(Os Melhores de 2009 - Revisado)
Mais um de pirata que eu recomendo. Apesar de não ser um dos melhores livros do gênero que já li, mas Refém do Amor me arrancou boas risadas.

Outra coisa interessante é que o mocinho não é o capitão do navio pirata e para agregar ele é surdo, ou seja, foge completamente do normal. A mocinha, por diversas vezes você acha infantil, mas ela é divertida com as bobagens dela e a trama é boa, mesmo não sendo um emaranhado bem trançado, é cheio de aventura.

Sylvie é uma moça vivaz e seu sonho de consumo é se casar com o belo capitão moreno de longos cabelos negros que chefia um navio de resgate na Martinica. Ao saber que seu noivo prendera um pirata ela não pensa duas vezes em jogar seu charme para ver o homem .

Jacques não ouve, mas entende o que as pessoas dizem por leitura de lábios. Ele é um pirata, mas naquele momento ele era apenas um prisioneiro. Bem, pelo menos até que a bela ruiva entrar em sua cela e lhe soltar as mãos.

Ao entrar no cela do pirata Sylvie leva um susto, pois mesmo muito ferido o homem era jovem e belo. Apiedada ela lhe solta as correntes, mas logo é tomada como refém e levada para o local de resgate por aquele belo homem.

E o que era a aventura de sua vida se torna seu maior pesadelo quando ela se vê rodeada por um bando de piratas em uma ilha praticamente deserta. O plano de Jacques era apenas levar a moça para que não fosse interceptado pelo homem que o prendera, mas quando seu capitão a vê e decide leva-la consigo Jacques nada pode fazer se não dizer que ela era propriedade dele e resistir aos encantos da bela ruiva com que dividiria sua rede seria difícil, mas prazeroso para ambas as partes.

Com todos a procura da filha do governador e do bando de piratas que a levaram eles terão de enfrentar não apenas o desejo crescente entre eles, mas também um bando pirata rival e os homens do resgate de Sylvie que agora está perdidamente apaixonada por Jacques e não quer mais partir.

Eles se casam e vão armar um plano infalível para ficarem juntos e em terra, vivendo honestamente. Mas muita coisa vai acontecer, muitas aventuras e muito romance...



 ♥ Refém do Amor ♥ 
Ed: 219
Clássicos Históricos Especial
Nova Cultural

St. Pierre, Martinica 1662

Em busca de aventura... e de amor! 

Noiva de um homem por imposição dos pais, Sylvie, que é dona de um espírito aventureiro, anseia por ver de perto um autentico pirata que está na prisão local. E convence um conhecido caçador de piratas a satisfazer seu desejo. Apenas não imaginava que se interessaria por aquele atraente pirata loiro, como jamais se interessara por nenhum outro homem antes. A visita daquela linda jovem de cabelos ruivos deixa Jacques perplexo. Se a curiosidade da filha de um escudeiro era grande, para ele poderia representar sua única chance de fuga. Assim que Jacques traça sua plano e induz Sylivie a soltar as correntes que lhe dilaceram os pulsos e a carrega consigo para seu navio como refém. Uma doce e rebelde refém. Agora que a família e o noivo se unem para resgatá-la, Sylvie precisa decidir a quem pertence seu coração!

Um Comentário

  1. Adoro estes romances. Que eu me lembre não li nenhum livro onde o mocinho fosse surdo. Anotei a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir