Esse filme provavelmente 90% da população mundia já tenha visto. Ou pelo menos os 90% cristãos da população... rsrs... Mas realmente acho que todos os casais, cristãos ou não, casados, namorados ou noivos deveriam assistir e consequentemente ler o livro que ajudou tanto o casal desse filme.

Eu realmente quero ler livro O Desafio de Amar. Quero descobrir as facetas do amor. São 40 dias de leitura e realmente quero aprender a melhor forma possível de lidar com minhas relações amorosas (que diga-se de passagem são desastrosas).
Amar é um sentimento constante, porém mutável e temos de estar preparados para fortalece-lo quando, enfim, as mudanças forem necessárias.


O casamento de Caleb já não é mais a mesma coisa e ele está decidido a por fim naquele relacionamento. Ele não vê mais em sua esposa a mulher que aprendera a amar e os muitos caminhos da vida os distanciam um do outro.É quando resolve desabafar com o pai que Caleb recebe de presente o livro O Desafio de Amar. A única coisa que seu pai pede é que ele complete os quarenta dias de leitura sem tomar qualquer iniciativa quanto ao divorcio.

Caleb se afasta de Catherine começa a se sentir atraída por outro homem. Um homem que lhe dá atenção, mas quando vê que Caleb está disposto a dar mais uma chance ao amor deles ela decide fazer o mesmo.

O filme é um grande aprendizado para todo e qualquer casal. Não vou dizer coisas religiosas em relação ao divorcio ou a traição, mas vou dizer que não há coisa pior que ver uma família desfeita. Sei que os tempos são outros, que talvez o que vou dizer seja um tanto antiquado, mas acredito sim que quando sentimos que nosso relacionamento entrou na rotina, ou que nosso parceiro começa a se distanciar, devemos lutar para mantê-lo firme. 

Não apenas pelos filhos, mas por todo o conjunto. Sei que em muitos dos casos é melhor sim se divorciar, mas existem coisas que um olhar mais atento e um pouco de boa vontade, possa sim, resolver o problema. Talvez se os dois estivessem notado logo no inicio e tentado mudar a situação, talvez, sim, nada disso tivesse acontecido.

Qualquer relacionamento é estruturado a dois. E os dois tem de estar dispostos a mudar, principalmente o homem, o rumo das coisas ou de nada adiantará lutar. Amizade, companheirismos de ambos os lados é muito importante em momentos assim.

Enfim.. não vou me delongar, mas se você gosta de filmes com esse quê de 'moral da história' é uma ótima pedida. Se você não liga para essas coisas de relacionamento, mas quer um bom romance, também encontrará em Prova de Fogo.

 

♥ Sinopse ♥

No trabalho, o bombeiro Caleb Holt (Cameron) é um profissional que cumpre com todas as regras, sendo que uma delas é nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Bethea), as coisa são bem diferentes. Sempre ausente, depois de sete anos de união o casamento está chegando ao fim e eles estão decididos a se divorciar. Mas o pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina “The Love Dare” (dia do desafio) na tentativa de salvar o casamento

Um Comentário

  1. Oi Raissa eu gostei muito desse filme é um filme para analisar e ver que nem tudo são flores num casamento ou com um casal.
    Quem se identifica sempre tb deseja ler o tal livro que ele recebe eu tb quis achei muito interessante e o que é legal pelo que ouvir é que lá nos EUA parece que é verdade as igrejas sempre tem livros ou aulas para melhorar e salvar o casamento.
    Gostei da dica. ;)

    ResponderExcluir