A Marvel publicou nesta quarta-feira (14), nos Estados Unidos, a vigésima edição da revista Wolverine and the x-men com uma nova mutante: Iara dos Santos, a Garota-Tubarão (Shark Girl, na versão em inglês). A personagem apresentada pela publicação é moradora de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife e se alimenta de peixes crus. A história, que tem a pernambucana como protagonista, começa no Porto da cidade e mostra, ao longo dos quadrinhos, os dilemas que a personagem enfrenta enquanto se descobre mutante.

Logo nas primeiras aparições, Iara diz estar com uma vontade descomunal de comer peixes. Ela é descoberta por pescadores em um barco em alto-mar comendo peixes crus. Ao se dar conta de que os homens são caçadores de barbatana de tubarão, a personagem fica revoltada e chega a agredi-los. Durante o embate, um dos pescadores observa que nas mãos de Iara há barbatanas. Em outra cena, numa praia, a Garota-Tubarão é surpreendida pelo mutante Anjo, que está ali para levá-la à Mansão X, onde os x-men “do bem” são treinados. 

Em outro momento de fúria, devido às transformações corporais e comportamentais, a Shark Girl faz um mergulho no mar, quando se transforma, pela primeira vez na história, na Garota-Tubarão. Em outra das passagem, o Anjo chega a compará-la a um lobisomem, só que com mais dentes. A revista é dedicada ao surgimento desse novo x-men. Há até um grupo “do mal” que tenta cooptar Iara, sem sucesso. 

REPERCUSSÃO - Ao longo do dia desta quarta, o site Marvel 616, especialziado em HQs, falou da existência da nova personagem. Em alguns posts anteriores, após a divulgação da capa da edição que passou a circular nos EUA, o site já informava que era possível identificar que o novo personagem apresentado na história seria do Brasil, já que há uma imagem do Cristo Redentor em destaque. Não se sabia no entanto que a personagem brasileira vinha da capital pernambucana. O assunto foi bastante comentado nas redes sociais. 

A publicação impressa ainda não está disponível para venda no Brasil.

Um Comentário

  1. Sempre que vejo alguma coisa vinculada ao Brasil, mostrada no exterior, sempre nos mostram como índios ou prostitutas... menos mau, agora viramos tubarões... Enfim... :/

    ResponderExcluir