Ah!Acabei de ver uma postagem parecida no ME CHUTA e resolvi dar uma incrementada, pois achei a postagem um pouco pobre para falar dos filmes que marcaram a infancia das pessoas que, como eu. passaram dos 20 (vinte) anos.

A lista do Me Chuta você pode conferir AQUI, mas tenho certeza que muitos vão concordar comigo que poderia ser mais bem trabalhada, pois tem muita coisa que virou clássico nas sessões da tarde que vale a pena ser lembrado, pois esse tipo de filme quase não é mais reprisado e para falar a verdade hoje em dia dá pena das crianças que tem de ver esses filmes retardados que andam passando ultimamente.

Vou começar a sessão nostaugia com:

1. Elvira, A Rainha das Trevas (Mistress of the Dark, 1988)

http://www.lancamentodefilme.com.br/wp-content/uploads/2012/06/filmes-que-marcaram-sessao-da-tarde.jpgOk!Que menina nunca sonhou em ser a Elvira? Eu sempre achei ela demais! Bonita, divertida, sensual e sombria. Quem não se recorda da comida monstro e dos pingentes no bicos dos seios rodando alucinadamente não sabe o que é Elvira, A Rainha das Trevas. Hoje já não reprisa mais, é uma pena, mas acho que é por conta da censura que não permite que as crianças vejam peitos na sessão da tarde, mas que permite que elas vejam cenas de sexo explicito na novela das nove. Enfim... Já sinto a nostaugia e a saudade do tempo em que eu estudava de manhã e via e revia esses clássicos.

2. A Família Addams (The Addams Family, 1991)

Quem nunca viu o desenho e posteriormente não viu todas as compilações cinematográficas dessa amada família não teve infancia (rsrs).

Na minha opinão, essa a melhor versões da estória, com Angelica Huston, Raul Julia, Christopher Lloyd e Cristina Ricci. Assisti a todos os filmes da Familia Addams com esse elenco e vi todos pela sessão da tarde.

Sem falar que me sempre me chamavam de Vandinha na escola, por ser muito branca e de cabelos muito escuros, e o que era para ser uma ofença, mal sabiam , para mim era um elogio. Posteriormente meu apelido evoluiu e eu me tornei a Mortícia, mas isso foi só no ensino médio (rsrs).

3. Os Fantasmas se Divertem (Beetle Juice, 1988)


http://www.lancamentodefilme.com.br/wp-content/uploads/2012/06/filmes-de-sessao-da-tarde.jpgQuem nunca chamou o Besouro Suco mais de três vezes, não sabe o que é medo.


Um casal morto, não aceita sua morte e continua assombrando a casa em que moravam e as loucuras só aumentam quando eles decidem chamar o Besouro Suco.

Esse eu não perdia, sempre que reprisava eu estava colada na frente da TV, já deu para notar que eu sempre gostei desses filmes Thrash dos anos 80.

4. Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990)

Outro filme que é impossivel de não ser relembrado é Edward Mãos de Tesoura, muitas fãs alucianadas por Johnny Depp surgiram nessa obra de diração de Tim Burton, eu sou uma delas.

Eu chorava todas as vezes que via, e agora enquanto digito meu comentário sobre esse filme é dificil não ficar sensibilizada novamente com o drama de Edward.

Com certeza esse foi um dos filmes que mais marcaram minha infancia e posteriormente minha fase adulta. É impossivel não sitá-lo como uma das obras que marcaram não apenas a minha infancia, mas a de muitas outras pessoas que o viram pela primeira vez na sessão da tarde.

5. Gremlins (Gremlins, 1984)

Eu morria de medo dos Gremlins. Tinha tanto medo que na minha infancia mesmo eu não vi nenhum dos filmes.

Só fui ver bem depois da minha pré adolescencia, e adivinhem onde eu fui assistir? Sessão da tarde e descobri que não eram assim tão maus, ao contrario esse endiabrados eram até muito dos divertidos.

Culpa dos meus primos que são mais velhos e que na época me coloracam medo dessas criaturinhas fofas e quando molhadas e maléficas davam risadas mais engraçadas que as minhas vendo o filme.

6. Os Garotos Pedidos (The Lost Boys,1987)

Esse filme com certeza foi um dos primeiros contatos com os mitológicos vampiros de muitas crianças dos anos 80 e e inicio dos 90.

E esse contato com certeza foi proporcionado pela Sessão da Tarde. Eu vi as duas primeiras compilações pela Rede Globo há muitos anos atras. Hoje sei que são 3 filmes, aliás quero os 3 na minha coleção cinematográfica, pois são muito bons.

Isso sim, eram vampiros de verdade maus, sanguinários e eletrizantes, tá que o modelito era brega, mas na época era um máximo esse estilão hard dos bofes.

7. A Princesa Prometida (The Princess Bride, 1987)

Poucos sabem, mas esse filme foi baseado no romance de William Goldman de 1973, esse eu vi a primeira vez na sessão da tarde e todas as outras vezes em que ele reprisou lá estava eu colada na tela da TV.

Repleto de aventura, fantasia e aquela boa e velha estória de amor é impossivel não mesclar com muitas risadas as aventuras desse casal na busca de viver esse amor proibido.

Confesso que depois desse filme não vi mais nenhum outro filme com esse ator, o que foi uma pena, pois realmente achei ele lindo demais para ficar escondido em algum canto de Holliwood.

8. Quero ser Grande (Big, 1988)

Quem na época em que esse filme passava vertiginosamente a cada 6 meses nas tarde de segunda a sexta, não quis encontrar uma máquina dos desejos e desejar ser grande... Nunca sonhou em tocar um piano gigante com os pés.

Eu simplesmente me acabava de rir, sem claro deixar de sonhar em ser grande também (hoje o sonho virou pesadelo...rsrs), mas esse vale muito a pena recordar, pois não há uma só pessoa que não o viu que não conheça essa fantastica estória.




9. Abracadabra (Hocus Pocus,  1993)

Morrer de rir?  É certeza assistindo Abracadabra... um dos filmes que vi mais de 5x na sessão da tarde e sempre rindo nas mesmas partes.

O que me faz pensar hoje o nivel dos filmes que passavam no horário da censura livre.

Não sei porque, mas gosto desse filme ele passou tem uns meses, não na sessão da tarde, acho que foi na Record ou na Band, não me recordo, só lembro que assisti.

10. Karatê Kid (The Karate Kid, 1984)

http://www.lancamentodefilme.com.br/wp-content/uploads/2012/06/sessao-da-tarde-filmes-que-marcaram.jpgEsse é outro que marcou e muito a vida de todo mundo. Menino ou menina, era impossivel não meditar nos ensinamentos do Senhor Miyagi ou tentar imitar os gestos que eram ensinados a Daniel-san.

Cena clássica que marcou a todos é a de Daniel na praia treinando equilibrio em pedaços de toras, essa sim foi uma das cenas mais interpretadas nas brincadeiras da criançada da minha rua na época e claro eu estava lá encabeçando as lutas de Daniel-san. Assisti todas as versões com esses dois atores e posso afirmar, nada se compara com esse primoroso trabalho.

11. O Rapto do Menino Dourado ( The Golden Child, 1986)

Esse aqui é realmente um clássico, também passou diversas vezes, aliás todas as vezes que eu vi foram reprises da globo.

Cheio de mistérios, efeitos especiais que se comparados com os de hoje são bem toscos, mas é uma estória muito interessante e que tem muita coisa boa para ensinar.

Sem falar que é com Eddie Murphy, ou seja, além dos mistérios sobrenaturais que envolvem o menino temos algumas boas risadas.

12. Um Principe em Nova Iorque (Coming to America, 1988)

Cansado de ter todos o paparicando Akeen, um jovem principe africano não está nem um pouco interessado em se casar por conveniencia com uma mulher submissa. Ele quer conhecer o mundo, e outras pessoas e nada melhor que barganhar com seu pai um período em Nova Iorque e é quando começam as trapalhadas desse principe. Sempre acompanhado de seu fiel amigo ele cisma que tem eles tem de ter uma vida normal, sem luxos, trabalhar, ser como qualquer outro homem negro norte americano...

Como todo filme de Murphy esse te leva as lágrimas de tanto rir das ideias de uma rapaz rico querendo ser pobre em busca de um amor.


13. Um tira da Pesada (Beverly Hills Cop, 1984)


A adaptação desse filme foi comprada pelo próprio Eddie Murphy junto com a Sony e claro resultou no sucesso que foi.

É um dos muitos clássicos que passaram na sessão da tarde. Não se fazem mais comédias como antigamente.

Hoje é tudo tão apelativo que sinto falta de boas comédias com boas estórias.



14. Loucademia de Policia (Police Academy, 1984)

Uma das melhores comédias besteirol que já passou na Sessão da Tarde. Vi todos os filmes que se seguiram e com certeza vale a pena ser sitado e colecionado.

É outro que faz muito tempo que não reprisa na Globo, mas parece que já vi alguma coisa na Band ou no SBT sobre a reprise desses filmes nessa emissoras.

E agora bateu aquela vontade de rever essa galera pirada... Estou bem necessitada de boas risadas.

15.  Corra que a Policia vem Ai (The Naked Gun: From the Files of Police Squad!, 1988)

Leslie Nielsen, grande ator canadense, que nos deixou em 28 de novembro de 2010, nos deixou também um grande acervo cinematográfico.

E Corra que a Policia vem aí é apenas um pequeno trabalho de muitos anos nas telonas.

Essa série de filmes fez parte da infancia de muitos e  tenho certeza que não teve um, que não se deliciou com as trabapalhadas desse tira pra lá de maluco.

Um ótimo filme e reprisado várias vezes no horário da tarde.


16. Ghost, do Outro Lado da Vida (Ghost, 1990)


Clássico, dos clássicos na sessão da tarde. Trilha sonora marcante e uma estória de amor eterna.

Na imagem a cena, tida como a mais romantica entre Demy e Patrick. Lindos.

Hoje já não vejo mais Ghost, pois simplesmente enjoei, mas é sim um filme muito bom e bem reprisado Rede Globo.




17. Mudança de Hábito (Sister Act, 1992)

Esse passou na semana retrasada se não me engano na sexta feira, lembro perfeitamente que havia chegado mais cedo do trabalho e ele estava terminando. Impossivem não assistir esse filme quando reprisa, esse eu não me canso de assistir.

Gosto muito do trabalho de Whoopi Goldberg, uma pena não ter mais trabalhos recentes que valham a pena com ela.
Realmente uma grande atriz... e uma atriz que marcou muito a Sessão da Tarde com suas belas comédias.



18. Corina, uma Babá Perfeita (Corina, Corina, 1994)

Quem não se emocionou com esse filme da Whoopi? Uma estória de amor inter-racial e uma devoção a sua pequena protegida te arranca além de lágrimas algumas boas risadas.

Já andei por ai soprando os semaforos da vida para ver se eles abriam como em um passe de mágica.

Esse filme foi reprisado a um mês na Band, então quem gosta e quer ver novamente é legal ficar de olho na programação dessa emissora.

20. A Lagoa Azul (The Blue Lagoon, 1980)
Eu costumo brincar que esses dois não estão presos numa ilha, estão presos eternamente na Sessão da Tarde. 

Esse sim é um filme que eu vi muito na sessão da tarde e que hoje não aguento nem saber que vai passar. Tenha dó, já perdeu a graça. Uma estória de amor entre um homem e uma mulher isolados no meio do nada... Claro que eles se apaixonariam! Claro que eles ficariam juntos para sempre... Só tem os dois naquela bendita ilha.

Tá que quando a gente é criança e sonhadora nem liga para isso e é até muito bonita as paisagens, mas depois que a gente cresce acaba a magia de A Lagoa Azul.


Bem... esses são os 20 tops da Sessão da Tarde, são os 20 que mais vi passar no horário da tarde na Rede Globo... Mas não há apenas esses, com toda certeza muitos de nós ja vimos: Curtindo a Vida Adoidado, De Volta para o Futuro, Os Caça Fatasmas, Top Gang Ases Muito Loucos, Um Morto Muito Louco, Buffy, A Caça Vampiros, As Patricinhas de Beverli Hills e etc.

Espero que tenham gostado. Até a próxima postagem!

Um Comentário

  1. Nossa amei, tava pensando no filme da Elvira rainha das trevas, mas não lembrava o nome. Da uma saudade mesmo, so sei de uma coisa antes era bem melhor.

    p.s: :) obr pela postagem gostei muito!!!

    ResponderExcluir