Alguém conhece a série de TV Legend Of The Seeker? 

Bem para quem não conhece vale muito a pena conferir, realmente é muito boa já assisti a série e me esqueci de resenhar... minhas férias estão chegando e vou aproveitar para resenhá-la para vocês. 

Enfim, esse seriado é inspirando numa série literária intitulado como A Espada da Verdade de Terry Goodkind, composta de 12 (doze) livros, sendo que apenas o primeiro foi editado no Brasil.

Para quem gosta de histórias fantásticas, cheias de magia, dragões, feiticeiros, segredos de família, lendas, profecias e claro um bom romance daqueles impossíveis. É uma ótima pedida. O primeiro livro A Primeira Regra do Mago ainda está bem carinho para mim, mas assim que baixar um pouco mais comprarei, pois vale muito a pena. Claro que para mim vale muito já que amo histórias com esses enredos fantásticos.

A tradução das Resenhas pode estar ruim, não tive tempo para revisá-las.

Vamos conhecer um pouco sobre os livros:

1/12 - A Primeira Regra do Mago

Um homem, Richard Cypher, detém a chave para o destino de três nações, da humanidade..

Mas até que ele aprenda o Wizard's First Rule suas chances de êxito em sua tarefa são escassas. E seu maior problema é admitir que a magia existe em todos os ...

Um romance de alcance incomparável e cheia de detalhes da atmosfera: em um mundo onde cães coração talo os limites da presa humana incautos, sugadores de sangue caçar moscas em nome de seus mestres submundo, e onde os artistas podem chamar mais do que sua semelhança, não há lugar para se esconder, nenhum lugar seguro. Aqui faz a magia do amor duas vezes mais doce do que a traição e perda de duas vezes mais amargo.

2/12 - Stone Of Tears
Ao negar a sua herança, Richard Cypher, neto do Assistente última verdade, ignora Segundo o Assistente de Rule.It pode ser sua ruína e as Terras ». Uma pessoa tem o poder de fazer Richard aceitar o que ele odeia-Kahlan Amnell, Mãe Confessor.

Para salvar o seu povo, seu mundo, e Richard, do Keeper of the Underworld mustsacrifice ela tudo que ela tem de mais caro e começar uma guerra, ela sabe só pode terminar em morte. Este é um mundo onde as criaturas de pesadelo vai encontrá-lo pelo movimento de uma respiração superficial e sonhos acordar vai decidir o destino da sua alma ... onde a magia é tanto uma bênção e uma maldição para aqueles que a usam e aqueles que simplesmente sentem o seu toque.


 


3/12 O Sangue da Dobra


Richard Cypher, portador da espada da verdade, derrotou o megalomaníaco assistente Darken Rahl, mas as forças do mal não se contentam em repouso na derrota e no reino selada do Velho Mundo está a enviar emissários para ganhar a sua causa anti- fanáticos magia, o Sangue da dobra.






 

 
4/12 - Templo dos Ventos
 
Diante derrota às mãos dos agentes das Trevas, o último dos Wizards bloqueado seus artefatos mais preciosos no Templo dos Ventos para a custódia. Como uma terrível praga assola o mundo, uma Irmã das Trevas consegue encontrar um portal para outra dimensão em que o templo se encontra.



  



 5/12 - Alma Do Fogo

Neste quinto volume da série, casamento Richard Rahl para Kahlan Amnell, Confessor Mãe de Midlands, é a chave que destranca a magia selada há muito tempo em um país distante. Separado da Espada da Verdade e despojado de sua magia, a jornada de Richard e Kahlan tem toda a Midlands para descobrir uma armadilha que poderia separá-los para sempre.




 


6/12 -Faith of The Fallen

O último volume de "The Sword of Truth" série vê Richard Rahl, Buscador da Verdade, de repente, vira as costas para a luta, deixando o povo do Novo Mundo para se defenderem sozinhos. Sem Ricardo, pode não haver nada para o povo da opressão, exceto por força do Decreto Imperial de Jagang, o Justo.



7/12 - Os Pilares da Criação

Atormentado por sua vida inteira vozes desumanas, uma jovem mulher chamada Lauren busca acabar com sua agonia insuportável. Ela finalmente descobre uma maneira de calar as vozes. Para todos os outros, o tormento está prestes a começar.

Com o inverno descendente eo temor paralisante de um exército de aniquilação ocupando sua terra natal, Richard Rahl e sua esposa Kahlan deve se aventurar em uma terra estranha e desolada. Sua missão se transforma em terror quando se encontram as presas indefesas de um caçador incansável.

Enquanto isso, Laura se vê arrastado para uma luta pela conquista e vingança. Pior ainda, sua vontade é tomado por forças mais abominável do que qualquer coisa que ela nunca imaginou. Só então ela percebe que as vozes fossem reais.

Escalonada por perdas e cada vez mais isolado, Richard e Kahlan deve parar a ameaça implacável sobrenatural que saiu da noite escura da alma humana. Para fazer isso, Richard serão chamados a enfrentar os demônios espreitando entre os Pilares da Criação.

Descubra a aventura de tirar o fôlego e verdadeira nobreza de espírito. Descubra por que milhões de leitores em todo o mundo têm elevado Terry Goodkind para as fileiras da legenda.

8/12 - Naked Empire

"Você sabia que eles estavam lá, não é?" Kahlan perguntou em voz baixa enquanto ela se inclinou mais perto.

Contra o céu escurecendo, ela podia apenas fazer as formas de três raças preta de ponta, tendo a asa, começando a sua caçada noturna. Foi por isso que ele tinha parado. Isso foi o que ele tinha sido vendo como o resto deles esperaram em silêncio desconfortável.

"Sim", disse Richard. Ele apontou por cima do ombro sem virar para olhar. "Existem mais dois, lá atrás."

Kahlan brevemente esquadrinhou o amontoado de rocha escura, mas ela não viu quaisquer outros.

Segurando levemente o punho de prata com dois dedos, Richard ergueu a espada a poucos centímetros, verificando que era evidente em sua bainha. Um lampejo, última e fugaz de luz âmbar jogou toda a sua capa de ouro enquanto ele deixar cair a espada de volta no lugar. Na penumbra encontro de crepúsculo, seu familiar, contorno, altura poderoso parecia como se fosse nada mais do que uma aparição feita de sombras.

Só então, mais dois dos enormes pássaros abatidos por sobrecarga direita. Um deles, estendeu as asas largas, soltou um grito lancinante como depositado em uma curva apertada delta, circulando mais uma vez, na avaliação dos cinco pessoas abaixo antes de acariciar suas asas poderosas para capturar seus companheiros partem em sua viagem pelo oeste rápida.

Esta noite eles iriam encontrar comida suficiente.

 

9/12 -Chainfire

Depois de ser gravemente ferido em batalha, Richard acorda para descobrir Kahlan faltando. Para sua incredulidade, ninguém se lembra da mulher que ele está tentando freneticamente encontrar. Pior, ninguém acredita que ela realmente existe, ou que ele nunca foi casado. Sozinha como nunca antes, ele deve encontrar a mulher que ele ama mais que a própria vida .... se ela está mesmo vivo. Se ela nunca foi mesmo real.



10/12 - Fantasma

No dia em que ela acordou se lembrar de nada, mas o seu nome, Kahlan Amnell se tornou a mulher mais perigoso que existe. Para todos os outros, esse foi o dia que o mundo começou a acabar.

Como seu marido, Richard, procura desesperadamente por seu amado, a quem só se lembra, ele sabe que se ela não descobrir logo quem ela realmente é, ela involuntariamente se tornar o instrumento que irá desencadear a aniquilação. Mas Kahlan descobre que se ela viesse a desvendar a verdade de sua identidade perdida, então o mal se finalmente possuí-la, o corpo ea alma.

Se ela for para sobreviver em um mundo obscuro de engano e traição, onde a vida não só é mais barato, mas fugaz, Kahlan tem de descobrir por que ela é uma figura central no mundo dilacerado pela guerra rodando em torno dela. O que ela descobre os segredos são mais escuras do que ela jamais poderia ter imaginado.

11/12 - Confessora

Descendo na escuridão, prestes a ser dominado pelo mal, os que ainda estão livres são impotentes para travar a madrugada vinda de um novo mundo selvagem, enquanto Richard enfrenta a culpa de saber que ele deve deixar que isso aconteça. Sozinho, ele deve carregar o peso de um pecado que ele não ousa confessar que a única pessoa que ele ama ... e perdeu.

Junte-se a Richard e Kahlan na novela celebração de uma das viagens mais marcantes e memoráveis ​​de sempre por escrito. Tudo começou com uma regra, e vai acabar com a regra de todas as regras, a regra não escrita, a regra tácita desde o alvorecer da história.
Ao lado o sol nasce, o mundo será mudado para sempre.


12/12 - A Máquina de Omen

Desde o início, com o Wizard's First Rule, Terry Goodkind estabeleceu um novo padrão para a narrativa épica. Agora ele retorna com um conto novo e poderoso do mundo Richard e Kahlan é.

Um acidente leva à descoberta de uma misteriosa máquina que tenha descansado escondidos no subsolo profundo por incontáveis ​​milênios. A máquina desperta para começar a emitir uma série de cada vez mais alarmante, se for menor, presságios. Os presságios revelar-se surpreendentemente precisas, e cada vez mais ameaçador. Como Zedd tenta descobrir como destruir o dispositivo sinistro, a máquina emite um presságio cataclísmico envolvendo Richard e Kahlan, prenunciando um evento iminente além da capacidade de alguém para parar. Conforme se aproxima a catástrofe, a máquina então revela que está ao seu alcance para retirar o presságio. . . Em troca de uma demanda impossível.

6 Comentários

  1. Adoro livros com esse tipo de enredo, e a série mencionada, ainda não há vi, mas deve ser ótima se foi bem desenvolvido o conteudo. Mais uma ótima dica! Obrigada! Anotada! :D

    ResponderExcluir
  2. Ah, uma pena que não foi editado ainda no Brasil a série completa! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :-S... infelizmente não temos os 12 livros, vou procurar a série para ver online e disponibilizo depois... é realmente mt boa... vale a pena ver... :-bd

      Excluir
  3. To no final do primeiro livro, e é incrível! Não tem nada a ver com Legend of the Seeker, as únicas coisas que se mantiveram foram os personagens e o ambiente, porque a história é muito diferente. A narração do Terry não é muito boa, mas a história em si faz com que a gente esqueça esse detalhe. To pensando desesperadamente o que vou fazer pra conseguir ler a série inteira... Só encontrei até o 4 em pdf, mas não consigo ler pelo computador D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara agradeceria muito se pudesse compartilhar o pdf conosco...

      Excluir
  4. Apaixonada pela história, fico tão aflita pra saber o que vai acontecer que mal leio a narrativo e vou pros dialogos. mto bom.

    ResponderExcluir