"Viver é a coisa mais raras do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." - Oscar Wilde


Estava dando uma olhada nos meus e-mails  e vi um que recebi da Estante Virtual e fui ler.

A seleção de obras foi feita com base no livro "1.001 Livros para Ler Antes de Morrer", organizado por Peter Boxall e elaborado por críticos literários, escritores e jornalistas de todo o mundo. Até mesmo a Estante Virtual deu suas dicas de livros para ler antes que o mundo acabe. (veja AQUI a lista que me baseei). 

Após ler a lista decidi fazer a minha, porque realmente, alguns livros sitados na lista de 36 livros são totalmente passáveis e se o mundo realmente acabar (o que duvido muitíssimo) você não vai ter perdido tempo lendo, muito menos se sentirá mal lá no além de não ter lido algo que realmente valhesse.

Como ainda restam, sete dias para o fim dos tempos selecionei sete livros, para irmos lendo até o fim do mundo... rsrs... Espero que gostem da minha adaptação da lista!


Dom Casmurro
♥ Dom Casmurro - Machado de Assis 
Grande clássico da literatura brasileira. Escrito por um dos maiores gênios da nossa literatura, vale muito a pena ser lido e relido. Uma única história... milhares de interpretações diferente...
Capitu traiu, ou não Bentinho?




O Morro Dos Ventos Uivantes♥ O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë 
Por incrível que pareça, algumas pouquíssimas pessoas não gostam desse livro. Eu sou um tanto suspeita em falar, já que sou simplesmente apaixonada pelo Heathcliff.  
Um grande clássico da literatura inglesa, se não leu, vale a pena ler.



O Nome da Rosa
 ♥ O Nome da Rosa - Umberto Eco

Um ótimo suspense épico. Com certeza quem não o leu...está perdendo um grande enredo.

Orgulho e Preconceito
♥ Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Grande Clássico da literatura Inglesa, o maior sucesso de Jane Austen! Para as apaixonadas por épícos... não ler Orgulho e Preconceito antes de morrer é quase um sacrilégio...

Eu já li o meu 2x... :3



A Ira dos Anjos
♥ A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon

Como uma boa Sheldon Maniaca... óbiviamente iria indicar o primeiro livro que li dele.

Boa trama, drama emocionante... como sempre genial! Com toda a certeza Sidney é um dos autores que não pode ficar de fora dessa lista.




♥ Ivan - Myrna Grant
Um livro que poucos conhecem, mas é uma grande leitura. Apesar do teor religioso, Myrna nos ensina a lutar por aquilo que acreditamos, não importa o que seja.

Não é um livro grande ou com muitas páginas, mas tem uma história emocionante, realmebte vale a pena ler.



A Testemunha Ocular do Crime
♥ A Testemunha Ocular do Crime - Agatha Christie

A rainha dos policiais não poderia ficar de fora... AMO! Os casos resolvidos pela Miss Jane e gosto mais dela do que do Poirot, enfim... Testemunha Ocular do Crime e até mesmo Agatha Christie também não podem ficar de fora dessa lista.





Desculpem a desordem do post ¬¬' mas quanto mais eu edito mais dá pau nessa merda... Espero que gostem!! Comentem!!

Fonte: Estante Virtual

Deixe um comentário