Assisti esse final de semana a mais recente animação da Disney, Detona Ralph que eu simplesmente ADOREI. Animação linda (dá vontade de morder a Vanellope de tão fofa que ela é), tema criativo, mas o mais importante um roteiro emocionante e muito educativo. Ultima vez que vi um filme infantil que me ensinou tanta coisa boa foi Valente, que apesar de não ser a típica história de princesa com romance tem uma moral da história ótima. 

♥ Sinopse: Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

Gostei muito da temática do filme, ensina coisas importantes. Ralph se sente infeliz com seu destino, ele não é mau, apenas cumpre o seu papel de detonador no jogo de fliperama em que foi criado. Vive sozinho em um lixão e todos de seu jogo o ignoram. É o aniversário de 30 anos do seu game e ele não foi convidado pelos demais integrantes do jogo a participar da festa.

Decidido a provar seu valor, Ralph sai em busca de uma medalha de herói e acaba entrando em um jogo de alta definição chamada Missão de Herói sem saber ao certo o que está fazendo, mas com a medalha de herói em mente ele acaba fazendo um estrago no jogo em que está e acaba colocando o seu jogo em manutenção.

Assim que consegue sua medalha ele arruma a maior encrenca. Um dos insetrônicos do Missão de Herói, um tipo de vírus altamente destruidor acaba sendo levado por ele para um outro jogo o Corrida Doce e é aí que a vida de todos os envolvidos começa a mudar.

Felix, o mocinho do jogo do Ralph, juntamente com a Sargento Calhoun, comandante do Missão de Herói, saem em busca de Ralph, que por sua vez acaba sendo passado para trás por uma nada doce menininha chamada Vanellope. Inicialmente ele fica muito bravo, por ter perdido sua medalha para ela, mas após ver como ela é tratada pelos demais competidores de seu próprio jogo, ele vê que a pequena bug tem problemas muito mais sérios que o dele e decide ajudá-la.

Os insetrônicos irão destruir todo o jogo de Vanellope e Ralph está decidido a dar a vida para que a amiguinha consiga seu lugar em seu próprio jogo. Mas uma amizade verdadeira é capaz de tudo, até mesmo mostrar para as pessoas como é importante ter com quem contar.

Simplesmente, perfeito! Assisti esse filme duas vezes e pelo visto não serão apenas essas duas. Eu realmente achei muito emocionante. Acho que todos nós às vezes no sentimos como o Ralph, infelizes como estamos e  queremos mostrar que somos melhores, mas não há essa necessidade e é essa a moral da história desse filme excelente.


Um Comentário

  1. Uma graça de filme, onde me fez dar boas risadas e ainda me emocionar no final.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir