam arrepiados. Também usei a cobertura brilhante da Colorama para dar um brilho mais intenso e puxar mais a cor.


Deixe um comentário