Há 200 anos atrás, no dia 28 de janeiro de 1813, chegava às mãos dos leitores a primeira edição de Orgulho e Preconceito. Apenas 127 anos depois teríamos a primeira tradução para o português, mas a obra literária da escritora inglesa já era um grande clássico e inspirou muitos diretores de teatro e cinema e muitos escritores de obras de ficção.

Uma das obras cinematográficas que talvez tenha feito mais sucesso, ou seja ela a versão mais conhecida, é a versão de 2005, dirigido por Joe Wright e estrelando Keira Knightley (Elizabeth Bennet) e Matthew Macfadyen (Fitzwilliam Darcy).

Quem conhece a obra escrita ou cinematográfica com certeza a ama e só temos a agradecer a Jane Austen pelo belo trabalho que nos foi presenteado.  

6 Comentários

  1. Amei o filme, mas ainda não li o livro, é uma das minhas metas. (:

    Beijoos.
    Estou te seguindo!

    http://donadaousadia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo, amo, amo, não me canso de ler e suspirar, não é a toa que é tão falado e tão lido depois de 200 aninhos. É o livro favorito da minha filha adolescente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É um ótimo livro mesmo. Vale ser lembrado e lido após tantos anos com certeza... ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o livro e o filme. Sempre que estou triste assisto o filme, é muito fofo.

    ResponderExcluir
  5. Já olhei vááárias vezes o filme e sempre que posso revejo. Não me canso de olhar e acho que nunca vou me cansar. O livro infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler mas é uma das minhas metas de leitura, não sei quando eu vou conseguir concretiza-la mas não vou desistir. rsrsrsrsrs

    Beijinhos :)
    Books and Movies

    ResponderExcluir