book cover of 

Poison Study 

 (Study, book 1)

by

Maria V SnyderEu simplesmente adorei a história. Sou totalmente suspeita ao falar sobre livros de fantasia, mas esse realmente me cativou. Maria V Snyder escreveu um livro repleto de suspense, magia e aventura... realmente um grande achado. O tipo de leitura que quanto mais você lê, mais intriga aparece e quando você acha que está para lá da metade do livro se vê diante de umas poucas páginas já devoradas. E a autora não perde o ritmo, não se perde na trama... Simplesmente... DELICIOSO!

Vi que não é um livro muito conhecido e talvez pelo título as pessoas fujam dele quando se deparam com ele... Mas relaxem pessoas... até minha mãe que pensou que era um livro de bruxaria, depois de ouvir algumas coisa que contei para ela, está louca para lê-lo.

As Lendas de Yelena Zaltana é uma trilogia, composta por Estudos Sobre Veneno e mais dois outros livros.
  • Estudo Sobre Magia é o segundo livro e já vou devorá-lo o mais rápido possível;
  • Fire Study é o terceiro e pelo visto não tem data para edição. Entrei em contato com a Herlequin Books e há semanas e fui completamente ignorada (muito feio isso D. Harlequin, já não gostava de comprar diretamente com vocês depois dessa.. só estou aguardando o terceiro livros dessas saga sair e bye bye para vocês.)
Bem, antes de achar que este é um típico romance, cheio de: 'Ah!Como eu a amo!' 'Oh!Ele é homem da minha vida' pode ir tirando o cavalinho da chuva. Não tem nada disso! O amor entre Valek e Yelena é algo maduro, que cresce movido a respeito e admiração, sem nada de amores afoitos dos romances água com açúcar e aquelas pegações da famosa modinha do momento New Adult. Como já disse é um livro sobre fantasia.

Yelena matou e estava prestes a ser condenada pelo crime de ter enviado para o inferno o filho do homem que da sua vida um inferno. Um déspota sem escrúpulos que no ver dela (no meu também) já havia ido é tarde para os Quintos. Ao ser levada para a sala de Valek, um assassino habilidoso e chefe de espionagem do novo Comentante de Ixia ela recebe uma proposta:
Ser enforcada ou se tornar a provadora de comidas do Comandante Ambrose.
Sem pensar duas vezes ela aceita ser a provadora e logo se vê tendo aulas sobre os diversos sabores e aromas de diversos venenos com o grande e respeitado Valek. Só que sua escolha não foi muito boa, já que Brazell seu antigo tutor quer que ela seja morta a todo o custo e põe entre seus homens sua cabeça a prêmio.

Tendo de fugir dos homens de Brazell e das pessoas que não gostavam dela... ela vai desempenhando seu trabalho. Mostrando uma inteligencia e uma astúcia que acaba impressionando Valek que a torna sua protegida.

Após ser sugerida pelo próprio Valek para ser a caça no treinamento dos soldados de Ixia, Yelena é emboscada por uma feiticeira sitiana que a quer morta. Sem entender o porque a feiticeira queria matá-la ela vai participar da caçada, apenas para ser encontrada por Irys a sitiana, que conta a Yelena que ela é uma feiticeira também, mas que precisa de treinamento antes que seu poder a consuma e propõe que elas fujam.Só que Yelena está atada a Valek, ela necessita do antídoto para o Pó de Borboleta e pede um prazo de um ano para conseguir a receita do antidoto para poder fugir.

Durante esse ínterim muitas intrigas estão se formando. Yelena agora sabe o que ela era. Conquista amigos fiés, aprende a lutar e conquista a confiança do Comandante Ambrose.

Só que algo está definitivamente muito errado naquela estória. Após receber um misterioso doce de Brazell Ambrose começa a ter atitudes estranhas e um velho mago aliado do General Brazell consegue dominar sua mente... E restará a Yelena e a Valek se unir a uma feiticeira sitiana e a seus fiéis amigos para salvar o Comandante Ambrose e toda a Ixia das maldades de Brazell.


Estudos sobre Veneno ♥ Estudos sobre Veneno - As Lendas de Yelena Zaltana

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena.



Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. 

Martin pela Publishers Weekly.

4 Comentários

  1. Nossa amiga. Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler. Tua mamis pensou q era de bruxaria? ashuashuashua.


    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensou sim... HUASHAUSH... até brigou qnd viu os livros na minha estante... agora ta aqui terminando A Saga do Tigre pra pegar ele pra ler..haushuashuas

      Excluir
  2. Adorei a resenha, onde eu acho esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi... No site da harlequin book tem (http://loja.harlequinbooks.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=8447&Y=5306692239741&IDCategoria=154296) ta na promoção os dois primeiros já editados da trilogia... é só dar uma conferida no link q pus aí :)

      Obg pelo comentário :)

      Excluir