(Os Melhores de 2009 - Revisado)
Esse foi um dos mimos que Márcia e Cris me mandaram e eu não tenho palavras para agradecer esse delicioso presente. Além de ser uma ótima leitura tem um valor sentimental gigantesco como cada um dos livros que recebo de amigas tão queridas como essa dupla deliciosa e minha querida amiga Sirlene, Alexis e Jacqueline. Meninas obrigada por proporcionarem as ótimas leituras que tenho tido e que tenho certeza ainda terei! Beijocas estaladas em vocês.

Filha do Fogo é o primeiro livro de uma série de 6 romances, chamda O Legado de Merlin , infelizmente Quinn Taylor Evans, ou Carla Simpson, tem apenas esses seis livros lançados no Brasil. Vejamos os outros livros que compõe a série, na ordem de leitura, claro, pois foram editados fora da ordem:
  1. Filha do Fogo
  2. Filha da Bruma - CHE - 232
  3. Filha da Luz - CHE - 254
  4. Sombras de Camelot - CHE - 238
  5. Sonhos de Camelot - CHE - 261
  6. Filha de Camelot - CHE - 265
Vivian viu nas chamas brilhantes do fogo certa noite seu povo caindo sob o domínio normando assim com um homem surgido de sangue, fogo e batalhas. O poder que lhe fora dado como dádiva agora era seu fardo, pois se não fosse capaz de curar o rei Guilherme ela e seu povo pereceriam. Conquistando a confiança do soberano normando Vivian se vê as voltas com a forte atração surge entre ela e Rorke, mas está é uma atração proibida, pois se Vivian não tiver o coração de Rorke por completo seus poderes a abanariam e o mau estava de volta.

O mau a quer morta assim como sua irmã e todos os que levavam consigo o poder da luz. Uma noite de paixão foi o suficiente para Vivian entregar-se de corpo e alma aquele belo homem, mas será ele capaz de amá-la o suficiente para acreditar em seu poder e salva-la das garras do mau? Seria ele capaz de amá-la com tal força que o transformaria no novo dono da Escalibur? Seria ele capaz da amá-la depois de ver o que estava por vir? Depois de ver o que Vivian realmente era?


Filha do Fogo - Ed. 248 
Clássicos Históricos Especial – Romance até o séc. XVIII 
Nova Cultural 

Elas são filhas do destino, ligadas por uma herança de magia e amor, envolta nas brumas da lenda... 

 Escócia, 1066 

 A chama e a espada A magia flui através das eras no sangue de Vivian de Amesbury, filha secreta de Merlin, perseguida por uma maldição que a impede de conhecer o amor. Dotada de uma segunda visão, Vivian vislumbra um guerreiro normando cruzando um país devastado por batalhas, fazendo-a tremer de medo... e de desejo! Rorke FitzWarren vai a Amesbury procurar a célebre curandeira que tem poderes para salvar seu soberano, Guilherme, duque da Normandia, dos ferimentos adquiridos em combate. Embora o destino tenha feito de Rorke e Vivian inimigos, surge entre ambos uma paixão tão intensa e frágil quanto uma chama ardente à mercê do vento... e de forças misteriosas. Numa busca que o leva a um mundo além das brumas, Rorke parte à procura da lendária espada que lhe possibilitará reivindicar o coração de Vivian para si... e para sempre!

Deixe um comentário