(Os Melhores de 2009 - Revisado)
Já li resenhas falando tão mal desse livro que em certos momentos me senti receosa em lê-lo, mas por incrível que pareça o livro foi, para mim uma imensa surpresa. 

Sabe aquela sogra que residir no Butantan é pouco pra ela? Um super mal entendido e um amor capaz de fazer tudo pela felicidade do outro? 

Bem, é isso que encontraremos nesse livro... Claro que tem uma ou outra coisa que me desagradaram, mas com o prosseguir da trama você entende o porque de muitas coisas acontecerem, mas enfim... Escrever grandes dramas é uma característica de Terri Brisbin.

Adrian sempre teve asma e após uma consulta rotineira com seus médicos ele descobre que seu estado está pior e um grande mal entendido acontece e ele acha que esta as beiras da morte... 
Decidido a se tornar um homem melhor ele se livra da amante e decidi ir para sua propriedade de campo para ficar sozinho e poder pensar no que estava acontecendo com ele, mas tudo muda quando sua recata e fria esposa, Miranda, aparece juntamente com seu melhor amigo Parker e sem a sua permissão ela surge a sua porta. Miranda está certa de que algo esta acontecendo com Adrian, mas as regras impostas pela matriarca (a sogra dela) não lhe dão coragem de ser direta com o marido sobre assuntos tão pessoais.

Adrian decide voltar ao campo com a esposa para rever seu testamento e ver o que poderia ser feito pela esposa que negligenciara por tantos anos, mas o tempo em que ficarem juntos no local, vai fazer ele sentir algo que jamais sentiu em relação a esposa... Desejo, amor, responsabilidade e um incrível sentimento de possessividade e guarda... 

Adrian é grosso e estúpido, talvez seja por isso que muitas pessoas tenham se desagradado do livro, mas  Miranda não é nenhuma mocinha ingênua, sempre tem uma resposta a altura e cheia de classe para revidar o 'marido'.
 _ Por que veio para cá, Miranda? Eu disse que essa viagem era para tratar de negócios da família. Não uma viagem de lazer. Sem convites para festas ou jantares. Nenhum baile onde se possa dançar. Pensei que as diversões na cidade prenderiam sua atenção por mais tempo.
O silencio tomou conta do local e calmamente Miranda respondeu:
_ Eu senti um tanto sobrecarregada pelas exigências impostas nesta época do ano, Windemere. Achei que uma breve estada no campo me faria bem. 
O fragmento acima é o primeiro confronto dos dois quando Miranda ai atras do marido.

A Miranda do inicio do livro é pedante. E o Adrian, chega ser por deveras irritante quando tenta humilhá-la, mas ao menos ela joga um monte de na cara dele. Ao menos quando ela faz isso você começa a gostar mais dela e a odiar ele cada vez mais, mas isso vai ser por pouco tempo...

Adrian lhe propôs viver o que haviam nunca haviam vivido na casa de campo:
_ Adrian posso suportar tudo isso, quase tudo. Estou disposta a ser sua menos do que aceitável esposa, alguém de uma classe inferior com quem você se casou antes de herdar o titulo. Estou disposta a viver esse casamento aceitando apenas um olhar educado e o estilo de vida que você me proporciona. Estou mesmo disposta a deixar de lado meus sonhos de ter um marido que me ame e me deseje como meu pai amava minha mãe. Mas não vou ficar imóvel na cama enquanto você... você tenta assegurar um herdeiro e pensar no meu dever, como sua mãe diz que eu deveria. Não vou ficar deitada debaixo de você e fingir estar feliz. Não vou ficar deitada parada como o cadáver que é sua mãe e agir como se eu não quisesse mais. 
Depois de dizer isso, ela aliviou o estomago nele...rsrsr...Muito conhaque dá nisso. (falo por experiencia própria... rsrs)

O segredo do duque, como eu imaginei no inicio não tem nada a ver com divorcio, mas com sua suposta morte eminente. O cara muda literalmente da água para o vinho, sim ele era um cafajeste, mas abandona tudo pela esposa e faz de tudo para que ela saiba o quanto a ama sem dizer uma única palavra, ele pensa nos sentimentos dela por isso não fala abertamente sobre o amor.

Adrian acredita que se eles deixarem o amor surgir no relacionamento deles será mais difícil para ela quando ele morrer. A parte mesmo que eu achei meio desnecessária foi o beijo que ele deu na amante dele quando eles se encontraram, se a autora queria deixar a Miranda frustrada com a visão do encontro dos dois só o local já dava a entender as coisas, não precisava do beijo.

Já li um critica que dizia que ele pede a ajuda da amante para comprar a casa que ele vai dar a Miranda... é mentira ele compra a casa e leva a amante, agora amiga dele, para lhe perguntar o que achara do local e quando deveria contar a Miranda sobre o local... Eu não achei nada de mais nessa parte...

A megera da mãe dele tirou ele da cidade e conseguiu fazer com que Miranda assinasse a anulação do casamento (Vocês vão ficar com um ODIO dessa velha..ai como eu queria arrancar os olhos dela. Odiei mais ela do que o Adrian).Quando o Adrian descobre o que a mãe fez fala cada coisa para ela que você se rejubila...

Miranda simplesmente some e ele não consegue acha-la, mas ele a procura sem grande êxito, mas é o marido da melhor amiga dela que diz onde ela esta escondida e como um louco ele corre para encontra-la, mas o mais lindo e que ele não chegou dizendo que a amava... ele pediu perdão por tudo antes de se declarar...

Simplesmente adorei o livro, já ele umas 2x e é um dos meus prediletos ♥



O Segredo do Duque - Ed. 29
Romances Historicos
Harlequin Books

Tudo que Miranda Warfield sempre havia desejado era ser esposa de um homem, não de um titulo de nobreza! Mas, há anos seu casamento com Adrian, duque de Windmere, não passava de uma cordial aliança entre famílias. Agora, miraculosamente, o carinhoso e apaixonado Adrian que Miranda conhecera na juventude tinha ressuscitado, fazendo-a voltar a sentir-se uma noiva.

Mas Miranda devia confiar nesse novo Adrian? Por que seu marido, de repente, estava marcando encontros secretos com o advogado para aconselhar-se sobre cavalheiros solteiros da sociedade? Será que os olhos de seu marido traiam um segredo que os lábios ardentes negavam?

Deixe um comentário